O Celtics busca vencer seu quinto jogo consecutivo enquanto se dirige a Indiana para enfrentar o Pacers em uma revanche das finais da Conferência Leste. Apesar de terem vencido os Pacers na ECF, os Celtics sentiram que foi o confronto mais difícil dos playoffs. Apenas um jogo foi eliminado por 16 pontos. O primeiro jogo foi para a prorrogação, enquanto os jogos 3 e 4 tiveram apenas 3 pontos de vitória.
Os Pacers têm lutado para sair dos bloqueios nesta temporada. Eles venceram os Pistons na abertura da temporada, mas depois perderam para os Knicks, 76ers e Magic nos três jogos seguintes. Assim como Jayson Tatum, Haliburton teve muito pouco tempo de jogo nas Olimpíadas, mas em vez de voltar com um peso no ombro como Tatum fez, ele parece estar mais complacente nesta temporada. No entanto, Haliburton e os Pacers jogaram muito melhor na derrota mais recente para o Magic.
Este é o primeiro de 3 encontros entre estas duas equipes nesta temporada. Eles se enfrentarão novamente nos dias 27 e 29 de dezembro, ambos os jogos em Boston. O Celtics venceu a série por 3-2 na temporada passada, incluindo uma derrota para eles no torneio de temporada da Copa da NBA. Eles estão com 109-85 no geral em todos os tempos contra o Pacers e estão com 41-57 em jogos disputados em Indiana.
Ambas as equipes tiveram períodos de entressafra relativamente tranquilos. O Celtics se manteve firme na maior parte do período de entressafra, trazendo de volta todo o seu núcleo de jogadores e perdendo apenas Svi Mykhailiuk e Oshae Brissett. Eles adicionaram Baylor Scheierman, que foi a 30ª escolha no draft e assinou a escolha da 2ª rodada, Anton Watson, para um contrato de 2 vias. Eles têm uma vaga aberta na lista. Eles também adicionaram algumas fichas após derrotas olímpicas e outros dramas durante o verão.
Os Pacers também se mantiveram firmes na maior parte do tempo e trouxeram de volta seus principais jogadores. No ano passado, Indiana adicionou Obi Toppin, Bruce Brown Jr. e Pascal Siakam e eles tiveram que ajustar a escalação e construir química à medida que avançavam. Durante o campo de treinamento desta temporada, os Pacers desenvolveram química dentro e fora da quadra. Eles esperam que passar algum tempo juntos na temporada passada e fazer o campo de treinamento juntos nesta temporada os ajude a dar mais um passo em frente nesta temporada.
O Celtics não poderá contar com Kristaps Porzingis, que ainda está se recuperando de uma cirurgia no tornozelo fora da temporada. Ele não deve retornar até dezembro. Sam Hauser perdeu os últimos 3 jogos com dores na região lombar e foi promovido a provável para este jogo. Para os Pacers, James Wiseman está lesionado no ligamento cruzado anterior. Johnny Furphy é questionável com infecção de garganta e Myles Turner é questionável com torção no tornozelo.
Prováveis titulares do Celtics
Reservas do Celtics
Lucas Kornet
Payton Pritchard
Neemias Queta
Baylor Scheierman
Jaden Springer
Xavier Tillman, Sr.
Jordan Walsh
Jogadores de 2 vias
JD Davison
Drew Peterson
Anton Watson
Lesões/Fora
Kristaps Porzingis (tornozelo) de fora
Sam Hauser (atrás) provável
Treinador principal
Joe Mazzulla
Prováveis titulares de Pacers
Reservas dos Pacers
Isaías Jackson
James Johnson
Benedito Mathurin
TJ McConnell
Ben Sheppard
Obi Toppin
Jarace Walker
Jogadores de 2 vias
Enrique Freeman
Quenton Jackson
Tristen Newton
Lesões/Fora
Johnny Furphy (doença) questionável
James Wiseman (joelho) de fora
Myles Turner (tornozelo) questionável
Treinador principal
Rick Carlisle
Principais confrontos
-
Férias Jrue
Foto de Elsa/Getty Images
-
Tyrese Haliburton
Foto de Dylan Buell/Getty Images
Jrue Holiday x Tyrese Haliburton
Haliburton teve um ótimo ano na temporada passada, com média de 20,1 pontos, 3,9 rebotes e 10,9 assistências. Ele também foi nomeado para o time All Star e para a equipe olímpica. Até agora nesta temporada ele começou devagar, com média de 14 pontos, 4,8 rebotes, 5,3 assistências e 1,3 roubadas de bola, enquanto arremessava 33,9% de campo e 26,5% de fora do arco. Ao longo de sua carreira, ele teve médias de 18,5 pontos, 4,1 rebotes, 8,0 assistências e 1,8 roubadas de bola por jogo contra o Celtics.
