Previous slide
Next slide
pôster de vídeo

Na luta pelo seu futuro?! Şahin agora deve limpar esses canteiros de obras

O Borussia Dortmund está em crise. Os auri-negros tiveram o pior início de temporada em dez anos sob o comando do novo técnico Nuri Sahin. Mas os 13 pontos conquistados nos primeiros oito jogos da Bundesliga não são de forma alguma o único problema do BVB. Demos uma olhada em quais canteiros de obras Nuri Şahin deveria abordar com urgência agora, para que não tenha que procurar um novo emprego em breve.

Não precisamos viajar muito no tempo para revelar os maiores problemas do Dortmund. A derrota por 2 a 1 é um excelente exemplo da situação atual. Por um lado, a falência da FCA deixou claro: o Borussia Dortmund tem atualmente um enorme problema no exterior.



Os auri-negros somaram apenas um parco ponto em quatro jogos fora de casa nesta temporada. Atenção, espere um pouco – isso não acontecia no BVB há 35 anos. Estamos repetindo há 35 ANOS. Será que o Dortmund simplesmente não teve participação suficiente no jogo depois de assumir a liderança?

Este navegador não é compatível. Use outro navegador ou instale o aplicativo

Pelo contrário. “Muitos torcedores ficam muito emocionados quando veem que tivemos quase 80 por cento de posse de bola novamente, mas só chutamos três vezes”, enfatizou o técnico Lars Ricken ao ‘Sky’ após o jogo. O poder ofensivo concentrado em torno de Julian Brandt não tem conseguido levar a bola com eficácia até o terço final e, assim, criar chances há semanas.

A isto corresponde o golpe geral do próprio Brandt, que deixou claro no fim de semana: “Tudo é uma loucura e confuso em campo”. Problema do BVB.

Será tudo um problema de rotação?

A confusão surge, entre outras coisas, das mudanças táticas às vezes selvagens de Sahin. Emre Can como lateral-direito contra o Real Madrid. Marcel Sabitzer na ala. Ambas as experiências que não trouxeram o sucesso desejado. Além disso, o ex-profissional gira muito; além do goleiro Gregor Kobel (doze jogos), atualmente quase não há profissionais do BVB com onze titulares inscritos. Principalmente Emre Can.

O jogador nacional levantou muitos pontos de interrogação nas últimas semanas. O capitão tenta seguir em frente, mas comete erros escandalosos repetidas vezes. Por fim, o capitão, que saiu do banco, fez 2 a 1 para a FCA com um passe fatal. “É absolutamente louco como sofremos gols aqui”, seu treinador então se enfureceu na frente do microfone da ‘Sky’.

Então, por que Şahin continua confiando no atualmente fraco homem de 30 anos?

Imagem do artigo: Na luta pelo seu futuro?! Şahin agora deve limpar esses canteiros de obras

📸 INA FASSBENDER – AFP ou licenciadores

Atualmente – quase – não existem outras alternativas. Niklas Süle ficará ausente por várias semanas devido a uma ruptura no ligamento sindesmótico do tornozelo, enquanto Waldemar Anton, que foi substituído por Can contra a equipe do Fuggerstadt, está atualmente lesionado. Karim Adeyemi, Julien Duranville, Giovanni Reyna e Yan Couto juntam-se a vários outros jogadores do Dortmund na lista de lesionados.

Mas é claro que Şahin ainda tem opções. Ainda existem algumas joias muito talentosas no BVB que agora são procuradas.

“Agora é a vez dos meninos”, confirmou o treinador do Dortmund ao ‘chutador’. Com os dois jovens de 18 anos, Almugera Kabar e Cole Campbell, dois talentos estrearam-se na Bundesliga no fim de semana.

Desde que os adolescentes não se chamem Lamine Yamal ou Jude Bellingham, eles não são automaticamente a solução para o quebra-cabeça, mas deveriam pelo menos ser envolvidos com mais frequência se os outros jogadores não fizerem um trabalho melhor.

Até o jogo contra o Augsburg, Şahin tinha apenas três jogadores com menos de 21 anos jogando: Gittens, Duranville e Wätjen. Kjell Wätjen teve exatamente um minuto. É surpreendente quando consideramos que o Dortmund sempre teve jogadores jovens nos últimos anos, como o já mencionado Bellingham ou o defesa Maatsen.

Agora Nuri Şahin não tem outra escolha. Junto com os jovens selvagens, o treinador tem que devolver a estrutura de jogo do Dortmund o mais rápido possível. Caso contrário, de acordo com informações ‘kicker’, em breve poderá ser o fim para ele.



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe