Previous slide
Next slide
flor

São José vai em busca dos primeiros pontos fora

A primeira vitória fora de casa é o desafio que o São José encara na tarde desta quarta-feira, após o expressivo 3 a 0 no Clássico do Vale. Às 15h, visita o Rio Claro pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A-2 e novamente pode ter alguma surpresa na escalação.

Na quarta-feira da semana passada, pela rodada de abertura, o São José foi mal como visitante do Grêmio Prudente e perdeu, por 2 a 0. Já no domingo, recebendo o Taubaté e com quase 9.000 torcedores no Martins Pereira, fez um primeiro tempo avassalador e antecipou a contrução do placar de 3 a 0.

Como o objetivo inicial é entrar na zona de classificação e permanecer, o time visita o Rio Claro calculando que precisará pontuar para seguir entre os oito melhores. O adversário, com dois pontos por conta de dois empates, já perdeu dois em casa e tentará aproveitar o confronto para uma ultrapassagem.

Em Presidente Prudente, o zagueiro Vitão entrou no lugar de Paulo César que sofreu contusão no começo do segundo tempo e foi mantido. E para a partida contra o Taubaté, o técnico Moacir Júnior trocou o volante Martilnelli pelo atacante Rodrigo Varanda e a formação ofensiva, lembrando o antigo 4-2-2 correspondeu.

O meia Wescley, de 33 anos e credenciado por passagens mais recentes em times como Ceará e Juventude, viajou com a delegação para Presidente Prudente, mas no treino da véspera sentiu dores na coxa e acabou vetado. Depois, foi poupado contra o Taubaté e agora, se viajou para Rio Claro, seria como opção para o decorrer da partida.

O goleiro Jéferson Souza, por ter sentido uma contusão, saiu do Clássico do Vale no intervalo, substituído por Ariel. Assistindo ao segundo tempo do banco de reservas, treinou normalmente na manhã desta terça-feira.

No Clássico do Vale, o São José jogou com: Jéferson Souza (Ariel – intervalo); Léo Pereira (Luís Gustavo 40’/2º), Vitão, Cezar Henrique e Felippe Borges: Pablo (Danilo Fidélis 29’/2º) e Alexandre Aruá; Cristiano, Rodrigo Varanda (Bruno Mota 15’/2º), Thiago Rubim e Fabrício (Jeferson Lima 40’/2º).

A disputa

A atual primeira fase tem os 16 times se enfrentando em turno único de 15 rodadas. Depois, os oito melhores irão ao mata-mata das quartas de final e os dois últimos cairão rebaixados à Série A-3 de 2026. Os seis restantes sairão eliminados, mas mantidos na divisão.

Após duas rodadas, a classificação está assim: 1º – XV de Piracicaba (6 pontos); 2º – Ituano, Portuguesa Santista, Capivariano e Primavera de Indaiatuba (4); 6º – Grêmio Prudente, São José, Ferroviária de Araraquara, Oeste de Barueri e Linense (3); 11º – Rio Claro (2); 12º – Juventus, São Bento de Sorocaba, Santo André e Votuporanguense (1) e 16º – Taubaté (0).

A terceira rodada terá os oito jogos nesta quarta-feira: Rio Claro x São José (15h), Santo André x Taubaté (15h), Capivariano x XV de Piracicaba (19h), Ferroviária x Ituano (19h), Juventus x Portuguesa Santista ( 15h), Primavera x Linense (15h), Grêmio Prudente x São Bento (19h30) e Votuporanguense x Oeste (19h30).

Adversário e arbitragem

No Rio Claro, o atacante Coutinho é o mesmo que passou pelo São José nas duas últimas partidas do time pelo Campeonato Brasileiro da Série D. O meia Yamada, titular do Taubaté no ano passado, é outro que acompanha o artilheiro Denilson, remanescente no elenco.

O time empatou nas duas partidas que fez. Na estreia, perdia em casa para o Ituano e conseguiu empatar com Coutinho. Domingo passado, na Rua Javari, vencia o Juventus virando para 2 a 1 com gols de Denilson e Yamada, mas depois acabou levando um gol de falta no final.

Dirigido pelo técnico André Gaspar, contou com: Passarelli; Fábio Sá, Gustavo Fagundes, Guilherme Paixão e Rael (Jacó 30’/2°); Nilson, Cesinha e Yamada (Vedrani 30’/2º); Thalisson, Denilson (Caíque Geloni 43’/2º) e Coutinho (Deivid 17’/2º).

No Estádio Municipal Doutor Augusto Schimidt Filho, a equipe de arbitragem terá Leonardo Delfino de Abreu Lima (árbitro), Ítalo Magno de Paula Andrade (assistente 1), Izabele de Oliveira (assistente 2), Rodrigo Fernandes Júnior (4º árbitro) e Renata Neves Leite (analista de vídeo).

Na foto (de Rodrigo Lopes/São José EC), Rodrigo Varanda, Vitão, Cristiano, Alexandre Aruá e o encoberto Thiago Rubim na comemoração do segundo dos três gols joseenses no Clássico do Vale.

Comentário

comentário

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe