O meio-campista do Arsenal, Thomas Partey, ainda não conversou com os Gunners sobre um novo contrato, mas uma saída em janeiro está fora de cogitação, disse Charles Watts à Sports Mole.
Arsenal meio-campista Thomas Partey ainda não conversou com os Gunners sobre um novo contrato, mas uma saída em janeiro está fora de questão, Carlos Watts contou Toupeira esportiva.
O internacional do Gana assinou os últimos seis meses do seu acordo com Mikel Artetado time, o que significa que ele está livre para manter negociações pré-contrato com clubes estrangeiros antes de uma transferência gratuita no final da temporada.
O Barcelona, gigante da La Liga, supostamente planejando um golpe de choque para Partey como um substituto para Frenkie de Jonge o Arsenal perderia um investimento de 50 milhões de euros (41,9 milhões de libras) por nada se ele fosse embora no final da temporada.
De acordo com Watts, especialista dos Gunners, não houve conversas sobre a possibilidade de prolongar o contrato de Partey, mas o ex-jogador do Atlético de Madrid está “muito feliz” nos Emirados e não há chance de o clube considerar propostas em janeiro, a menos que um “ridículo “proposta é feita.
“Não vejo nenhuma maneira de eles fazerem negócios para a Partey em janeiro”, disse Watts. “Não adianta, você não vai conseguir muito dinheiro por ele faltando seis meses para o fim do contrato. A menos que alguém chegue com uma oferta ridícula que você tenha que aceitar do ponto de vista comercial, o que não vejo alguém fazendo, então simplesmente não faz sentido para mim.
“Você o acompanha durante a temporada e depois conversa. Pelo que eu sei, ainda não houve nenhuma discussão com Thomas. Ele está muito feliz no Arsenal. Ele adora Londres, acabou de ter um novo bebê aqui. , então ele está resolvido. Mas não houve nenhuma negociação de contrato, pelo que eu saiba, sobre ele.
“E o próprio Mikel disse recentemente que não quer nada disso agora. Ele quer esperar até o final da temporada. Acho que ele receberá ofertas de outros lugares também, que provavelmente serão mais longas e lucrativas do que o que o Arsenal está oferecendo. Por mais feliz que esteja em Londres, ele precisa olhar para isso e pensar por si mesmo, por sua família, qual é a melhor jogada para ele.”
Partey chegou aos Emirados com muito alarde vindo do Atlético no verão de 2020, mas o meio-campista lutou para se manter em forma durante seus primeiros anos no norte de Londres e não fez seu nome de verdade no Arsenal até sua terceira temporada.
Partey e Granito Xhaka formou um pivô duplo altamente eficaz na campanha de 2022-23, quando os Gunners montaram uma investida inesperada pelo título, e o ganês foi fundamental para os planos de Arteta mais uma vez na temporada 2024-25.
Apresentando-se como número seis e lateral-direito de emergência quando necessário, Partey marcou dois gols e deu duas assistências em 28 partidas em todas as competições nesta temporada, sendo titular em 16 jogos da Premier League e em todas as seis partidas da fase da Liga dos Campeões da Liga dos Gunners. distante.
No entanto, o jogador de 31 anos ainda mantém os mesmos termos que assinou ao chegar em 2020, que segundo Capologia o vê embolsar £ 200.000 por semana, tornando-o o quinto maior ganhador do clube, atrás Martin Odegaard, Gabriel Jesus, Arroz Declan e Kai Havertz.
Partey perdeu um total de 81 partidas pelo clube e pela seleção nos últimos quatro anos e meio, e Watts pode entender a hesitação inicial do Arsenal em amarrá-lo a novos termos, mas Arteta não sancionará nenhuma venda em janeiro devido ao seu importância atual para a equipe.
Watts: ‘Nenhuma conclusão simples para as negociações de Partey’
© Imago
“É difícil para Thomas porque ele fará 32 anos no início da próxima temporada. Seu histórico de lesões não é bom. Então, posso entender do ponto de vista do Arsenal, você deve olhar para isso”, acrescentou Watts.
“Ele é um dos maiores ganhadores do clube. E você acha que podemos realmente dar-lhe uma prorrogação devido à sua idade, seu histórico de lesões? Então, posso entender que eles estão pensando nisso. Mas também do ponto de vista de Thomas, Acho que ele mostrou nesta temporada que está em boa forma, tem sido o melhor meio-campista do Arsenal, não há dúvida disso.
“Não acho que será uma conclusão simples para essas possíveis discussões que acontecerão no futuro, mas não em janeiro. Thomas é absolutamente fundamental para este time do Arsenal no momento.
“Ele está mostrando que está em forma, joga todas as semanas. Mikel não poderia ficar sem ele no momento. Então não, nada vai acontecer este mês e então as negociações começarão no final da temporada e uma decisão terá que ser tomada .”
Partey ostenta sete gols e seis assistências em 143 partidas com a camisa do Arsenal e deve estar envolvido quando os Gunners enfrentarem o Manchester United, detentor da Copa da Inglaterra, no grande sucesso da terceira rodada de domingo.
ID:562231:1false2false3false:QQ:: do desktop db: LenBod:collect7196: