Previous slide
Next slide
Versão para impressão, PDF e e-mail

“Saia da sua zona de conforto!” -MillernTon

Após a derrota do FC St. Pauli para o Bochum e antes do jogo contra o Heidenheim, Alexander Blessin deixou isso claro na conferência de imprensa.
(Foto título: Stefan Groenveld)

Claro, estamos apenas ansiosos. A derrota do FC St. Pauli em Bochum deve ser esquecida o mais rápido possível. E ainda assim é importante aprender as lições certas deste jogo. Na véspera do jogo em Heidenheim ficou claro: esta derrota em Bochum não foi nada do que Alexander Blessin imaginava da sua equipa.

Portanto, houve mais do que apenas medidas regenerativas para os jogadores do FC St. Pauli na quinta-feira. Também era necessária uma análise de vídeo e, segundo Blessin, tivemos “Então coloquei meu dedo na ferida.” Na conferência de imprensa antes do jogo em Heidenheim, o treinador do FCSP também explicou detalhadamente o que correu mal em Bochum.

Blessin primeiro deixou claro: “É humano ter um dia ruim às vezes.” Mas apesar do dia ruim “Teria sido possível ganhar pontos”mas isso não significa que você tenha que jogar seu próprio jogo “encobrir”. Em vez disso, você tem “Tivemos muitas ações em que defendemos para trás e não mostramos essa coragem.” E é assim que é “Em muitos aspectos, não foi o que imaginamos.” A reunião da equipe provavelmente não foi nada alegre.

A derrota para o VfL Bochum foi particularmente decepcionante porque eles esperavam um pouco mais depois das atuações anteriores. O FC St. Pauli ultrapassou a meta antes das férias de inverno e mostrou um bom desempenho no início contra o Eintracht Frankfurt, mesmo com o jogo perdido. Esse poderia ter sido um dos problemas. Após o jogo contra o Bochum, Alexander Blessin disse uma frase que traz lembranças sombrias ao FC St. “Temos que sair da nossa zona de conforto!” O treinador do FCSP explica como chegaram lá: “Se você olhar a tabela durante o intervalo de três semanas, há uma sensação boa e segura. Aí você começa seu primeiro jogo contra um adversário muito bom e consegue acompanhar. Aí a expectativa de fora é tanta que você pensa: então não precisa se afastar do Bochum, mas tem que voltar para casa com algo que valha a pena contar, se possível com uma vitória. O jogo também mostrou que algo assim não é tão fácil. Temos que pensar em como veremos cada jogo individualmente.”

“Coloque um ponto de exclamação!”

Mas antes que você entenda mal e compare a situação com o “oásis de bem-estar” de alguns anos atrás no FC St. Pauli: Ninguém está realmente confortável na zona de conforto neste momento. Acontece que a menor negligência é punida com frieza na Bundesliga. A equipa sempre foi muito autocrítica, explica o seu treinador, inclusive após o jogo com o Bochum. A revisão tratou de coisas fundamentais, pois alguns princípios do jogo não foram respeitados: “Só temos que nos apegar mais a isso. Acreditamos que esses princípios ajudam os jogadores. Descrevemos isso para eles novamente e, claro, esperamos poder implementá-lo no sábado.”

Tudo isto mostra que o jogo em Bochum não foi apenas mais um jogo da Bundesliga para o FC St. Não só o resultado, mas talvez ainda mais o estilo de jogo, causou uma decepção que provavelmente nunca foi vista antes nesta temporada. Alexander Blessin avalia esta decepção e admite: “Essas derrotas devem doer. Você tem que ver isso também. Voltei a falar para os meninos na análise: Por hoje vocês podem chorar e reclamar de novo. Mas a partir de amanhã é importante ter foco absoluto e ser positivo.”

Então então. Basta olhar para frente. Bochum? Marcado. De qualquer forma, você não será capaz de converter o jogo em uma vitória, não importa quanto tempo e quão irritado você esteja com isso. Alexander Blessin anunciou mudanças de pessoal para o jogo contra o Heidenheim (aqui está o relatório preliminar detalhado). E de forma bastante demonstrativa, depois de uma resposta detalhada sobre a decepção do jogo com o Bochum, ele também se concentrou no Heidenheim. Lá, o técnico do FCSP anuncia “vamos colocar um ponto de exclamação. Só temos que fazer isso agora. Devemos isso a nós mesmos, devemos isso aos nossos fãs, que virão novamente com uma banda completa. Temos a tarefa agora. Não há necessidade de reclamar agora. Não temos tempo. Sair da sua zona de conforto, implementar esses princípios e depois mostrar a verdadeira face de St. Pauli – é disso que se trata!”
Claro que sim!

//Tim

Todas as contribuições para a MillernTon são gratuitas. Mas ficaríamos muito felizes se você nos apoiasse.

MillernTon no BlueSky // Mastodonte // Facebook // Instagram // Tópicos // WhatsApp // YouTube

Versão para impressão, PDF e e-mail



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe