“James, você quer usar o 10 do Boca? Aqui, veste de uma vez por todas…” Foi Mauricio Serna quem jogou para ele o 10 azul e dourado com seu nome e depois o fez posar para uma foto que viralizou. Não, foi isso. O homem do Conselho de Riquelme deixou uma frase que pode ser premonitória neste momento: “Seria um sonho tê-lo… Bom, nem dois meses se passaram desde então”. situação. Com o camisa 10 treinando no Boca Predio com a seleção colombiana para a última dupla dupla das Eliminatórias, ninguém imaginava que seu nome voltaria a ser vinculado ao Xeneize tão cedo.
Mas nas últimas horas, Sua situação de conflito com o Rayo Vallecano despertou o interesse que o Boca sempre teve por James. Além disso, a sua saída segura do clube espanhol também coincide com a procura de Fernando Gago pelo médio canhoto e desequilibrado. E Então, o que Chicho definiu como sonho, talvez agora tenha mais motivos para se tornar realidade.
Para o Boca, além disso, O nome de James significaria desferir um golpe num mercado que tem estado a ferver demasiado lentamente. Aliás, o contraste com o River, que já assinou cinco reforços, dois deles procurados por Gago, começa a influenciar o ânimo das pessoas. Nesse sentido, o clube publicou um vídeo do treino deste domingo e os torcedores, nos comentários, já começaram a demonstrar seu descontentamento com a falta de reforços.
Os 10 da Colômbia, nesse caso, preencheriam de um só golpe várias daquelas caixas que hoje exigem Riquelme e seu Conselho: um jogador de hierarquia, de nível internacional e de impacto. Além disso, é claro, Cumpriria uma necessidade que Gago tem no meio campo, onde hoje o elenco não conta com um jogador com as suas características.
A favor da negociação, um detalhe não pequeno: a saída de Gary Medel e a dupla nacionalidade obtida pela Advíncula abriram a cota para estrangeiros. Portanto, o Boca hoje teria condições de contratar o colombiano sem precisar fazer movimentos extras nessa área.
James, um antigo desejo xeneize
Agora, esta não é a primeira vez que James joga no Boca. Na verdade, simSeu nome estava no radar em junho do ano passado, antes de assinar com o Rayo Vallecano, após ser dispensado do San Pablo. Na ocasião, o Conselho também o convocou e a resposta do colombiano teve um argumento familiar: que como seu companheiro é modelo e viaja muito para a Europa, preferiu aproveitar qualquer chance de jogar no Velho Continente.
E assim mudou-se para Madrid, embora tenha acabado por ter uma experiência decepcionante. Chegou como uma das grandes figuras da Copa América e pouco jogou: apenas sete jogos entre a Liga e a Copa do Rei, apenas um como titular e nenhum gol marcado.
Por tudo isto, parte hoje e voltará a manter o passe em sua posse, o que sem dúvida facilitaria a sua chegada. Na verdade, foi assim que figuras da Europa como Cavani, Rojo e Romero chegaram ao Boca, para citar alguns.
Por agora, A representação do jogador colombiano já trabalha na rescisão do contrato com o clube espanhol. Mesmo depois de sair de férias, James não voltou a treinar. Portanto, é evidente que o seu ciclo em Espanha está concluído. E agora se abre o leque de interessados, e pela qualidade de Rodríguez não são poucos.
Eliminatórias Sul-Americanas –
Gol de James Rodríguez de pênalti contra a Argentina pelas Eliminatórias
@TyCSports
Um dos que já atendeu o telefone foi Junior, de Barranquilla, que jogará a Copa Sul-Americana. Portanto, a partir desse local, não seria uma competição para o Boca, que pode oferecer a James a participação na Copa Libertadores e também no Mundial de Clubes. onde poderá ser mais uma das caras do clube nesse torneio de topo ao lado de Cavani.
Por enquanto, então, a situação de James alimenta a expectativa de que O Boca pode causar impacto neste mercado com uma figura de destaque. Por enquanto, sua situação ajuda Riquelme a conquistá-lo novamente e buscar agregar mais uma figura internacional ao seu elenco. E seria bom para o Gago incorporar aquele meio-campista canhoto criativo que ele entende que o time precisa.
Veja também
A reação unânime dos torcedores do Boca a um vídeo de Gago
Veja também
Ascacibar, a ligação de Gago e o fator que agora pode aproximá-lo do Boca
Veja também
O novo capítulo da novela Boca-Medina-Estudantes: tudo o que você precisa saber e o que pode acontecer
Veja também