-
Jayson Tatum
Foto de Jesse D. Garrabrant / NBAE via Getty Images
-
Pascal Siakam
Foto de Ron Hoskins/NBAE via Getty Images
Jayson Tatum x Pascal Siakam
Siakam tem média de 18,5 pontos, 6,8 rebotes, 5,3 assistências e 1,0 roubo de bola por jogo, enquanto arremessa 54,5% de campo e 31,3% de fora do arco. Ao longo de sua carreira, ele teve médias de 17,8 pontos, 5,9 rebotes, 3,1 assistências e 1,1 roubos de bola por jogo ao longo de sua carreira. Jayson Tatum lutou um pouco contra o Bucks e deve tentar voltar aos trilhos neste.
Menção Honrosa
Al Horford x Myles Turner
Turner tem média de 15,0 pontos, 6,3 rebotes, 1,8 assistências, 1,0 roubos de bola e 2,0 bloqueios por jogo nesta temporada. Ao longo de sua carreira, ele teve médias de 13,5 pontos, 6,4 rebotes e 1,5 bloqueios por jogo contra o Celtics. Al Horford tem jogado muito bem com Kristaps Porzingis fora do início da temporada e espero que isso continue neste jogo.
Chaves para o jogo
Defesa – A defesa é a chave para vencer todos os jogos. Os Pacers não têm sido o rolo compressor da pontuação que foram na temporada passada. Eles têm média de 110,5 pontos por jogo (23º), enquanto os Celtics têm média de 124,3 pontos por jogo (1º). Os Celtics estão em 14º lugar na liga, com uma classificação defensiva de 111,2. Os Pacers estão em 23º lugar com uma classificação defensiva de 115,8. Os Celtics precisam fazer da defesa a sua identidade e prioridade. O Celtics tem que jogar uma defesa dura para evitar que o Pacers saia no contra-ataque e marque pontos fáceis.
Recuperação – O Celtics está em 26º lugar na liga, conseguindo 41,0 rebotes por jogo. Os Pacers estão em 29º, com 38,3 rebotes por jogo. É importante para o Celtics recuperar a bola para obter posses extras e evitar que o Pacers consiga o mesmo junto com pontos de segunda chance. Até agora, o Celtics não tem se recuperado tão bem como na temporada passada. Grande parte da recuperação é desejo e esforço e o Celtics precisa se esforçar mais nas tabelas.
Pontos na pintura – Os Celtics se concentram em arremessar de fora do perímetro e normalmente isso os levará a uma vitória dominante, já que, como diz Joe Mazzulla, 3 é mais que 2. No entanto, eles foram derrotados em todos os 4 jogos até agora. por uma grande margem. O Celtics é o último da liga com apenas 36,0 pontos por jogo. O Bucks está em 6º com 54 pontos por jogo. O Celtics precisa marcar mais por dentro, principalmente quando os 3 não estão caindo. Eles também precisam se defender melhor por dentro para evitar que os oponentes consigam acertar facilmente.
Esforço Máximo por 48 Minutos – Os Celtics enfrentam um dos adversários mais difíceis dos playoffs da temporada passada. Há uma boa possibilidade de que eles os vejam nos playoffs em algum momento desta temporada. O esforço do Celtics nos últimos 2 jogos foi bom em alguns momentos e não tão bom em outros. O Celtics tem que dar o máximo de esforço nas tabelas e na defesa e tem que dar esse esforço durante todo o jogo e não apenas nos 2 quartos.
Fatores X
Na estrada e fadiga – Os Celtics disputam seu terceiro jogo fora de casa nesta temporada. Os Celtics estão enfrentando as distrações das viagens e uma torcida hostil e não podem permitir que essas distrações tirem seu foco no jogo. Por outro lado, os Pacers disputam o 3º jogo em 4 noites. O cansaço pode afetar a reta final de ambas as equipes devido às viagens e aos 3 jogos em 4 noites.
Vingança – O Celtics derrotou o Pacers por 4 a 0 nas finais da Conferência Leste da temporada passada, apesar de todos os jogos terem sido muito competitivos. Os Pacers tiveram um início de temporada bastante medíocre, com um recorde de 1-3. Enfrentar o Celtics mais uma vez deve dar-lhes motivação para aumentar seus esforços e tentar se vingar da derrota da ECF no ano passado.
Oficializando – A arbitragem sempre pode ser um fator x. Cada equipe de arbitragem chama o jogo de maneira diferente. Os árbitros considerarão isso apertado? Eles vão deixá-los brincar? A arbitragem contra o Bucks foi terrível e espero que seja melhor neste. Mais uma vez, o Celtics deve se ajustar à forma como a equipe está conduzindo o jogo e não permitir que isso se torne uma distração para eles.
E não deixe de conferir o stream de reprodução do CelticsBlog para uma conversa ao vivo sobre o jogo. Para participar, basta criar uma conta gratuita, conectar seu sub LP, se tiver, e fazer parte da nossa comunidade.