Previous slide
Next slide

Casa da Pesquisa Marista

Quase dois em cada três prováveis ​​eleitores votaram ou esperam votar antecipadamente

65% dos prováveis ​​eleitores votaram ou pretendem votar antes da próxima terça-feira. Isto inclui 32% que declaram já ter votado pelo correio, 18% que já votaram pessoalmente num local de votação antecipada e 15% que planeiam votar antes do dia das eleições. 35% dos prováveis ​​eleitores de Michigan dizem que planejam votar pessoalmente no dia da eleição.

Inflação e preservação da democracia são questões importantes de votação para residentes de Michigan

Ao pensar em votar, os residentes de Michigan dizem que o seguinte é o que mais importa:

  • 30% acham que a inflação é uma questão eleitoral fundamental.
  • 30% dizem que preservar a democracia é a prioridade.
  • 14% dizem que a questão do aborto é uma prioridade.
  • 14% citam a imigração.
  • Seguem-se os cuidados de saúde (6%), a guerra no Médio Oriente (3%) e o crime (3%).

Harris é considerado mais forte do que Trump em relação ao aborto e à preservação da democracia… Os residentes dividem-se sobre a economia, a imigração e a guerra no Médio Oriente

  • Harris (58%), e não Trump (40%), é visto como o candidato que lidaria melhor com a questão do aborto.
  • Harris (54%) também é considerado o candidato que lidaria melhor com a preservação da democracia. 45% têm esta visão de Trump.
  • 51% dos residentes acham que Trump lidaria melhor com a imigração. 48% têm essa opinião sobre Harris.
  • 50% acham que Trump, e não Harris (49%), administraria melhor a economia dos EUA.
  • 50% dizem que Trump lidaria melhor com a guerra no Médio Oriente. Isto se compara com 48% que acham que Harris é mais forte nesta questão.

Trump com favorabilidade invertida… Residentes dividem-se sobre Harris

  • 43% dos residentes têm uma opinião favorável sobre Trump, em comparação com 53% que têm uma opinião desfavorável sobre ele.
  • 48% têm uma opinião positiva sobre Harris, enquanto 47% têm uma opinião negativa sobre ela.

Seis pontos separam Slotkin e Rogers na disputa pelo Senado dos EUA em Michigan

A democrata Elissa Slotkin (52%) está à frente do republicano Mike Rogers (46%) na disputa pelo Senado dos EUA em Michigan entre os prováveis ​​eleitores em todo o estado, incluindo aqueles que estão indecisos, mas inclinados a um candidato. Isto pouco mudou em relação à pesquisa anterior, quando Slotkin (52%) liderou Rogers (45%) por 7 pontos. Entre os prováveis ​​eleitores com preferência de candidato ao Senado, 70% afirmam apoiar fortemente a escolha do candidato. Os apoiantes de Slotkin (74%) estão mais fortemente comprometidos com ela do que os apoiantes de Rogers (65%) estão com ele.

Favorabilidade de Rogers de cabeça para baixo… Pluralidade com visão positiva de Slotkin

  • 34% dos residentes têm uma opinião favorável sobre Rogers, enquanto 45% têm uma impressão desfavorável sobre ele. 22% nunca ouviram falar de Rogers ou não sabem como avaliá-lo.
  • 42% têm uma opinião positiva sobre Slotkin. 38% têm uma visão negativa dela e 20% nunca ouviram falar de Slotkin ou não sabem como avaliá-la.

É digno de nota que as classificações negativas de Slotkin e Rogers aumentaram desde setembro.

Democratas +1 ponto na votação genérica para o Congresso

50% dos prováveis ​​eleitores em todo o estado dizem que apoiam o candidato democrata que concorre ao Congresso em seu distrito. 49% afirmam apoiar o candidato republicano ao Congresso. Entre os eleitores registrados, porém, o candidato democrata (51%) tem mais 3 pontos (48%) contra o candidato republicano que concorre ao Congresso. Em Setembro, os eleitores registados dividiram-se, 49% para o candidato Democrata ao Congresso e 49% para o candidato Republicano ao Congresso.

Classificação de aprovação de Biden em 41% entre residentes de Michigan

41% dos residentes de Michigan aprovam o trabalho que Biden está realizando no cargo, enquanto a maioria (53%) desaprova. 22% dos residentes aprovam fortemente o desempenho de Biden no cargo, enquanto 43% desaprovam veementemente.

Metodologia

Esta pesquisa com 1.429 adultos de Michigan foi realizada de 27 a 30 de outubro de 2024 pela Pesquisa Marista. Adultos com 18 anos ou mais residentes no estado de Michigan foram contatados por meio de um design multimodal: por telefone, usando entrevistadores ao vivo, por texto ou online. Os resultados para todos os adultos (n=1.429) são estatisticamente significativos dentro de ±3,2 pontos percentuais. Os resultados para eleitores registados (n=1.356) são estatisticamente significativos dentro de ±3,3 pontos percentuais. Os resultados para eleitores prováveis ​​(n=1.214) são estatisticamente significativos dentro de ±3,5 pontos percentuais. Os eleitores prováveis ​​incluem eleitores registados que reportam que vão votar definitivamente nas eleições deste ano.

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe