Previous slide
Next slide
A viagem de avião de Emiliano Martínez, sua família e Martín Tocalli

O gesto de Dibu Martínez com o treinador de goleiros da seleção argentina na gala da Bola de Ouro

A viagem de avião de Emiliano Martínez, sua família e Martín Tocalli

O futebol argentino voltou a ocupar um lugar importante na gala da Bola de Ouro, além de ter sido a primeira edição nas últimas duas décadas que não teve Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo como protagonistas. Sem o Por dinheiro em Paris como principal representante, foram Emiliano Martínez, Lautaro Martínez, Lionel Scaloni sim Alejandro Garnacho os sobrenomes que carregavam a bandeira albiceleste ao tão esperado evento no Théatre du Chatelet.

Ele Voltarna preparação para esta celebração que o viu terminar mais um ano entre os 20 melhores jogadores de futebol da temporada (ficou em 18º na votação geral), teve um gesto que define perfeitamente a união que tem com a sua equipa de trabalho habitual . Além de sua família, Voltar convidado Martín Tocalli e Javier García Garcíaos treinadores dos arqueiros no Seleção argentina e Aston Villarespectivamente. Ambos acompanharam o campeão mundial na cerimônia, dando um exemplo da importância que o argentino e o espanhol tiveram para o primeiro Arsenal poderia se tornar um dos melhores do mundo.

Na verdade, o membro do corpo técnico da Lionel Scaloni Ele viajou de avião com o jogador de futebol e sua comitiva mais próxima, que incluía sua esposa. Mandinhaseu irmão Alexandre e sua cunhada Ludmila Alimentientre outros. Isso foi compartilhado nas redes sociais, além de uma postagem em que foram visitar a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Por sua vez, o treinador do pessoal do Unai Emery alcançaria o Luz da cidade horas antes da gala.

Ele desenhou com sua comitiva na prévia
Ele desenhou com sua comitiva na prévia

Além de estar entre os nomes de destaque nas eleições gerais (no ano passado ficou em 15º), Martínez também foi indicado ao troféu Lev Yashin, concedido ao melhor goleiro do ano. O argentino, que foi o único goleiro entre os 30 indicados à Bola de Ouro, é um dos principais candidatos à conquista da distinção em que disputou com Andriy Lunin (Real Madrid/Ucrânia), Diogo Costa (Porto/Portugal), Gianluigi Donnarumma (PSG/Itália), Giorgi Mamardashvili (Valência/Geórgia), Gregor Kobel (Borussia Dortmund/Suiza), Mike Maignan (Milão/França), Ronwen Williams (Mamelodi/África do Sul), Unai Simon (Clube Atlético/Espanha) e Yann Sommer (Inter Milão/Suíça).

Este prémio, que começou a ser atribuído em 2019 e leva o nome do único guarda-redes que ganhou a Bola de Ouro, está agora nas mãos do Voltar ano passado. O Mar del Plata conquistou os votos devido ao seu enorme desempenho e aos títulos conquistados no período de análise, em que a Copa do Mundo de 2022 foi realizada no Catar. Naquele momento, o responsável por entregá-lo ao troféu foi seu pai, Alberto Martíneznuma surpresa que muito o emocionou. “Ele gordo Ele me seguiu por toda parte desde que eu era criança. “Isso me dá vontade de chorar”expressou naquela ocasião Emiliano, que nunca deixou de lado a família e os amigos em sua trajetória como jogador de futebol profissional.

A organização do evento, como de costume, passou a divulgar as posições mais altas dos jogadores de futebol dentro do ranking, reconhecendo-os com uma série de cortes para contar como foi sua temporada, avaliada no período. entre julho de 2023 e julho de 2024. O vídeo do Sorteio começa com aquela que foi sua maior conquista nesse ciclo, que é o Copa América obtido com o Combinado no EUA.

Emiliano Martínez com o pai, Alejandor, na época em que conquistou o troféu Lev Yashin em 2023 (Foto de FRANCK FIFE/AFP)
Emiliano Martínez com o pai, Alejandor, na época em que conquistou o troféu Lev Yashin em 2023 (Foto de FRANCK FIFE/AFP)

Após a placa que o anunciou na 18ª colocação, algumas das defesas mais importantes com o Aston Villa e a camisa continuaram no vídeo. albiceleste. O momento que mais irritou os torcedores argentinos foi a partida entre a seleção nacional e o Equador, quando ele Voltar Ele se destacou na disputa de pênaltis e comemorou com sua dança característica após um chute defendido.

Ao mesmo tempo, Martínez teve uma grande temporada a nível de clubes com o Vilõesonde terminou na quarta posição no Primeira Liga e eles pegaram sua passagem para o Liga dos Campeões da UEFA. Por sua vez, caíram nas semifinais do Liga Conferência contra ele Olympiakosnuma série em que o argentino salvou apenas em um jogo. No auge do anodisputou 62 partidas e não sofreu golos 27 vezes.

O vídeo com que apresentaram Dibu Martínez



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe