Price: R$58,90 - R$35,25
(as of May 19, 2025 18:40:22 UTC – Details)
Autor com mais de um milhão de exemplares vendidos!
Competências certas em tempos incertos
Desde a aceleração da globalização no início dos anos 1990, o mundo do trabalho não sofria um impacto tão expressivo. A pandemia do novo coronavírus alterou definitivamente as relações profissionais em todos os sentidos. A necessidade de distanciamento e isolamento adensou alguns movimentos que já vinham se desenhando antes da expansão do vírus, tal como o trabalho a distância (o chamado home office), o uso das novas tecnologias e o fortalecimento do e-commerce. O sentido de urgência, no entanto, também demandou repensar modos de gestão e operação. Das grandes corporações aos pequenos empreendedores, todos se viram – e ainda se veem – desafiados pelos desdobramentos da pandemia. Desafios reais em tempos virtuais.
Nesse contexto, o filósofo Mario Sergio Cortella volta o foco para o mundo do trabalho e, da forma direta e inspiradora que lhe é característica, discorre sobre as competências certas em tempos incertos. As considerações, porém, não se restringem à questão da pandemia; esta é o entorno grave, mas transitório, sem ser o horizonte! Cortella aborda questões decisivas para profissionais que ocupam posições de liderança, que respondem pela gestão e também para aqueles que têm essas aspirações no empreendimento de suas carreiras. Por tudo isso, Quem sabe faz a hora! ajudará a todos.
Da editora
O trabalho agora e a busca do equilíbrio
“Escrevo e reescrevo estas reflexões em torno de iniciativas virtuosas e atitudes decisivas no momento em que atravessamos a pandemia causada pelo novo coronavírus. Não há como ter tanta nitidez sobre o que acontecerá após este período. Ainda assim, precisamos repensar asrelações profissionais. Não apenas o mundo do trabalho vai mudar, mas nada será como antes dessa pandemia. Nem tudo, porém, será inédito.”
Uma casa com valores
“Toda pessoa que empreende, que tem uma responsabilidade perante outras pessoas, perante a comunidade, precisa ter um lema em relação ao lucro decente, à atividade meritória, ao resultado digno, que é: “Não fazemos qualquer negócio”.
[…] A nossa liberdade – o que movimenta a nossa capacidade ética de escolha – não é ilimitada. Há coisas que, embora possam ser feitas (no sentido de possibilidade), não devem ser feitas.”
O valor da conexão
“Comunicação é um fator crítico para coordenar ações e gerar sinergia positiva. Se há algo que faz com que as relações sejam mais produtivas, mais exitosas, é uma comunicação eficaz. Isso acontece quando ela atinge o público-alvo – seja um indivíduo, seja uma equipe – que compreende o conteúdo transmitido em uma mensagem.”
Uma atitude favorável
“Empreendedorismo é uma forma de agir com protagonismo. É a atitude que caracteriza a pessoa que toma iniciativa, aquela que vai buscar em vez de aguardar.
[…] O empreendedor se notabiliza pela atitude proativa. É aquele que se coloca na condição de sujeito daquilo que faz. Seja na atividade que desempenha, no negócio que administra, na área que coordena.”
Mario Sergio Cortella desvenda as principais preocupações com relação ao trabalho
Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade a si e ao seu emprego.
O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro.
Se você não existisse, que falta faria?
Para responder à essa pergunta, o filósofo e escritor Mario Sergio Cortella discute o que é importante nessa vida. Não é ser famoso e nem acumular coisas e propriedades, em uma obsessão consumista. Importante é ser importante para alguém, ou seja, fazer falta para alguém.
Seu sucesso só depende de você!
Em A sorte segue a coragem! o professor Mario Sergio Cortella afirma que não se pode atribuir [o sucesso ou o fracasso somente a forças externas. Em vinte capítulos, o autor discute comportamentos comuns a todos e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte.
A importância de ir em frente
A expressão “ainda dá” concentra uma série de significados. Tem a ver com esperança, com persistência e com competência. Traz em si também um elemento de temporalidade. É a partir dessa conjunção de aspectos que Cortella e Jebaili tratam neste livro da busca da excelência, aquele esforço de ir além, de ultrapassar limites, de avançar, de fazer melhor do que o feito até então. Afinal, qualquer atividade vai demandar energia e, sobretudo, tempo – um ativo que se torna cada vez mais precioso à medida que passa.
Editora : Planeta
Data da publicação : 1 abril 2021
Edição : 1ª
Idioma : Português
Número de páginas : 176 páginas
ISBN-10 : 6555353074
ISBN-13 : 978-6555353075
Peso do produto : 180 g
Dimensões : 20.8 x 13.2 x 1.4 cm