Homens A-League: pré-visualização da Rodada 17

Homens A-League: pré-visualização da Rodada 17

Um confronto dos quatro melhores com Auckland e MacArthur e o F3 Derby entre a Central Costa e o Newcastle são os dois blockbusters da semana. Em outros lugares, Brisbane procura capitalizar em sua primeira vitória da temporada, Sydney quer voltar para formar e a vitória de Melbourne espero que eles tenham voltado a ganhar maneiras.

Wellington Phoenix tem o tchau, enquanto Melbourne City e Western United ficam de fora da ação do fim de semana já tendo jogado o jogo da 17ª rodada.

Brisbane Roar v Western Sydney Wanderers

Brisbane Roar está procurando vitórias de volta para voltar pela primeira vez em 11 meses, quando eles retornam ao Suncorp Stadium.

O rugido surpreendeu o Sydney FC em uma emocionante vitória por 4-3 na rodada 15 antes de ter um tchau no fim de semana passado. Ele quebrou uma sequência sem vitória de 12 anos para começar a temporada.

O oeste de Sydney esteve em alguma forma ruim, voltando às perdas, incluindo a derrota por 1 a 0 no fim de semana passado para o Auckland FC.

Foi um resultado infeliz para os Wanderers, que pareciam ter se apegado a um ponto valioso, cortesia de alguns goleiros de alta classe de Lawrence Thomas.

Em frente ao técnico do Socceroos, Tony Popovic, o capitão Wanderers entregou o que foi próximo ao seu melhor desempenho nos últimos 12 meses.

Lawrence Thomas ficou alto por longos períodos, mas Auckland acabou marcando um gol tardio quando Dean Pelekanos não conseguiu limpar a bola e os Kiwis trocaram o jogo para o flanco esquerdo, onde o atacante colombiano Nyder Moreno estava disponível para puxar a bola passando por Thomas.

A equipe de Alen Stajcic venceu apenas um dos cinco jogos na rodada 17 e senta no nono lugar na mesa, quatro pontos fora dos seis primeiros. A derrota para Brisbane os deixaria em risco de perder contato com os seis primeiros.

Auckland FC / MacArthur Bulls

A vitória de Auckland sobre os Wanderers os viu voltar ao topo da liga.

O time de Steve Corica está voando em sua campanha inaugural e sua faísca no início da temporada não mostrou sinais de escurecimento, além de uma pequena forma queda de meados de dezembro a meados de janeiro (uma vitória em cinco jogos), mas eles se recuperaram com duas vitórias e um empate desde então.

A recente vitória não foi nem perto da performance mais polida de Auckland em sua curta existência, mas o hábito de arrebatar os vencedores tardios está se tornando uma marca registrada do mais novo clube do ALM.

Mais de 40 % dos gols de Auckland nesta temporada chegaram no último trimestre de uma hora, e a última vitória sobre os Wanderers seguiu um empate de 99 minutos para Adelaide uma semana antes.

MacArthur também está em uma corrida decente também, tendo derrotado os quatro melhores esperançosos de Melbourne City no fim de semana passado.

O capitão Valere Germain os levou a uma vitória por 1 a 0 sobre o City, entrincheirando ainda mais os Bulls entre os seis primeiros.

Um confronto para assistir será o jovem extremo Jed Drew, que está em excelente forma nesta temporada, contra o zagueiro de Auckland, Francis de Vries, que será fundamental em quem ganhará este quatro melhores confrontos.

O Sydney FC espera um retorno no formulário quando eles hospedarem o Adelaide United nesta semana. Foto: Sydney FC/X.

Sydney FC em Adelaide United

O Sydney FC está sem vitória em três partidas, mas o treinador Ufuk Talay está inflexível, seu esquadrão de alta qualidade tem a coragem de fazer algo de sua temporada.

A derrota de 2 x 0 na noite de sexta-feira passada para a vitória de Melbourne seguiu uma derrota por 4-3 para Brisbane e um empate em 0-0 com Wellington.

Tudo deixou o Sky Blues em sétimo, em desacordo com um começo em brasa para a temporada que começou com bastante hype e emoção.

Talay disse que concorda com a expectativa do esquadrão que tem, mas não mantém onze de onze anos a cada semana os prejudicou.

“Mas continuamos a ir. Temos a crença de que temos uma boa equipe. Temos bons jogadores. Ainda podemos terminar em um bom local. Não é condenado e tristeza. Há muito tempo para ir ”, disse ele.

Adelaide, por outro lado, está voando, com três vitórias e um empate nos últimos cinco jogos, vendo -os em segundo lugar. Os Reds perderam apenas um jogo nesta temporada.

A última vez que esses dois lados se encontraram, houve drama em abundância com Adelaide liderando por 3-1 no tempo de parada do segundo tempo antes de um surto de Sydney ter visto dois gols para equalizar 3-3.

Marinheiros da Costa Central contra Jets de Newcastle

É o F3 Derby com a Central Coast hospeda o Newcastle.

Para os Jets, é uma chance de encerrar a sequência de Win Derby F3 Derby dos Mariners. Eles não os venceram desde novembro de 2022, mas essa vitória aconteceu no Industree Group Stadium, onde essa partida ocorrerá.

Os Mariners estão saindo de empates consecutivos, 0-0 para Wellington no sábado e 2-2 com o Western United na quarta-feira.

Mas eles acabaram de perder o jogo nos últimos cinco, enquanto os campeões reinantes esperam montar uma acusação em direção aos seis primeiros.

Enquanto isso, os Jets ficam baixos no dia 11 e simplesmente não conseguem colocar a temporada em funcionamento.

O time de Rob Stanton venceu apenas dois dos últimos 11 jogos, mas as duas vitórias foram contra as equipes abaixo deles.

Eles também estariam arruinados que não venceram no fim de semana passado, soprando um excesso de chances em um empate por 2-2 com a glória de Perth.

O Jets terminou a partida com 24 chutes em comparação com os 11 de Glory, mas alguns acabamentos ruins, má sorte e blips defensivos voltaram para assombrar o Newcastle.

Perth Glory contra Melbourne Victory

Depois de finalmente reivindicar sua primeira vitória como treinador interino de Melbourne Victory, Arthur Diles disse que um triunfo por 2 a 0 sobre o Sydney FC é apenas recompensa pelo trabalho realizado desde a partida abrupta de Patrick Kisnorbo.

No primeiro jogo de Mitch Langerak para o clube desde 2010, Nikos Vergos voltou para casa aos 24 minutos para dar a vitória a liderança no Aami Park.

Bruno Fornaroli marcou aos 90 minutos para entregar a primeira vitória da Victory em 47 dias, marcando uma corrida sem vitórias em seis jogos.

A vitória não venceu desde que venceu Perth Glory em 8 de dezembro, que finalmente provou o último jogo de Kisnorbo antes de sua partida para Yokohama F. Marinos.

Agora eles têm uma grande chance de gravar vitórias consecutivas pela primeira vez em Diles, quando novamente se enfrentam com a glória.

Os fãs de Perth terão sua primeira chance de ver cinco novas contratações em ação após uma movimentada janela de transferências.

Patrick Wood (emprestado pela Sydney FC), Lachie Wales e Yuto Misao fizeram suas estréia na glória no empate por 2-2 com o Newcastle na última vez e pode ser acompanhado pelos colegas recém-chegados Takuya Okamoto e Tass Mourdoukoutas nesta semana.

Dia de partida 17 – agendar AEDT

Sexta -feira 31/1

Brisbane Roar v Western Sydney Wanderers

Sábado 1/2

Auckland FC / MacArthur Bulls 15:00

Sydney FC contra Adelaide United 17:00

Marinheiros da Costa Central contra Jets de Newcastle 19:35

Perth Glory contra Melbourne Victory 21h45

Classificação

As equipes ganham pontos de perda de empate

1. Auckland FC 9.3.2.30

2. Adelaide UTD 8.4.1.28

3. UTD ocidental 7.4.4.25

4. MacArthur 7.3.5.24

5. Melb City 7.3.4.24

6. Melb Victory 6.4.4.22

7. Sydney FC 6.3.6.21

8. Central Costa 4.7.4.19

9. Sydney Western 5.3.6.18

10. Wellington 5.3.6.18

11. Jets de Newcastle 3.2.8.11

12. Glória de Perth 2.3.10.9

13. Brisbane rugido 1.2.10.5

Com AAP

FONTE DO ARTIGO