Previous slide
Next slide
Pôster da temporada de South Park

Os 10 melhores episódios de férias de ‘South Park’, classificados

Parque Sul não é apenas um dos maiores programas de animação de todos os tempos; é também um avanço inovador na comédia americana. Trey Parker e Matt Stone criou uma série repleta de sátiras, referências culturais populares e ocasionais momentos emocionantes, provando ser muito mais perspicaz do que qualquer um poderia imaginar. Semelhante a Os Simpsons‘sucesso na década anterior, Parque Sul tornou-se agora um texto fundamental à medida que avança para a sua terceira década de existência.




Embora tenha exibido muitos episódios incríveis desde sua estreia em 1997, Parque Sul tem entregue consistentemente fantásticas parcelas temáticas de férias que muitas vezes subvertem as expectativas em relação à estrutura padrão da história do programa. Esses episódios permitem que o programa zombe de alguns de seus alvos frequentes, incluindo valores comunitários tradicionais e extremismo religioso. Estes são os melhores Parque Sul episódios de fériasclassificados de acordo com o quão engraçados eles são, quão bem integram o feriado na trama e sua qualidade geral.

Data de lançamento
13 de agosto de 1997

Temporadas
27


10 “Um Natal muito ruim” (2000)

Temporada 4, episódio 17

Sr. Hankey usando um chapéu de Natal cantando em 'South Park'
Imagem via Comedy Central


“A Very Crappy Christmas” foi um dos mais importantes Parque Sul episódios festivos, pois foi uma das primeiras parcelas de introdução do personagem Sr. Hankey. Esta criação peculiar é certamente uma das Parque SulOs personagens mais polêmicos de J. C., já que alguns fãs sentiram que ele demorou demais para ser bem-vindo devido a alguns episódios menos bem recebidos nas temporadas posteriores.

“A Very Crappy Christmas” mostra Stan, Kyle, Kenny e Cartman trabalhando juntos pela primeira vez para ajudar a salvar o Natal.

Ainda assim, “A Very Crappy Christmas” funciona como uma paródia aberta de especiais clássicos de férias animadoscomo Um Natal Charlie Brown e ainda tem um número musical inspirado em O Rei Leão. Embora contenha o tom cínico que sempre fez Parque Sul um programa tão pioneiro, “A Very Crappy Christmas” também tem Stan, Kyle, Kenny e Cartman trabalhando juntos pela primeira vez para ajudar a salvar o Natal, o que não refletir uma mensagem mais positiva do que as rixas desagradáveis ​​​​em que eles tendem a se envolver ao longo da série.


9 “Olho Rosa” (1997)

Temporada 1, episódio 7

Kyle, Stan e Cartman vestindo fantasias de Halloween em 'South Park'
Imagem via Comedy Central

Embora certamente tenha havido alguns momentos controversos, divisivos e grosseiros na história da série, Parque Sul na verdade, fiquei horrorizado com o episódio de Halloween “Pinkeye”. Embora a piada de Kenny sendo trazido de volta aos mortos faça parte da série desde o início, “Pinkeye” enquadrou sua ressurreição em meio a uma invasão de zumbis que ameaça dominar a cidade.

“Pinkeye” é uma ótima paródia de filmes de zumbispois mostra como as pessoas seriam realmente ignorantes em uma situação em que os mortos-vivos ameaçassem assumir o controle. Parque Sul nunca foi para os fracos de coração, pois conseguiu se tornar mais perturbador do que outros programas de animação para adultos contemporâneos, como Uma Família da Pesada ou Rei da Colina eram capazes. Dito isto, “Pinkeye” é simplesmente nojentomesmo por Parque Sul padrões.


8 “É Natal no Canadá” (2003)

Temporada 7, episódio 15

Stan, Kyle, Cartman e Kenny parados em uma rua com pessoas no episódio de South Park É Natal no Canadá
Imagem via Comedy Central

O Canadá tem sido alvo frequente de sátiras em Parque Suljá que uma guerra fictícia com os Estados Unidos foi até tema do filme aclamado pela crítica de 1999 South Park: maior, mais longo e sem cortes. O episódio “É Natal no Canadá” traz as tensões de volta quando o irmão mais novo de Kyle, Ike, é descoberto por seus pais biológicos, que tentam trazê-lo de volta ao Canadá para morar com eles.

Há muitos episódios da série que satirizam filmes clássicos da Era de Ouro de Hollywood, mas “É Natal no Canadá” muitas referências hilárias a O Mágico de Oz. Embora Parker e Stone tentem evitar ser muito sentimentais como se fosse uma praga, há alguns momentos de vínculo fraterno entre Kyle e Ike que refletem um aspecto mais sincero do que a série poderia ser capaz.


7 “Trenó Vermelho para Baixo” (2002)

Temporada 6, episódio 17

Jesus segurando uma metralhadora em 'South Park'
Imagem via Comedy Central

Papai Noel é um Parque Sul personagem que parece adequado para um spinoff. A série certamente conseguiu mostrar uma versão radicalmente diferente de St. Nick daquela vista em filmes de férias em família como Milagre na Rua 34 ou O Papai Noel.

Recursos do “Trenó Vermelho para Baixo” uma equipe entre Papai Noel, Jesus e o Sr. Hankey, que são todos recrutados por Cartman para espalhar a alegria do feriado ao povo do Iraque. Na verdade é um dos episódios mais cheios de ação da sériepois há muitas referências maliciosas a filmes de guerra recentes, incluindo David O. Russellde Três Reis e Ridley Scott’é Falcão Negro abatido. Parque Sul nunca teve vergonha de examinar temas polêmicos como a Guerra do Iraque, mas “Red Sleigh Down” conseguiu fundir sentimentos festivos com ação sangrenta em uma das parcelas mais estranhas do início da história do programa.


6 “Marvin Faminto” (1997)

Temporada 1, episódio 8

Starvin Marvin pilota uma nave espacial em 'South Park'
Imagem via Comedy Central

Em um dos raros episódios de Ação de Graças da série, Parque Sul fiz alguns pontos contundentes sobre a realidade dos programas de caridade em “Starvin ‘Marvin”. O episódio é centrado em Kyle, Cartman, Stan e Kenny, que acidentalmente adotam uma criança africana faminta chamada Marvin depois de enviar dinheiro para seu país de origem na esperança de conseguir um relógio.


“Starvin’ Marvin” foi um dos primeiros episódios de Parque Sul e mostrou o quão sombria a série estava disposta a ficar com seu piadas sobre os crimes contra os direitos humanos cometidos em países estrangeiros e por que os americanos eram tão ignorantes. A verdadeira ignorância e crueldade de Cartman surgiram de uma forma imprevista na série anteriormente. O episódio também contou com uma cena de guerra hilariante envolvendo o Chef que parodiou Coração Valenteo Mel Gibson épico de guerra que ganhou o Oscar de Melhor Filme e Melhor Diretor apenas alguns anos antes.

5 “Feliz Natal, Charlie Manson!” (1998)

Temporada 2, episódio 16

Charles Manson parece angustiado em 'South Park'
Imagem via Comedy Central

“Feliz Natal, Charlie Manson!” é na verdade um dos episódios mais importantes Parque Sulpois envolve uma das primeiras disputas verdadeiras entre Stan e seus pais. Embora a vida doméstica de Stan sempre tenha sido um pouco disfuncional, ele desafia a autoridade deles quando decide se juntar a seus amigos para visitar os avós de Cartman durante uma viagem de férias a Nebraska.


Como o título sugere, “Feliz Natal, Charlie Manson!” apresenta a aparição do serial killer e líder de culto quem foi o responsável pela morte de Sharon Tate em 1969. Embora Manson tenha sido retratado posteriormente em Quentin Tarantinode Era uma vez em Hollywood e a segunda temporada de Caçador de Mentesainda era bastante inovador para Parque Sul fazer piadas sobre isso. Envolver Manson com o vilão tio Howard de Cartman foi outro exemplo em que a série confundiu realidade e ficção.

4 “Fantástico Especial de Páscoa” (2007)

Temporada 11, episódio 5

Jesus libera um atar ninja crucifixo em 'Fantástico Especial de Páscoa'
Imagem via Comedy Central


Em um dos raros episódios ambientados fora da cidade de South Park, “Fantastic Easter Special” mostra Stan questionando a conexão entre o coelhinho da Páscoa e Jesuspois ele não consegue entender o que eles têm a ver um com o outro. Depois que seus pais lhe deram uma resposta insatisfatória, Stan parte em uma aventura para resolver o mistério, levando a uma sociedade secreta que protege um segredo antigo.

“Fantástico Especial de Páscoa” faz um ótimo trabalho em parodiando thrillers de conspiraçãojá que a noção de uma organização secreta que opera a portas fechadas parece um tanto inspirada por Stanley Kunbrickde suspense erótico Olhos bem fechados e Alan J. Crescendomistério político A visão paralaxe. “Fantástico Especial de Páscoa” também foi um episódio importante para o desenvolvimento de Stanà medida que ele começa a questionar os valores nos quais foi criado, levando a mais disputas com seus pais nas temporadas subsequentes.


3 “Senhor. Hankey, o cocô de Natal!” (1997)

Temporada 1, episódio 9

Hankey balança os braços com um grande sorriso em 'South Park'.
Imagem via Comedy Central

“Senhor. Hankey, o cocô de Natal!” foi o primeiro episódio com tema natalino de Parque Sul e é responsável por estabelecer muitas das histórias do programa. Embora a primeira temporada geralmente não seja anunciada como uma das Parque SulNa melhor das hipóteses, teve a importante tarefa de introduzir conceitos-chave que seriam abordados posteriormente.

“Senhor. Hankey, o cocô de Natal!” era um dos primeiros casos em que Parque Sul mirou no politicamente correto. Embora a maioria dos residentes da cidade pense que a crença de Kyle no Sr. Hankey é boba, eles sentem necessidade de não negar suas crenças por medo de ofendê-lo. Muitos aspectos do programa mudaram nas décadas subsequentes, mas Parker e Stone parecem igualmente inflexíveis ao criticar as maneiras pelas quais o politicamente correto pode ser uma barreira à lógica.


2 “Uma Canção do Jumento e do Fogo” (2013)

Temporada 17, episódio 8

Os meninos de South Park se vestem com trajes de fantasia em As Crônicas de Ass and Fire (2013)
Imagem via Comedy Central

“As Crônicas do Jumento e do Fogo” fazia parte de uma trilogia de Parque Sul episódios que parodiaram as compras da Black Friday e quão ridículo pode ficar quando o consumismo enlouquece. Embora tenha havido episódios anteriores de faz de conta em que os meninos interpretaram personagens de O Senhor dos Anéis, “As Crônicas de Gelo e Fogo” foi inspirada em Guerra dos Tronosque foi então anunciado como um dos maiores shows dramáticos de todos os tempos.

“As Crônicas do Jumento e do Fogo” é engraçado e ridículo o suficiente para que mesmo aqueles que nunca viram ou leram os romances de Martin ou viram
Guerra dos Tronos
pode aproveitar.


“As Crônicas de Gelo e Fogo” foi perfeitamente cronometradacomo foi ao ar no meio da terceira temporada de Guerra dos Tronos quando o incidente do “Casamento Vermelho” levou os espectadores que ainda não tinham lido George R. R. Martinde livros de surpresa total. Dito isto, “As Crônicas do Burro e do Fogo” é engraçado e ridículo o suficiente para que mesmo aqueles que nunca viram ou leram os romances de Martin ou viram Guerra dos Tronos pode aproveitar. O episódio hilariante até provocou uma resposta do próprio Martin, que negou a insinuação do programa de que ele é obcecado por “pequenos”.

1 “Natal do Bicho da Floresta” (2004)

Temporada 8, episódio 14

Stan com os Woodland Critters em South Park
Imagem via Comedy Central


“Woodland Critter Christmas” é um dos mais perfeitos Parque Sul episódios e certamente um dos mais sombrios. A noção de um grupo de animais selvagens amigáveis ​​​​se reunindo para o Natal faz parte de muitos especiais de férias em família. No entanto, Parque Sul consegue dar uma abordagem consideravelmente mais perturbadora a esta narrativa clássica quando Stan viaja para a floresta fora de South Park e descobre que os animais estão envolvidos em uma cerimônia canibal maligna.

“Woodland Critter Christmas” prova mais uma vez que nada é sagrado em Parque Suljá que não há nada que Parker e Stone fossem incapazes de zombar. Embora a série continuasse a apresentar histórias mais extensas nas temporadas subsequentes, o choque de a grande reviravolta em “Woodland Critter Christmas” continua sendo um dos momentos mais impressionantes em toda a história Parque Sulo que realmente significa algo quando você pensa sobre isso.

PRÓXIMO: Os 10 atores que estrelaram a maioria dos filmes de faroeste

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe