Graças ao nflFastR projeto, Foco no futebol profissional e Estatísticas da próxima geração da NFL para as fontes oportunas de dados.
Para aqueles que são novos nisso, publicarei as principais estatísticas do QB a cada semana, avaliando o desempenho do próximo oponente QB. Sim, O-Line, receptores e chamadas impactam esses números, mas são principalmente medidas de QB. Provavelmente modificarei os gráficos ao longo da temporada. Os comentários serão breves, mas fique à vontade para me informar nos comentários que as estatísticas não são tudo. (clique nos gráficos para ampliar a visualização).
O New England Patriots começou a temporada com Jacoby Brissett no centro, mas isso durou apenas 5 semanas antes de entregarem as rédeas para Drake Maye. Com um total impressionante de 6 partidas na NFL, vamos ver como os números de Drake se comparam aos de outros titulares da NFL.
QUÃO BEM?
Suas partidas até agora foram confusas. Ele fez alguns jogos bons e alguns não tão bons. No geral, suas 4 principais estatísticas tendem a se agrupar em torno da média até abaixo da média.
QUANDO?
Suas tentativas de passe têm sido consistentemente curtas e as finalizações têm sido ainda mais curtas.
Ele confia no YAC mais do que em quase qualquer QB.
PARA QUEM?
Seus principais recebedores são o novato da 6ª rodada do draft, Demario Douglas, e o veterano tight end Hunter Henry.
Kayshon Boutte é o único receptor que possui uma profundidade de alvo significativamente alta, mas o valor resultante desses alvos está abaixo da média.
Quão preciso?
Além de alguns jogos, a precisão de Maye tem sido muito boa, mas sua péssima partida contra o Miami está reduzindo sua média na temporada.
QUÃO RÁPIDO?
O tempo para lançar não tem sido um grande problema, embora, ao ajustar a profundidade, pareça que ele segura a bola por muito tempo.
PARA ONDE?
Ele quase não foi uma ameaça além dos 10 metros.
PAINEL E CONCLUSÃO
(Use as setas direita-esquerda para alternar entre as estatísticas da semana e da temporada).
arsr,
edp,
opd,
sg%,
onças%,
pr%,
ttt,
dados,
é/c,
cmp%,
cpoe,
sim,
yacoe,
especialmente,
scr%,
enfrentando%,
sck%,
aa%,
ai,
o/d,
1º%,
td%,
para%,
epa/d,
psr
- Ele tem sido apoiado por, sem dúvida, o pior jogo da liga, e pode ser por isso que os Patriots dependem tanto de passes (32º arsr, 6ª edp)
- Maye enfrentou defesas médias, que mostram a ele um número médio de olhares de zona (20º opd, 13º oz%)
- Ele tem visto muita pressão, o que leva a muitos passes abandonados (7º pr%, 6º aa%).
- Embora a pressão provavelmente faça com que ele apresse alguns arremessos, ele ainda tem um tempo acima da média para arremessar (11º). No entanto, este ttt estendido não se traduz em tentativas profundas e suas conclusões são muito curtas (23º adot, 28º ay/c).
- Ele tem uma taxa média de conclusão com precisão decente (19º cmp%, 18º cpoe). Isso leva a um YAC médio, que quando ajustado para profundidade fica um pouco abaixo do esperado (13º yac, 18º yacoe).
- Como sua taxa de conclusão e YAC estão na média, são as conclusões curtas que levam a jardas ruins por tentativa (28º ypa).
- Ele lida com a pressão principalmente usando as pernas, mas mesmo com uma das maiores taxas de embaralhamento, ele ainda aguenta muitos sacks (2º scr%, 10º sck%). Isso reduz sua eficiência geral em jardas (26º ny/d).
- Ele não consegue muitas conversões em suas jogadas de passe, mas ainda consegue uma taxa decente de TD (21º 1º%, 15º td%).
- Ele tem um problema de rotatividade (3º a%), o que é uma âncora em sua eficiência EPA (20º EPA/d) em relação à sua taxa de sucesso de passagem adequada (16º).
Um tempo de lançamento acima da média, juntamente com uma profundidade de conclusão curta, significa que ele não está encontrando recebedores abertos ou não está disposto a lançar para eles. De qualquer forma, ele não é uma ameaça profunda e, como o jogo corrido é ruim, isso limita drasticamente o ataque da Nova Inglaterra.
71% de suas tentativas estão dentro de 10 jardas (9º maior) e 33% de suas finalizações vão para tight ends (3º maior). Com ameaças mínimas no campo, os Colts devem ser capazes de pressionar Maye, enquanto defendem os sticks de forma mais agressiva. Contanto que mantenham todos à sua frente, eles deverão ser capazes de manter o ataque da Nova Inglaterra sob controle.