Ele Atlético de Madri inicia sua jornada no Copa do Rei contra um clube que nunca havia enfrentado em toda a sua história. E estamos falando de uma entidade centenária, como a colchonera. Aqueles de Diego Pablo Simeone eles visitam o União Esportiva Vic nesta quinta-feira, 31 de outubro.
O BERÇO DO HÓQUEI EM ROLOS
Por um dia, nesta capital da região de Ouseno Cataluña central, o futebol será o esporte rei. Estamos a falar de um local que é o berço do hóquei em patins, onde as crianças não sonham em imitar o Gavi, Pedro ó Cubomas eles fazem isso com Carlos Trulos, Pedro Gil, José Luis Paez, Ramón Nogué, Jordi Bargalló, Enric Carbonell, Jordi Vila e muitos outros que encheram de glória este desporto no nosso país.
Estamos falando de uma cidade que fica a 45 minutos de Girona e também de Barcelonaque tem uma população de cerca de 50.000 habitantes, mas em toda a região ultrapassa os 150.000.
Historicamente, o time de futebol mais forte da região era o Emprestar que é também aquele com o qual existe grande rivalidade noutros desportos, como o já referido hóquei em patins, embora o grande ‘inimigo’ histórico da hegemonia na área seja o Clube Patí Voltregà. Ele Emprestar teve seu momento de esplendor na década de 90, quando atingiu o Segunda B Espanhol. Curiosamente, para Vic É a grande semana do futebol porque depois de jogar contra Atlético em Copa do Reivocê terá que visitar justamente o Estádio Municipal de Manlleu neste fim de semana para enfrentar seu rival.
LOUCURA NA CIDADE
Dizem na cidade catalã que nestes dias o futebol é o tema das conversas e da grande emoção com a chegada do Atlético de Madrid. “É o jogo mais importante da história do clube”, explicam ao MD da entidade catalã. Até recentemente, o empate anterior contra Mahónem que entraram Copa do Reifoi o mais importante, pelo menos foi debatido sobre isso. Agora não há dúvida de que a visita dos homens de Simeone assumirá esse papel. “É uma partida que nos deixará marcados para o resto da vida”, comentaram na entidade.
“É fato que não se viveu aqui. Tem gente do Vic que nunca foi a campo e está comprando a camiseta e o lenço. Você dá uma volta e esse é o assunto da conversa. É especial. Isso nunca tinha sido visto na cidade”, disse ele a este jornal em entrevista. Ramon Carrascaltécnico da seleção catalã.
Na verdade, a ‘botiga’ do Vic regista hoje em dia uma afluência louca. O clube lançou uma edição especial da camisa, da qual foram feitos cem exemplares (estamos falando de um clube bem modesto), que se esgotaram.
UMA EQUIPE MUITO ESPECIAL
Pessoas ligadas ao clube estão felizes com o que está acontecendo. Falamos sobre um dos primeiros jogos de futebol em Españao primeiro em Cataluñahá mais de cem anos, entre uma equipe de Barcelona e outra formada por jogadores da região de O pecador; foi jogado precisamente em Vic. Pela história e peso deste desporto, o futebol deveria ser o protagonista, mas no berço do hóquei em patins não era tanto.
O União Esportiva Vic es uma entidade muito especial, que na verdade é uma fundação esportiva, que conta com mais de 500 meninos e meninas. E também conta com diversas equipes formadas por pessoas com deficiência ou que tenham algum tipo de problema de saúde mental, vícios, etc. É uma equipa que quase não tem funcionários, a maioria são pais e familiares dos jogadores, que ajudam onde podem, que têm os seus empregos e que Vic É a paixão dele. Um exemplo, o zelador do estádio Hipólita Planas Ele também é um de seus diretores.
Outro exemplo, durante a loucura que foi a venda de ingressos no estádio, alguns treinadores de futebol de base, como Martí Rieraque na sua época passou pelo Quinta do Barçaestava vendendo ingressos junto com outro treinador juvenil, Kevinque curiosamente é fã de Atlético. A imagem era estranha, com seu laptop com o escudo do time Colchonero, enquanto despachava aqueles ingressos que voavam para ver os homens de Simeone.
EQUIPE DE ÁREA
Alguns jogadores de futebol da região estão Arnau Tenas ó Ferran Jutglaque chegou à elite embora não tenha jogado justamente no rival Colchonero. Nele Vic Eles estão muito orgulhosos de que a grande maioria de seus funcionários sejam pessoas da região. Mas no União Esportiva14 dos 23 jogadores do elenco são do Um pecadorembora existam apenas quatro Vic Como tal.
Estamos a falar de um plantel que é realmente muito jovem. Sim, existe um núcleo veterano, mas a maioria dos jogadores não tem mais de 24 anos. Neste tipo de categorias são equipes que mudam muito de um ano para o outro. Na verdade, no vestiário do time, embora as fotos já tenham sido tiradas há semanas, ainda há menos de uma dúzia postadas nos armários.
O ESCOTAMENTO ESPECIAL
Ele Atlético de Madri Você encontrará um guarda-roupa muito modesto. Na verdade, são dois balneários unidos, separados por uma porta, que dão acesso aos mesmos duches. Porque não há nem quadro negro, apenas alguns marcadores para escrever na parede o que você precisa, as instruções de jogo que você precisa. Simeone.
A título de curiosidade, durante a última semana, os jogadores do Vic encontraram algo com o qual não estavam tão habituados. O vestiário deles está repleto de páginas com os nomes dos jogadores de futebol do time. Atlético e algumas indicações de como eles jogam ou se movem. O ‘scouting’ fez tanto sucesso que houve até análise de alguns jovens do elenco que finalmente entraram na convocatória Simeone.
“Estava analisando Betis-Atlético Para o partido isto é uma loucura, estou a implementar métodos de trabalho que normalmente não fazíamos”, explicou. Carrascal durante estes dias.
UM CLUBE REINVENTADO
E, diante de toda essa loucura, o Vic teve que se reinventar, literalmente. A procura da comunicação social, da assiduidade, da televisão, etc., fez com que o clube tivesse que ‘contratar’ alguns funcionários para estes dias, para dar conta de toda a carga de trabalho. Nele Hipólita Planas trabalhamos contra o relógio. Primeiro a ampliar o estádio de 3.000 para 6.500 lugares. Depois, adaptar algumas áreas. Por exemplo, a sala que os jogadores usam para assistir ao vídeo será aquela usada para conferências de imprensa. Mais exemplos, a fibra teve que ser puxada e com muito esforço para que os rádios pudessem transmitir o jogo das arquibancadas. A caixa mestre mais próxima ficava a mais de três quilômetros de distância e não foi fácil. Cinco meios de comunicação assistem a uma partida normal, para esta são mais de cem e mais de 60 pedidos tiveram que ser rejeitados.
Mas tudo valeu a pena para ele. Vic porque a visita de Atlético Não tem sido apenas uma ilusão no desporto, mas também no plano económico. Ignasi Puigpresidente da seleção catalã, explicou que este partido de copa economiza o orçamento da equipe não só para esta temporada, mas para os próximos dois ou três anos.
Leia também
Chema G. Fonte
Leia também
Chema G. Fonte
Leia também
Chema G. Fonte