Previous slide
Next slide
A foto de Chicho Serna e James com o 10 do Boca que revolucionou as redes. (Moça Imprensa)

James Rodríguez, mais uma vez na mira do Boca: a saída do Rayo, a necessidade de Gago e o sonho de Chicho… :: Olé

“James, você quer usar o 10 do Boca? Aqui, veste de uma vez por todas…” Foi Mauricio Serna quem jogou para ele o 10 azul e dourado com seu nome e depois o fez posar para uma foto que viralizou. Não, foi isso. O homem do Conselho de Riquelme deixou uma frase que pode ser premonitória neste momento: “Seria um sonho tê-lo… Bom, nem dois meses se passaram desde então”. situação. Com o camisa 10 treinando no Boca Predio com a seleção colombiana para a última dupla dupla das Eliminatórias, ninguém imaginava que seu nome voltaria a ser vinculado ao Xeneize tão cedo.

Mas nas últimas horas, Sua situação de conflito com o Rayo Vallecano despertou o interesse que o Boca sempre teve por James. Além disso, a sua saída segura do clube espanhol também coincide com a procura de Fernando Gago pelo médio canhoto e desequilibrado. E Então, o que Chicho definiu como sonho, talvez agora tenha mais motivos para se tornar realidade.

Para o Boca, além disso, O nome de James significaria desferir um golpe num mercado que tem estado a ferver demasiado lentamente. Aliás, o contraste com o River, que já assinou cinco reforços, dois deles procurados por Gago, começa a influenciar o ânimo das pessoas. Nesse sentido, o clube publicou um vídeo do treino deste domingo e os torcedores, nos comentários, já começaram a demonstrar seu descontentamento com a falta de reforços.

A foto de Chicho Serna e James com o 10 do Boca que revolucionou as redes. (Moça Imprensa)

Os 10 da Colômbia, nesse caso, preencheriam de um só golpe várias daquelas caixas que hoje exigem Riquelme e seu Conselho: um jogador de hierarquia, de nível internacional e de impacto. Além disso, é claro, Cumpriria uma necessidade que Gago tem no meio campo, onde hoje o elenco não conta com um jogador com as suas características.

A favor da negociação, um detalhe não pequeno: a saída de Gary Medel e a dupla nacionalidade obtida pela Advíncula abriram a cota para estrangeiros. Portanto, o Boca hoje teria condições de contratar o colombiano sem precisar fazer movimentos extras nessa área.

James, pelos corredores do Boca Predio. (Moça Imprensa)James, pelos corredores do Boca Predio. (Moça Imprensa)

James, um antigo desejo xeneize

Agora, esta não é a primeira vez que James joga no Boca. Na verdade, simSeu nome estava no radar em junho do ano passado, antes de assinar com o Rayo Vallecano, após ser dispensado do San Pablo. Na ocasião, o Conselho também o convocou e a resposta do colombiano teve um argumento familiar: que como seu companheiro é modelo e viaja muito para a Europa, preferiu aproveitar qualquer chance de jogar no Velho Continente.

E assim mudou-se para Madrid, embora tenha acabado por ter uma experiência decepcionante. Chegou como uma das grandes figuras da Copa América e pouco jogou: apenas sete jogos entre a Liga e a Copa do Rei, apenas um como titular e nenhum gol marcado.

James Rodríguez e seu presente no Rayo Vallecano. (@jamesrodriguez10)James Rodríguez e seu presente no Rayo Vallecano. (@jamesrodriguez10)

Por tudo isto, parte hoje e voltará a manter o passe em sua posse, o que sem dúvida facilitaria a sua chegada. Na verdade, foi assim que figuras da Europa como Cavani, Rojo e Romero chegaram ao Boca, para citar alguns.

Por agora, A representação do jogador colombiano já trabalha na rescisão do contrato com o clube espanhol. Mesmo depois de sair de férias, James não voltou a treinar. Portanto, é evidente que o seu ciclo em Espanha está concluído. E agora se abre o leque de interessados, e pela qualidade de Rodríguez não são poucos.

Eliminatórias Sul-Americanas

Gol de James Rodríguez de pênalti contra a Argentina pelas Eliminatórias

@TyCSports

Um dos que já atendeu o telefone foi Junior, de Barranquilla, que jogará a Copa Sul-Americana. Portanto, a partir desse local, não seria uma competição para o Boca, que pode oferecer a James a participação na Copa Libertadores e também no Mundial de Clubes. onde poderá ser mais uma das caras do clube nesse torneio de topo ao lado de Cavani.

Por enquanto, então, a situação de James alimenta a expectativa de que O Boca pode causar impacto neste mercado com uma figura de destaque. Por enquanto, sua situação ajuda Riquelme a conquistá-lo novamente e buscar agregar mais uma figura internacional ao seu elenco. E seria bom para o Gago incorporar aquele meio-campista canhoto criativo que ele entende que o time precisa.

A reação unânime dos torcedores do Boca a um vídeo de Gago

Veja também


A reação unânime dos torcedores do Boca a um vídeo de Gago

Ascacibar, a ligação de Gago e o fator que agora pode aproximá-lo do Boca

Veja também


Ascacibar, a ligação de Gago e o fator que agora pode aproximá-lo do Boca

O novo capítulo da novela Boca-Medina-Estudantes: tudo o que você precisa saber e o que pode acontecer

Veja também


O novo capítulo da novela Boca-Medina-Estudantes: tudo o que você precisa saber e o que pode acontecer

Mercado de transferências de 2025: reforços, baixas e nomes fortes que podem chegar

Veja também


Mercado de transferências de 2025: reforços, baixas e nomes fortes que podem chegar

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe