Em 2007, Neil Gaiman as adaptações não foram tão prolíficas como são hoje, o que significa que os fãs do autor tiveram que pegar o que puderam e torcer para que sua história favorita não fosse destruída na tela grande. Felizmente, este não foi o caso com Poeira estelarum filme de fantasia romântica dirigido por Matthew Vaughn antes de assumir grandes franquias como X-Men e Kingsman. Este mês, você poderá revisitar (ou descobrir) o filme já que a Paramount+ o inclui em seu catálogo.
Poeira estelar segue Tristão (Charlie Cox), um homem que vive na fronteira de um reino mágico onde entra para recolher uma estrela caída que pretende dar a uma mulher amada. Ele fica perplexo quando descobre que a estrela é na verdade uma mulher e que ela está sendo caçada por um bando de bruxas vorazes. O elenco repleto de estrelas também apresenta Claire Danes (Pátria), Siena Miller (Horizonte: uma saga americana), Ben Barnes (Sombra e Osso), Marca forte (Duna: Profecia), Ricky Gervais (O escritório), Rupert Everett (Napoleão), Henry Cavill (Para Argy), Michelle Pfeiffer (A primeira-dama), Robert De Niro (Assassinos da Lua Flor) e o final Peter O’Toole (Tróia), assim como Ian McKellen (Senhor dos Anéis saga) como narrador.
Sobre Tomates podresStardust tem uma taxa de aprovação de 77%, com os críticos elogiando o humor ácido do filme. Muitos compararam com A princesa noivamas divergiram quanto aos elementos que fazem o filme funcionar – ou não. Roger Ebert escreveu que Stardust tem um “fluxo narrativo que faz você querer ser arrastado”, mas “é um filme que você gosta em pedaços”. Por outro lado, o público ficou muito mais entusiasmado com isso, com a pontuação dos fãs levando o filme a um nível Taxa de aprovação de 86% na plataforma.
Qual foi o envolvimento de Neil Gaiman na adaptação de ‘Stardust’?
Embora em projetos recentes como O Homem Areia Neil Gaiman está intimamente envolvido, em Poeira estelar ele confiou na visão do diretor Matthew Vaughn o suficiente para permitir que o cineasta cuidasse da adaptação de seu romance sem muita interferência. Durante uma entrevista com IndieLondreso autor explicou exatamente o quanto participou do filme:
“Era muito evidente que Matthew tinha uma visão de como ele queria fazer o filme e eu me senti muito confortável com isso. Ele certamente estava disposto a me ajudar se eu quisesse, mas optei por não fazê-lo. Eu acho que provavelmente tive muita sorte, se eu o encontrasse como co-roteirista, eu sabia, apenas por conversar com Matthew, que as áreas com as quais ele se sentia desconfortável tendiam a ser as partes mais românticas do roteiro e pensei que seria bom para ele. trabalhar com uma mulher nisso. Mas tinha que ser uma mulher que entendesse. fantasia, que também era engraçada e perspicaz, e que conseguia lidar com as coisas extras. Então, encontrei Jane Goldman, que achei que seria muito boa, que adorou o livro e se deu bem e obviamente deu certo. no roteiro inicial Assim que chegaram ao segundo rascunho, eu voei e Jane, Matthew e eu sentamos no escritório de Matthew em casa e realmente representamos o roteiro. Matthew não o fez – ele apenas assistiu. e fiz muitas pequenas alterações e resolvi pequenas imperfeições enquanto nós fizemos isso. Foi extremamente divertido.”
Poeira estelar está disponível para transmissão na Paramount +.
Suas alterações foram salvas
Poeira estelar
- Data de lançamento
-
10 de agosto de 2007
- Diretor
-
Matthew Vaughn
- Tempo de execução
-
128 minutos
- Escritores
-
Jane Goldman, Matthew Vaughn
assista no paramount+