Altura: 6040 (não oficial)
Peso: 245 libras (não oficial)
Ano: Camisa Vermelha Júnior
Comparação profissional: Kyle Pitts
Visão geral do escotismo
O Miami Hurricanes flexiona o tight end que Elijah Arroyo projeta como uma arma de recepção perigosa no nível da NFL. Ele é um jogador que lutou contra lesões no centro de sua carreira no programa Hurricanes, mas ilustrou todo o alcance de sua habilidade em 2024.
Arroyo tem uma envergadura enorme, mãos corajosas e capacidade atlética explosiva à sua disposição – os Canes usaram isso em muitos de seus RPO, passes de jogo e jogos de tela nesta temporada. Esse nível de versatilidade de recepção é admirável e deve ser considerado um modelo de como seria uma função em um ataque da NFL.
Equipes com expectativas básicas em 11p podem considerá-lo menos útil para seus ataques ofensivos, e ele é muito mais um jogador flexível do que um tight end tradicional em ‘Y’ e deve ser planejado de acordo. Como Arroyo adquiriu responsabilidades alinhadas, sua eficácia em tais funções dependerá de muito desenvolvimento no futuro.
Resultados combinados da NFL de 2025
A definir
Positivos
- Atleta estranhamente solto para um jogador da sua estatura; oferece excelente controle corporal no topo das rotas e no ponto de encontro
- Habilidade explosiva em campo aberto e correr atrás de ameaças fora das telas e pegar a bola com passos largos
- Raio de captura monstruoso que pode apagar passagens imprecisas na costura ou em cobertura apertada por baixo
Negativos
- O corte alto e a estrutura esbelta não favorecem o jogo através do contato após a recepção e podem ser facilmente prejudicados por desafios de tackle baixos
- Apenas um ano de produção em Miami e disputou 2/3 dos snaps de sua carreira em 2024
- As verificações de antecedentes médicos serão um ponto importante para as equipes da NFL na avaliação de seu pré-draft de avaliação
Fundo
Arroyo é de Frisco, TX, e jogou futebol americano no Independence HS. Ele era um recruta consensual de 4 estrelas como um recruta longo e enxuto que também participava de atletismo. Arroyo foi um velocista e saltador de destaque, além de seu tempo no campo de futebol, e atraiu o interesse de uma série de programas universitários importantes, incluindo Alabama, Geórgia, LSU, Michigan, Texas, Penn State, Texas A&M e outros, antes de se comprometer com da Universidade de Miami como membro da turma de recrutamento de 2021.
Arroyo teve ação limitada em 12 jogos como um verdadeiro calouro em 2021 e parecia estar na fila para um papel maior em 2022, antes que uma lesão no ligamento cruzado anterior encerrasse sua temporada após apenas quatro jogos. Sua recuperação durou até a temporada de 2023, custando-lhe mais tempo de jogo antes de um ano monstruoso em 2024.
Conto da fita
Este é um atleta impressionante com excelente capacidade natural de recepção. Arroyo tem uma fluidez surpreendente em todo o seu quadro, que é a primeira coisa que salta da fita quando você o observa percorrendo suas rotas. Quer ele esteja executando rebatidas rápidas, ajustando-se a arremessos verticais no campo ou tentando cortar e manobrar em torno de um possível defensor com a bola nas mãos.
Sua capacidade de desassociar suas metades permite a capacidade de parada repentina ou exemplos extremos de raio de captura em meio ao tráfego. A maioria dos striders longos luta com freadas fortes, mas devido à flexibilidade da parte inferior do corpo, Arroyo pode criar ângulos íngremes e gerar cortes mais íngremes com velocidade.
Ele fica confiante em suas mãos quando é forçado a pegar a bola longe de seu corpo. A única queda observada no estudo do filme foi uma bola na costura que estava atrás dele e forçou uma reação repentina para se ajustar tarde. Arroyo corre bem no campo e mantém o ritmo através do ponto de recepção como um jogador vertical ou como um jogador cruzado profundo trabalhando em todo o campo. Ele mostra igual competência com as mãos quando está parado e de frente para o quarterback.
