primeiro jogo na estrada da temporada! Confira onde assistir ao vivo

lakers_x_suns_primeiro_jogo_na_estrada_da_temporada_confira_onde_assistir_ao_vivo

Após vencer seus três primeiros jogos em casa, o Lakers inicia sua sequência de cinco jogos fora enfrentando um velho conhecido: o Phoenix Suns. Esta será a segunda vez, em quatro dias, que esses rivais da Divisão do Pacífico se encontram.

Lakers x Suns: onde assistir ao jogo da NBA ao vivo

Quando: 28 de Outubro, 23h (horário de Brasília)

Onde: Footprint Center, Phoenix

Transmissão: YouTube NBA Brasil e League Pass

Provável escalação

Lakers: Davis, LeBron, Hachimura, Reaves e Russell

Sóis: Nurkic, Durant, Beal, Booker e Jones

Estão deixando a gente sonhar…

Nem o mais otimista dos torcedores diria que o Lakers estaria com uma campanha de 3-0. Se tinha um mais desacreditado antes da temporada começar, esse torcedor era do Lakers, você vai concordar comigo.

Embora ainda seja cedo demais, não há dúvidas que o clima é muito melhor do que na última temporada e muita gente tá iludida como nós por aqui. Já estamos vendo uma melhora significativa no ataque em comparação com o ano passado, com uma equipe mais focada e determinada a provar seu valor. Finalmente, temos um time que não está só “cumprindo tabela” e esperando que as coisas aconteçam.

Como Anthony Davis disse após a vitória sobre o Sacramento Kings no último sábado, esse não é mais o time do Darvin Ham.

O Lakers pode provar ainda mais que é um time diferente nesta temporada, aproveitando sua primeira partida jogando como visitante, algo que teve dificuldades nas últimas duas temporadas. Ter um bom desempenho fora de casa deve ser uma prioridade para o time de JJ Redick, e esse não será um desafio dos mais fáceis.

O que aprendemos com o último jogo entre Lakers e Suns

No jogo da última sexta, o Suns começou pressionando, acertando oito dos seus onze arremessos de três pontos, liderados pelo trio Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal. A vantagem do Phoenix chegou a 22 pontos. Mas o Lakers, ao invés de se desmotivar, reagiu, conseguindo sua virada ao converter cinco de seus sete arremessos de três no terceiro quarto e mantendo 55% de aproveitamento no geral.

Para vencer o Suns novamente, o Lakers precisa igualar (ou melhor, superar) o desempenho nos arremessos. Mesmo sendo mais difícil como visitante, não é impossível. O time precisará de um bom jogo de Austin Reaves, Rui Hachimura e D’Angelo Russell. Um apoio significativo de Dalton Knecht e, se possível, Max Christie seria um bônus.

É interessante notar que, nas últimas três partidas, o Suns permitiu uma média de 50 pontos na pintura por jogo. A defesa interna deles não é das melhores, e o Lakers deve explorar isso.

No último jogo, o Lakers somou 50 pontos no garrafão, algo que deve continuar. Além dos pontos no garrafão, seria ótimo manter os pontos de contra-ataque, que foram 28 na última partida.

O Lakers precisa conter Durant, Beal e Booker

Esses três estarão em busca de revanche e se sentirão mais confiantes jogando em casa, por isso é importante que Davis e LeBron James correspondam a essa energia. Felizmente para o Lakers, o time parece mais preparado para lidar com uma atuação discreta de suas estrelas, ao contrário do Suns, que depende fortemente do talento dos seus principais jogadores. Mesmo com LeBron marcando apenas 21 pontos no último confronto, o que é pouco considerando o nível dele, o Lakers ainda conseguiu vencer.

Seria ideal se os coadjuvantes do Lakers continuassem com boas atuações. Eles tiveram três ótimos jogos em casa, mas jogar bem como visitante é outra história — algo que não só convencerá a liga de que este Lakers é um time diferente neste ano, mas também de que realmente é uma ameaça.

Vamos ver se o Lakers pode começar bem sua primeira viagem da temporada com uma vitória contra o Suns nesta segunda-feira.

Relatório de Lesões

Christian Koloko (condicionamento físico para retorno), Jarred Vanderbilt (recuperação de lesão no pé direito) e Christian Wood (recuperação de lesão no joelho direito) ainda estão fora. Cam Reddish (motivos pessoais), que esteve ausente nos últimos três jogos, parece liberado para jogar. Jalen Hood-Schifino, Maxwell Lewis, Quincy Olivari e Armel Traore estarão em atividade pelo South Bay Lakers.

Bronny James ainda não está com o South Bay Lakers, sua participação na G-League começará após essa sequência de jogos fora de casa.

Quanto ao Suns, Bradley Beal (dores no cotovelo direito) está listado como dúvida, enquanto Josh Okogie (distensão no músculo posterior da coxa direita), Jalen Bridges e TyTy Washington Jr estão fora.



FONTE DO ARTIGO