O Copa do Reiaquele que deu tantas alegrias (e ultimamente algumas decepções) aos torcedores rubro-negros que tanto amam esta competição. Nesta ocasião, o Atlético de Madri começará sua jornada desde a primeira fase ao não se classificar, pelo menos, entre os três primeiros via LaLigae o sorteio revelou que seu primeiro rival seria o Vic, time catalão que joga na sexta divisão do futebol espanhol.
É comum observar como, nestes casos, a paróquia de Colchonera pede que sejam dadas oportunidades aos jogadores de A Academia que vêm apresentando desempenho notável em suas respectivas equipes. Às vezes em maior quantidade, outras vezes em menor quantidade, há sempre representação da seleção juvenil na competição. Nesta temporada os vencedores foram Ilias Kostis, Javi Serrano e o “recém-chegado” Carlos Giménez. Vamos detalhar o perfil de cada um deles.
Não é a primeira vez que o mencionamos e, pelo que se pode imaginar, também não será a última. O defesa-central esquerdino cipriota grego agrada muito aos Simeonetanto que tem sido relevante na pré-temporada como titular, bem como em diversas convocações neste início de campanha. Embora não tenha jogado tantos minutos com o time reserva em Primeira Federação Este ano, ele alternou treinos com a equipe titular e começando com Grécia Sub-21 na fase de qualificação europeia daquela categoria que, infelizmente para ele, não conseguiu o bilhete para participar no torneio.
Estamos diante de um zagueiro de grande porte, com um físico imponente para vencer qualquer tipo de disputa (principalmente aérea) e com uma capacidade destacada de fazer lançamentos de longa distância e quebrar linhas de pressão com passes filtrados milimétricos. Devido ao seu tamanho, tem dificuldade para virar e sofre ao retornar se houver muitos metros atrás dele, mas não entra em pânico se for pressionado por um ou mais rivais e transmite uma sensação de segurança atrás de si.
Ele foi titular em todos os jogos que disputou pelo time. Atletas B nesta temporada, completando todos os minutos de jogo até totalizar 450′.
Um dos mais “veteranos” entre os jogadores do time reserva, que já marcou presença na temporada 2020-2021 quando ocorreu o duplo rebaixamento para Terceira RFEF e foi capitão-general daquela subsidiária que conseguiu a promoção a Segunda RFEF. Ele não teve sorte em sua transferência para Mirandésonde ele mal contou, e chegou ao UD Ibiza com um pé e meio dentro Primeira RFEF alternando entre líbero e meio-campista. Ele não conseguiu evitar o rebaixamento e foi emprestado novamente, desta vez para Tempestade Graz austríaco com quem acabaria sendo proclamado bicampeão do Bundesliga sim Xícara apesar de nem ter jogado 1.000 minutos no total. Atualmente faz parte da equipe reserva, embora também treine ocasionalmente com a equipe titular.
Estamos falando de um meio-campista claramente destrutivo, caracterizado por aquela coragem tão popular entre Simeone e a intensidade para jogar duelos terrestres e aéreos, interceptar, batalhar com rivais… Isso não significa que ele não seja dotado com a bola, pelo contrário, pode-se dizer que é uma faceta subvalorizada nele porque ele tem bom julgamento com a bola. Ele não é rápido, mas sabe usar o corpo para gerar vantagens aos companheiros. Qualidades que, como mencionamos, agradam ao treinador argentino.
A grande incógnita entre todos os selecionados. Carlos Giménez pertencia à pedreira Levante até este Verão, sendo transferido para Unionistas de Salamanca última temporada e se firmando como uma das revelações da categoria, atuando primeiro como zagueiro central (sua posição natural) e depois como lateral direito. Ele Atlético de Madri Ele se concentrou no jovem talento do Granota que, por meio de transferência, ingressou neste verão no time reserva rubro-branco, tornando-se a primeira contratação do time. Ele participou de todas as partidas que o time disputou. Atletas B Até o momento, foi titular em 9 dos 10 jogos disputados. Em termos de minutos, acumulou 796 minutos, sendo um dos jogadores com mais participação na equipa. Fernando Torres.
Sendo um defensor central de “origem”, já em Unionistas Foi utilizado como lateral-direito graças à qualidade no passe para ajudar na saída de bola e, embora precise melhorar seu posicionamento tático para não ser pego de surpresa no contra-ataque, tem bom julgamento para o 1 x 2. 1 defensivo, antecipando e distribuindo. Ele está no comando, junto com Gero Spina no setor esquerdo, para prolongar a liberação de bola do time reserva devido ao bom trabalho com a bola. Contra o Recreativo de Huelva ele defendeu um gol do rival na linha no último minuto que deu um ponto à sua equipe, e não parece que Fernando Torres esteja pensando em retirá-lo da posição inicial em seu habitual 3-4-2- 1.
Sobre o editor