Previous slide
Next slide
pôster de vídeo

Tudo sobre a final da Supercoppa Italiana entre Inter e Milan 🇮🇹

Este artigo foi traduzido para o espanhol por inteligência artificial. Você pode ler a versão original em ?

A Supercoppa Italiana de 2025 será decidida na noite de segunda-feira, no Derby della Madonnina entre Inter e Milan, em Riad.



Aqui está tudo o que você precisa saber sobre o confronto.


Onde e quando é o jogo?

A final da Supercoppa Italiana acontecerá na segunda-feira, 6 de janeiro, entre os semifinalistas vencedores, o Inter, campeão da Série A, e o vice-campeão do ano passado, o rival da cidade, o Milan.

O jogo começa às 22h00 locais (20h00 CET) e terá lugar na recém-construída Kingdom Arena, que também acolheu as duas meias-finais.

O local com capacidade para 30.000 pessoas em Riade foi inaugurado em outubro de 2023 e também é a casa do Al-Hilal, time da Saudi Pro League, e detém dois recordes mundiais do Guinness: o maior estádio de futebol coberto do mundo e a maior capacidade para um estádio coberto.

Como as duas equipes se classificaram?

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

Por causa de suas posições na liga, os co-inquilinos do San Siro garantiram suas respectivas passagens para a Arábia Saudita para os confrontos das semifinais da semana passada.

O Inter chega com um dia a mais de descanso em relação aos rivais, depois de vencer a alternativa Atalanta por 2 a 0 na última quinta-feira, graças a uma dobradinha de Denzel Dumfries.

O Milan teve um momento muito pior contra a Juventus e, depois de perder cedo, saiu vitorioso graças a dois gols nos minutos finais: o primeiro de pênalti de Christian Pulisic e um gol incrível contra Federico Gatti.

Um jogador para acompanhar de cada equipe

Lautaro Martínez (Inter)

Como ele próprio admite, o avançado nerazzurri atravessa o ‘pior período’ da sua carreira, tendo encerrado uma série de quase dois meses sem marcar na semana passada.

“Não me preparei como queria com o pouco tempo que tive, mas agora me sinto diferente”, revelou. “Sinto-me bem agora. Este foi o pior momento, mas estou tranquilo. A única coisa que importa é a vitória do Inter.”

Com Marcus Thuram e Joaquín Correa lutando para se recuperar, há ainda mais pressão sobre o capitão do Inter para apresentar resultados.

Não tem sido fácil para o versátil meio-campista em sua passagem pelo San Siro até agora, mas um novo treinador pode ser a solução perfeita para desbloquear o potencial inegável de Musah.

Em uma atuação mais ampla contra a Juventus, na sexta-feira, ele teve um desempenho muito bom e esteve diretamente envolvido no gol da vitória, e suas melhores atuações pelos rossoneri muitas vezes ocorreram como ala.

Espera-se que recomece e, embora o sistema não seja totalmente claro, o internacional norte-americano tem todas as ferramentas para ter sucesso sob o comando de Conceição.

Quem são os treinadores?

Depois de vencer o scudetto na temporada passada, Inzaghi ganhou tudo no mercado interno em San Siro desde que chegou da Lazio em 2021, incluindo este torneio em três ocasiões.

Na verdade, ele venceu a Supercoppa em todas as temporadas com os Nerazzurri e, além das vitórias com a Lazio, agora almeja a glória pela sexta vez no banco.

Inzaghi está a apenas um troféu de igualar Helenio Herrera e Roberto Mancini como os treinadores de maior sucesso na história do clube, ambos com sete títulos conquistados.

Sergio Conceição (Milan)

O novo treinador do Milan comandou a sua equipa pela primeira vez apenas na sexta-feira, frente à Juventus, onde venceu por 2-1 na estreia.

O próximo desafio é tentar superar outro rosto familiar para ele: seu ex-companheiro de equipe Simone Inzaghi, com quem compartilhou duas passagens pela Lazio e conquistou cinco troféus juntos durante a passagem pelo Stadio Olimpico.

“Vamos abraçar-nos e ele será meu amigo antes e depois do jogo”, avisou o treinador português. “Mas durante a partida ele é um adversário!”


reunião memorável

No encontro anterior desta temporada, o ex-técnico do Milan, Paulo Fonseca, teve o único destaque de seu breve período no comando, quando levou o time a uma surpreendente vitória por 2 a 1, que interrompeu a recente seqüência de derrotas.

Há apenas dois anos, as equipes se enfrentaram nas semifinais da Liga dos Campeões, com o Inter avançando confortavelmente com uma vitória agregada por 3 a 0 para chegar à final.


Possíveis alinhamentos

Inter: Verão; Bisseck, De Vrij, Bastoni; Dumfries, Barella, Calhanoglu, Mkhitaryan, Dimarco; TAREMI, Martínez.

Milão: Maignan; Royal, Tomori, Thiaw, Hernández; Fofana, Reijnders, Musah; Jiménez, Morata, Pulisic.


📸 GABRIEL BOUYS – AFP ou licenciadores



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe