A poucas horas da quinta jornada da Liga dos Campeões frente a Lisboa (21h00, no Stade Louis-II), descubra as principais estatísticas a recordar graças à ajuda da Opta.
Completa a quinta partida sem derrota na Liga dos Campeões. Ainda invictos após quatro jogos (três vitórias, um empate), os monegascos começaram bem e já quase validaram a vaga para os play-offs, antes de defrontarem o Benfica Lisboa. Poucas horas antes deste encontro, que terá início às 21h no Stade Louis-II, descubra as estatísticas que você precisa saber. com Opta. 📊
Quebre a parede 🔨
AS Monaco e Benfica se encontrarão pela terceira vez na Liga dos Campeões, depois do duplo confronto na fase de grupos 2014-2015, durante o qual os Rouge et Blanc não conseguiram marcar (1 empate 0-0, 1 revés 0-1).
Crédito da foto: Icon Sport
Qual a história contra os adversários do AS Monaco na C1?
Saudades de casa 🛬
A seleção portuguesa não venceu nenhum jogo fora de casa frente a um adversário francês na C1 (3 empates, 5 derrotas). O SLB só viajou sem vencer equipes alemãs (12).
Série atual ⏳
Depois de uma série de 14 jogos sem vencer na Liga dos Campeões entre 2017 e 2018 (3 empates, 11 derrotas), o clube Rocher venceu três dos seus quatro jogos nesta temporada (1 empate). O AS Monaco também já marcou mais gols em 2024-2025 (10) do que nesta série de 14 partidas (9).
Estamos numa boa posição, mas podemos dar um grande passo se vencermos. Portanto, será um jogo importante para nós. Todos conhecem os nossos próximos quatro adversários (Benfica, Arsenal, Aston Villa e Inter de Milão). O Benfica é um dos clubes mais famosos do mundo.
Seguindo os passos de 1997 👣
Os Vermelhos e Brancos venceram três dos primeiros quatro jogos de uma temporada numa grande competição europeia pela primeira vez desde 2005-2006 na Taça UEFA (3). Os monegascos venceram apenas 4 das primeiras 5 partidas na mesma campanha da Liga dos Campeões uma vez, em 1997-1998. Eles então chegaram às semifinais.
O dia em que David Trezeguet surpreendeu os Red Devils
Nunca dois sem três 🤞
O AS Monaco venceu suas duas partidas em casa na Liga dos Campeões contra o Barcelona (2-1) e o Estrela Vermelha de Belgrado (5-1) nesta temporada, depois de perder cada uma das 7 anteriores.
Reunião 🫂
Adi Hütter já enfrentou e eliminou o Benfica nas competições europeias, foi com o Eintracht Frankfurt na Liga Europa 2018-2019 (derrota fora por 2-4, vitória por 2-0 em casa) durante a primeira passagem de Bruno Lage à frente da seleção portuguesa
Ameaça ⚠️
57% dos golos do Benfica na Liga dos Campeões esta época foram marcados em lances de bola parada (4/7), o rácio mais elevado em 2024-2025. Dois desses quatro gols de bola parada foram marcados por Orkun Kökçü: uma cobrança de falta direta contra o Estrela Vermelha e um pênalti contra o Atlético de Madrid. Já os Rouge et Blanc já marcaram três vezes em lances de bola parada.
Quando ele estava no Paris Saint-Germain, tivemos a oportunidade de encontrá-lo diversas vezes. Quando ele está com a bola é muito perigoso, então teremos que ficar atentos. Amanhã, não devemos dar-lhe qualquer espaço, nem a qualquer outra pessoa.
Pata esquerda 🦶
O ex-parisiense Ángel Di María deu 36 assistências na Liga dos Campeões, assim como David Beckham – apenas 3 jogadores têm mais: Ryan Giggs (41), Cristiano Ronaldo (40) e Lionel Messi (39).
Altruísmo 🥙
Breel Embolo deu uma assistência em cada uma de suas duas últimas partidas na Liga dos Campeões – apenas Thomas Lemar fez mais partidas pelo Mônaco, com pelo menos uma assistência na Liga dos Campeões (4 entre fevereiro e abril de 2017).
Experiência 👨🦳
O atacante suíço, assim como Thilo Kehrer, podem disputar a 25ª partida da carreira na Liga dos Campeões.
Ver detalhes da postagem