Jewel defende o desempenho da bola de RFK Jr. MAHA, diz que a administração Trump está disposta a ajudar na crise de saúde mental

Cantora Jewel usa vestido preto e branco

Jewel está se defendendo depois que os fãs expressaram seu desapontamento com sua decisão de se apresentar no baile inaugural do MAHA para Robert F. Kennedy Jr.

Após sua performance surpresa de “Somewhere Over the Rainbow” para Kennedy e sua esposa, a atriz Cheryl Hines, no baile, muitos fãs acessaram a seção de comentários de suas postagens recentes no Instagram para compartilhar que estavam chateados com sua decisão de se apresentar no bola.

“Incrivelmente decepcionado. Jewel é MAGA. Pare de seguir”, escreveu um fã na seção de comentários de uma postagem compartilhada pelo cantor e compositor na segunda-feira. “Você é uma grande decepção. Fui fã por décadas, mas agora nunca mais ouvirei sua música nem pagarei nada para vê-lo se apresentar ao vivo”, acrescentou outro seguidor.

Em vídeo postado em seu Instagram na sexta-feira, a jovem de 50 anos compartilhou seus motivos para optar por se apresentar no baile.

CONSELHO DE JEWEL SOBRE SUPERAR DESGOSTOS E DIFICULDADES: ‘É O QUE FAZEMOS COM AS PEÇAS’

Jewel apresentou uma versão acústica de “Somewhere Over the Rainbow” no baile inaugural do MAHA em Washington, DC, na segunda-feira. (Aurélia D’Amore)

“Como muitos de vocês sabem, sou um defensor da saúde mental. Se há algo que aprendi nos últimos 20 anos, é que a saúde mental afeta a vida de todos, independentemente das fronteiras partidárias”, disse Jewel no início do vídeo. “Entrei em contato com o último governo, falei com o cirurgião-geral sobre a crise de saúde mental que nossa nação enfrenta. Não sei se vocês conhecem as estatísticas, mas é desolador.”

A artista continuou dizendo que acredita que há muitas coisas que nós, como sociedade, podemos fazer para ajudar, acrescentando: “Acredito que posso ajudar, e se acredito que posso ajudar, tenho que tentar”.

Jewel tem falado muito sobre sua paixão por aumentar a conscientização em torno da crise de saúde mental entre crianças e adultos no país e por trabalhar para disponibilizar recursos de saúde mental a todos que deles precisam.

A cantora Jewel usa um vestido cinza com ombros largos durante um show.

Jewel dirigiu-se aos fãs que ficaram chateados por ela ter escolhido se apresentar no baile, dizendo: “Se há algo que aprendi nos últimos 20 anos, é que a saúde mental afeta a vida de todos, além das fronteiras partidárias”. (Imagens Getty)

USUÁRIOS DO APLICATIVO CLIQUE AQUI PARA POSTAR

Sua paixão a levou a se tornar cofundadora da Inspiring Children Foundation, uma organização sem fins lucrativos que ajuda crianças em situação de risco em Las Vegas. Jewel também foi cofundadora do Innerworld, um centro de bem-estar gratuito baseado em realidade virtual que oferece ferramentas de saúde mental.

A cantora Jewel deslumbra com um vestido preto e branco no baile inaugural da MAHA.

A aparição de Jewel na segunda-feira foi uma surpresa. (Jéssica Kraus/Instagram)

“Se eu esperar para tentar até concordar 100% com as pessoas que possam estar dispostas a me ajudar, nunca sairei do banco. Não acho que seja assim que funciona o ativismo, esperar até que tudo esteja perfeito o suficiente para participar”, ela continuou em seu vídeo para seus fãs. “Na verdade, é porque as coisas são tão imperfeitas que temos de encontrar formas de nos envolvermos e de participarmos. E temos de agir agora. Não podemos esperar mais quatro anos.”

Jewel ecoou esse sentimento na legenda de sua postagem, onde explicou que “precisamos de pessoas de todas as esferas da vida” para trabalharem juntas quando se trata de defender uma maior ênfase na “saúde mental e outras questões críticas, para que possamos encontrar um caminho a seguir juntos.”

Embora Jewel admita que “não concorda com toda a política”, ela acha que há pessoas na nova administração Trump que “estão dispostas a ajudar nesta questão”.

“Se eu esperar para tentar até concordar 100% com as pessoas que possam estar dispostas a me ajudar, nunca sairei do banco. Não acho que seja assim que funciona o ativismo, esperar até que tudo esteja perfeito o suficiente para participar.”

– Jóia

“Se eu puder ajudar a moldar a política, garantir que a saúde mental esteja na conversa… Se eu puder ajudar a colocar recursos ou ferramentas de saúde mental nas mãos dos mais vulneráveis ​​que precisam, vou tentar e vou lutar”, disse ela. “E eu entendo que minhas palavras foram excessivamente simplistas. Metade do nosso país sente esperança agora, e eu honro isso. E metade do nosso país se sente privado de direitos, assustado e vulnerável, e isso é inaceitável.”

Jóia com guitarra

Jewel espera que as pessoas possam deixar suas diferenças de lado e trabalhar juntas. (Imagens Getty)

Mais tarde no vídeo, a artista indicada ao Grammy pediu desculpas aos fãs por qualquer dor que ela possa ter causado ao se apresentar no baile, dirigindo-se especificamente aos fãs LGBTQIA, dizendo-lhes que “vocês fizeram da minha vida um lugar melhor”.

GOSTA DO QUE ESTÁ LENDO? CLIQUE AQUI PARA MAIS NOTÍCIAS DE ENTRETENIMENTO

Jewel observou ainda que “nunca vai parar de lutar” e pensa que “ter conversas difíceis” é a única maneira de criar mudanças. Ela disse que espera que algum dia “possamos superar nossa dor e avançar em direção à compreensão de ambos os lados”.

“Quero ser um raio de luz neste mundo. Tento muito ser um raio de luz em suas vidas”, disse Jewel. “Sei que em tempos de escuridão devemos fazer crescer a luz, por isso vou acordar novamente amanhã e tentar novamente. E contarei com cada um de vocês para fazer o mesmo.”

ASSISTIR: JEWEL SE APRESENTA NO BAILE INAUGURAL DE MAHA NA INAUGURAÇÃO DO PRESIDENTE DONALD TRUMP

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER NA NEWSLETTER DE ENTRETENIMENTO

A fundadora da House Inhabit, Jessica Kraus, disse à Fox News Digital que a performance de Jewel foi uma surpresa para todos no baile, incluindo Hines, que ficou visivelmente emocionado durante a música e foi visto enxugando uma lágrima do olho.

Cheryl Hines e RFK

Cheryl Hines ficou emocionada durante a apresentação de Jewel. (Jéssica Kraus/Instagram)

Hines compartilhou fotos da noite em uma postagem no Instagram na quarta-feira. Na série de fotos, a atriz de “Curb Your Enthusiasm” pode ser vista posando ao lado do marido em um deslumbrante vestido Romona Kaveza de um ombro só e cumprimentando os convidados.

“Oh, que noite! O baile MAHA em DC foi tããão divertido!” a atriz legendou o post, agradecendo e dando créditos também aos designers e estilistas que contribuíram com seu look.

Cheryl Hines brilha com vestido dourado ao lado de Robert F. Kennedy Jr.

Cheryl Hines disse que o baile do MAHA foi “tããão divertido”. (Aurélia D’Amore)

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS



FONTE DO ARTIGO