Os Hurricanes frequentemente o implementavam em ações de corte em toda a formação para seu trabalho de RPO e rapidamente colocavam a bola contra as bordas suaves por baixo. Ele mostrou capacidade de atrasar o lançamento para oportunidades de tela de tight ends e de olhar para o campo para identificar áreas para pressionar com a bola e maximizar a jarda.
Arroyo não é o carregador de bola mais criativo em campo aberto, mas tem velocidade de fuga, então espere vê-lo eliminar alguns ângulos de perseguição antes de finalmente sucumbir a qualquer tentativa de tackle que consiga atingir suas pernas.
Miami frequentemente mudava Arroyo de lugar, e uma implementação semelhante ajudaria a agilizar seu papel na NFL. Ele está alinhado em oportunidades de 12p e 13p em jardas curtas como jogador periférico, ele foi colocado no backfield e liberado em rotas a partir de uma posição de zagueiro ou zagueiro H, e ele foi solicitado a trabalhar a partir do slot e liberado rapidamente para uma haste de rota.
Graças à sua mobilidade e rapidez, ele pode criar oportunidades de acesso fácil e livre a partir do slot, com saídas, inclinações ou problemas. Essa ameaça também é útil contra a cobertura do homem no caso de ele pegar um linebacker na cobertura – já que ele pode vencer por cima com um fade ou costura.
Como bloqueador, Arroyo precisará desenvolver posicionamento de ataque e força com as mãos. Muitas vezes, seus socos acertam ao lado ou são secundários ao golpe no pad, e ele não conseguirá proteger o bloqueio. Os defensores são rápidos em se engajar e se separar de seu enquadramento em oportunidades de ponto de ataque ou selar bloqueios na borda. Arroyo pode ter tendência a acertar esses golpes alto com seu corpo e se beneficiaria de um ponto de mira mais baixo e mais disciplina com seu nível de pad.
Esses elementos são secundários em relação a onde ele vence e, embora fosse bom tê-los, seriam a cereja do bolo para uma arma de jogo de passagem.
Ajuste ideal do esquema, função
Arroyo seria melhor servido como tight end receptor para um ataque da NFL que busca atacar o meio do campo verticalmente. Graças à sua frouxidão e aceleração com o futebol, ele também pode ser uma opção oculta viável para passes por baixo e telas.
Ele é o tipo de peça de xadrez que pode atingir as defesas de muitas maneiras diferentes. Dito isso, ele pode continuar a desenvolver sua habilidade como vendedor de rota e, particularmente, como bloqueador – tornando-o uma arma mais atraente ao final de sua janela de três anos do que seu papel no primeiro ano como novato.
Nota: 75,50/100,00, valor da terceira rodada
Classificação do Big Board: A definir
Classificação de posição: A definir
Não deixe de conferir nossa nova página inicial para todo o conteúdo do NFL Draft.
Kyle começou sua carreira como analista independente da NFL Draft em 2013, fundando o NDT Scouting, um serviço que fornecia relatórios de aferição e consultas para agências. Depois de várias temporadas, ele passou a trabalhar em tempo integral na mídia. Em 2018, Kyle se tornou um dos membros cofundadores originais da The Draft Network, onde atuou como Diretor de Escotismo de 2019 até a primavera de 2023. Kyle liderou uma equipe de escoteiros durante esse período; coordenando programas de escotismo universitário e profissional. Durante esse período, Kyle também contribuiu como redator e analista para veículos como USA Today e Athlon Sports. Além disso, ele é uma figura proeminente na Locked On Podcast Network da TEGNA Media, hospedando o podcast Locked On Dolphins e co-apresentando o podcast Locked On NFL Scouting. Ele agora atua como líder do Draft da NFL do 33º time, onde combina avaliações de olheiros universitários com uma compreensão refinada da NFL e das tendências de formação de equipes para cada franquia.