EXCLUSIVO: Pontuação um para a experiência cinematográfica teatral. Depois de uma feroz guerra de lances, o Warner Bros Motion Pictures Group ganhou a adaptação do MRC de Morro dos Ventos Uivantes do vencedor do Oscar Emerald Fennell e estrelado por Margot Robbie e Jacob Elordi. LuckyChap está produzindo e Fennell escreveu o roteiro e irá dirigir e produzir a adaptação baseada no romance de Emily Brontë.
Esta era uma propriedade muito disputada e seu provável local de chegada poderia ter sido a Netflix ou a Amazon, onde o último filme de Fennell Queimadura de sal tornou-se um de seus maiores títulos de streaming de todos os tempos. Os lances eram estonteantemente altos, mas o problema era que Fennell e Robbie estavam determinados a ver este seguir o caminho teatral com gastos com P&A. No contínuo empurrão e puxão entre o cinema, o streaming e a vontade dos artistas, a Netflix fez o lance mais alto com um compromisso que, segundo rumores, estaria na faixa de US$ 150 milhões, mas o streamer deixou claro que grandes lançamentos teatrais não são o negócio da Netflix. Acredita-se que a Warner Bros Pictures tenha pago cerca de metade desse valor, mas o estúdio se comprometeu a distribuir. Morro dos Ventos Uivantes nos cinemas em todo o mundo, com gastos adequados com P&A e participação de back-end desencadeada pelo sucesso de bilheteria.
Saindo do sucesso de Queimadura de sal, Morro dos Ventos Uivantes marca a segunda colaboração entre MRC, LuckyChap e Fennell, e a terceira colaboração com LuckyChap e Fennell.
“Estamos entusiasmados com a parceria com MRC, Emerald Fennell e LuckyChap para esta adaptação cinematográfica de Wuthering Heights”, disseram Michael De Luca e Pam Abdy do Warner Bros. Motion Picture Group ao confirmar o acordo ao Deadline. “Desde o momento em que conhecemos a visão de Emerald para o filme, e com um elenco incrível liderado por Margot e Jacob, ficamos imediatamente comprometidos em estabelecer uma parceria com esta equipe para garantir que o filme fosse levado aos cinemas de todo o mundo.”
Disse que os diretores de cinema do MRC, Brye Adler e Jonathan Golfman: “Desde nossas primeiras conversas com Emerald sobre Morro dos Ventos Uivantesfomos inspirados por sua visão de fazer algo que canalizasse a saudade e a dor do romance, ao mesmo tempo que adicionava sua sensibilidade distinta e sua bela estética. Estamos entusiasmados com a parceria com a Warner Brothers e nossos amigos da LuckyChap para ajudar a levar o filme de Emerald ao público em todo o mundo.
O burburinho vem crescendo Morro dos Ventos Uivantes já que a própria Fennell provocou no verão passado que esse seria seu próximo projeto e que ela o definiria com o MRC. Publicado por Brontë sob o pseudônimo de Ellis Bell um ano antes de sua morte Morro dos Ventos Uivantes se passa nas charnecas de Yorkshire e gira em torno das relações intensas e muitas vezes destrutivas entre duas famílias: os Earnshaws e os Lintons. A narrativa é enquadrada pelo Sr. Lockwood, um inquilino de Thrushcross Grange, que aprende sobre a tumultuada história de Wuthering Heights através de Nelly Dean, uma serva de longa data. O cerne do romance é a apaixonada e trágica história de amor entre Heathcliff, um órfão adotado pelo Sr. Earnshaw, e a filha do Sr. Earnshaw, Catherine.
Fennell ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original por Jovem promissorao drama sombrio e contundente estrelado por Carey Mulligan que selou o roteirista e diretor como uma nova voz importante para assistir. Ela fez um acompanhamento provocativo com Queimadura de saltrabalhando com Elordi como o Euforia estrela começou sua transição para a tela grande.
“Estou muito animado por trabalhar com a incrível equipe da Warner Bros e por mais uma vez fazer parceria com o brilhante MRC e LuckyChap.” Fennel disse.
A aterrissagem da Warner Bros faz todo o sentido. Os diretores de Robbie e LuckyChap, Margot Robbie, Tom Ackerley e Josey McNamara, têm um contrato plurianual de estreia na WB e estão saindo do grande sucesso e indicado para Melhor Filme Barbie.
MRC está saindo Ficção Americana, Jogo limpo e Piscar.
Fennell é representada pela UTA, Entertainment 360, United Agents e Hansen, Jacobson, Teller, Hoberman; Robbie é representado pela Entertainment 360, CAA, Aran Michael Management e pelo advogado Jeff Bernstein. Elordi é representado por Gersh e Goodman Genow.