Pular para o conteúdo
REI DAS PROMOÇÕES
  • diversos
  • Review
  • Achadinhos
  • Arquivos de Story
Início / diversos / Trump obteve número recorde de votos latinos por vários motivos

Trump obteve número recorde de votos latinos por vários motivos

Trump obteve número recorde de votos latinos por vários motivos

Oferta Encontrada!

A maior organização latina de resguardo e direitos civis dos EUA planejou realizar uma coletiva de prelo virtual na quarta-feira sobre as tendências dos eleitores hispânicos no dia da eleição.

UnidosUS e suas organizações parceiras iriam discutir sua novidade pesquisa mostrando porquê os eleitores latinos votaram na vice-presidente Kamala Harris em vez do ex-presidente (e agora presidente eleito) Donald Trump por uma margem de 2 para 1 na maioria dos estados decisivos, incluindo Arizona, Geórgia, Nevada e Michigan.

Porém, poucas horas antes do horário marcado, os participantes, inclusive eu, foram informados por e-mail que o evento estava sendo prorrogado sem qualquer explicação.

Meu presciência sobre o cancelamento é que os resultados das pesquisas não refletiram o que as pesquisas de boca de urna realmente mostraram: que 46% dos eleitores latinos escolheram Trump. Esta é a percentagem mais elevada para um candidato presidencial republicano nas sondagens de saída desde a dez de 1970, de negócio com uma notícia da Reuters. Na verdade, 55% dos homens latinos que se autodenominam e 38% das mulheres latinas disseram que votaram em Trump, de negócio com a NBC News.

Os candidatos presidenciais democratas receberam 60% ou mais dos votos latinos desde 1980, e o chamado conjunto eleitoral latino tem sido fundamental para o sucesso dos democratas. Mas Harris teve o pior desempenho entre os latinos em 44 anos.

Francamente, isso não me surpreende. Porquê varão latino, jornalista e redator do boletim informativo Latino Tennessee Voices do The Tennessean, acompanho essas tendências de perto. Escrevi duas colunas nos últimos dois meses apelando à campanha de Harris para não considerar os votos latinos garantidos e não intimidar os eleitores negros e pardos.

Os dados mostraram o que estava acontecendo, mas agora o jogo da culpa começou

O USA TODAY e a Universidade de Suffolk divulgaram uma pesquisa antes da eleição mostrando que, embora a maioria dos eleitores latinos nos estados indecisos do Arizona e Nevada planejassem votar em Harris, a maioria dos homens com 50 anos ou menos disse concordar Trump.

Apoiadores do candidato presidencial republicano Donald Trump seguram uma bandeira 'Latinos para Trump' antes de uma arrecadação de fundos que ele está realizando em Woodside, em Palo Alto, Califórnia, em 13 de setembro de 2024.

Depois que os resultados das eleições surgiram e as pesquisas de saída revelaram as porcentagens de eleitores, começaram as acusações e a feiúra nas notícias tradicionais e nas redes sociais.

Os comentaristas culparam o sexismo, o racismo e a ignorância.

O apresentador de rádio da Pensilvânia, Victor Martinez, disse à MSNBC que quem ligou para seu programa disse que não confiava em uma mulher em posição de poder.

“E isso é lastimoso, mas faz secção da cultura latina, notório, sendo o latino o varão”, disse Martinez. “E é ele, o provedor. E nós somos o patrão, e ainda temos, infelizmente, muitos latinos com aquela mentalidade de que a mulher pertence à cozinha.”

Opinião:Trump recebeu 21% dos votos dos homens negros. Os democratas ignoraram os sinais de alerta

Isso é uma generalização excessiva. Embora os hispânicos sejam tradicionalmente conservadores culturalmente, Nevada elegeu a senadora Catherine Cortez Masto e o Novo México elegeu a governadora Michelle Lujan Grisham, ambas latinas democratas. Ou por outra, ambos os estados têm grandes blocos eleitorais latinos.

1731029145 222 Trump obteve numero recorde de votos latinos por varios motivos

Cá está o que sabemos sobre o que levou tantos eleitores latinos a Trump

Esse é o problema. O enquadramento tradicional do “voto latino” ou da “coorte de eleitores latinos” é um pensamento retrógrado.

O jornalista Julio Ricardo Varela, fundador do The Latino Newsletter, compartilhou esta previsão na manhã de terça-feira no X, macróbio Twitter: “É hora de reformar a frase ‘Latinos não são um monólito’.”

Concordei com ele e citei sua postagem. Mais tarde, um troll repugnante respondeu desta forma: “Você pode não ser um monólito. Mas os planos que Trump tem para você e seu povo serão distribuídos também. Você merecerá tudo o que conseguir…”

A pessoa insinua que o projecto de Trump para deportações em tamanho de imigrantes indocumentados também irá prender latinos que estão legalmente nos EUA.

Na quarta-feira, Varela postou: “A quantidade de liberais brancos que acham que os latinos deveriam ser deportados por conseguirem aquilo em que votaram. PS: A opinião deles é tão insultuosa quanto uma piada de ‘lixo’ de Porto Rico.”

Opinião:Biden chamou os apoiadores de Trump de ‘lixo’ posteriormente a piada de ‘Matar Tony’. Ele deveria se desculpar.

Varela é porto-riquenho, o que significa que é cidadão americano. Sou fruto de imigrantes, mas nasci nos EUA, por isso também sou cidadão.

A retórica de Trump sobre imigrantes e migrantes é ofensiva e vexante, e os seus planos de deportação são problemáticos tanto por razões humanitárias porquê económicas, mas uma sondagem da UnidosUS divulgada em 4 de Setembro disse que a imigração ficou em último lugar entre as 5 principais questões para os eleitores latinos.

O primeiro foi a inflação e o aumento do dispêndio de vida, seguido pelo ofício e pela economia.

Presidente e CEO da UnidosUS, Janet Murguía sorri na sede da UnidosUS em Washington, em 25 de fevereiro. 23, 2022.

Na quinta-feira, a presidente e CEO da UnidosUS, Janet Murguía, divulgou esta enunciação:

“Embora a poeira ainda esteja baixando sobre porquê os latinos realmente votaram nesta eleição, está evidente que nossa comunidade está preocupada principalmente com a economia e com as mesmas questões de bolso que outros americanos, porquê o aumento dos custos de sustento, habitação e outros bens essenciais. as preocupações com a inflação e com o pagamento das despesas determinaram quase singularmente a forma porquê os hispânicos votaram nesta eleição.

Os eleitores latinos votaram com os pés. A maioria votou em Harris, mas um número sumoso votou em Trump e inclinou a eleição. Os dados mostraram que a campanha de Harris deveria ter previsto esta mudança.

Aqueles que escolheram Trump poderão um dia arrepender-se de ter votado nele, mas, no dia das eleições, um número suficientemente grande estava farto e expressou o seu insatisfação com a gestão Biden-Harris.

David Plazas é o diretor de opinião e engajamento da USA TODAY Network Tennessee. Ele é membro do recomendação editorial do The Tennessean. Ele hospeda o videocast Tennessee Voices e é curador dos boletins informativos Tennessee Voices e Latino Tennessee Voices. Ligue para ele em (615) 259-8063, envie um e-mail para [email protected] ou encontre-o no X em @davidplazas.



FONTE DO ARTIGO

Você também pode gostar

Os gigantes mantêm o GM Joe Schoen e o técnico Brian Daboll após a temporada 3-14

Os gigantes mantêm o GM Joe Schoen e o técnico Brian Daboll após a temporada 3-14

Oferta VER

A história já está feita: Nico Williams e Unai Simón, indicados à Bola de Ouro e ao Troféu Yashin, representam o orgulho do Atlético | Futebol

Oferta VER
Rondón: “Não vou ouvir as artimanhas do Rüdiger”

Rondón: “Não vou ouvir as artimanhas do Rüdiger”

Oferta VER
REI DAS PROMOÇÕES

Os melhores achadinhos e ofertas da internet, filtrados para você economizar de verdade.

Siga-nos

Instagram

Comunidade de Ofertas

Receba tudo em primeira mão no WhatsApp ou Telegram.

Entrar no Telegram Grupo WhatsApp

© 2026 Rei das Promoções - Todos os direitos reservados.