A data 20 da Liga Profissional continua com quatro jogos. Dois deles serão protagonistas, pois incluem as duas equipes que estão na luta pela liderança do campeonato.
Central Córdoba-San Lorenzo
Festa em desenvolvimento…
O ANTERIOR:
Central Córdoba Chega a este confronto como uma das equipes mais sólidas e em boa forma da Liga Profissional. Sua sequência é notável: está invicto há treze jogos e conquistou sete vitórias nos últimos oito jogos em todas as competições, destacando-se como único finalista confirmado da Copa Argentina. Na última partida empatou sem gols com o Huracán no Parque Patricios, demonstrando mais uma vez a solidez defensiva que tem caracterizado seu jogo recente.
Por sua vez, São Lourenço está em uma situação mais delicada. Sob a direção de Miguel Ángel Russo, que assumiu recentemente, o time vem de derrota por 1 a 0 para o Independiente Rivadavia, na segunda participação do técnico no banco de reservas do Ciclón. Antes deste revés, havia conquistado uma vitória apertada por 1 a 0 sobre o Barracas Central. Atualmente, a equipe de Boedo ocupa a 22ª colocação na tabela, com apenas 21 pontos, e está longe das posições de classificação para a Copa Sul-Americana de 2025, o que pressiona o seu desempenho nas próximas partidas.
Formações:
Árbitro: Pablo Echavarría
Estádio: Mãe das Cidades de Santiago del Estero
TV: TNT Esportes
Furacão-Ginástica
O Huracán chega com a confiança que vem de uma série de cinco jogos sem perder no campeonato, nos quais somou pontos valiosos e subiu para a segunda posição com 35 pontos, três atrás do líder Vélez. Apesar da recente eliminação na Copa da Argentina pelas mãos do Central Córdoba, o time comandado por Frank Kudelka vem de uma boa sequência no Parque Patricios: venceu o Lanús por 3 a 0, venceu o Unión e venceu o Sarmiento por 3 a 1, além de empatando em 1 a 1 com o Godoy Cruz e em 0 a 0 com o Central Córdoba, rival que os deixou de fora da definição do torneio que dá vaga à Copa Libertadores 2025.
Por outro lado, o Gimnasia passa por um momento complicado, já que acumula seis jogos sem conhecer a vitória na competição, desde a última vitória por 1 a 0 sobre o Argentinos Juniors na 13ª rodada. , e Lanús, além de perder por 1 a 0 para o Godoy Cruz e perder de forma angustiante por 3 a 2 para o Unión em sua última partida. Atualmente está na 18ª posição com 28 pontos, o que o afasta do topo da tabela e aumenta a pressão. Soma-se a essa sequência negativa no torneio a eliminação na Copa Argentina pelas mãos do Boca, que marca a necessidade do time somar pontos e recuperar a confiança.
Possíveis formações:
Furacão: Hernán Galíndez; Lucas Souto, Fabio Pereyra, Fernando Tobio, Juan Cruz Komar, César Ibañez; Rodrigo Echeverría, Federico Fattori, Franco Watson; Eric Ramírez e Ramón Ábila. DT: Frank Darío Kudelka
Academia: Marcos Ledesma; Juan Pintado, Yonathan Cabral, Leonardo Morales, Enzo Martínez, Rodrigo Gallo; Lucas Castro, Martín Fernández, Pablo De Blasis; Norberto Briasco, Rodrigo Castillo. Técnico: Marcelo Méndez
Hora: 19h45
Árbitro: Fernando Echenique
Estádio: Tomás Ducó
TV: ESPN Premium
Union-Newell’s
O Unión chega a este jogo com a motivação renovada depois de quebrar uma sequência negativa de três derrotas consecutivas. Embora esteja na quarta posição da tabela com 27 pontos, as recentes derrotas contra Sarmiento (1-0), Central Córdoba (0-2) e Huracán (1-0) colocaram em dúvida o seu desempenho. Porém, no último jogo conseguiu uma valiosa vitória sobre o Gimnasia en el Bosque, vencendo de forma angustiante (3-2) e recuperando a confiança para permanecer nas primeiras posições do campeonato. Este momento positivo será fundamental para enfrentar o Newell’s, já que a equipa precisa consolidar a sua posição na zona superior e continuar a somar pontos importantes.
Por seu turno, o Lepra enfrenta este duelo em pleno processo de reconstrução sob o comando de Ricardo Lunari, o seu terceiro treinador até ao momento no campeonato, depois dos ciclos de Mauricio Larriera e Sebastián Méndez. Nos quatro jogos comandados por Lunari, a equipe somou oito pontos, com um desempenho que mostrou alguns altos e baixos: empatou na última apresentação por 1 a 1 com o Sarmiento, caiu por 0 a 2 para o Godoy Cruz, mas conseguiu vitórias importantes contra Lanús (2 a 1) e Tigre (1 a 0), além do empate em 3 a 3 com o Riestra. Atualmente, o time rosário está na 24ª posição da tabela e precisa encadear bons resultados para voltar ao torneio e estabilizar sua campanha sob o comando de Lunari.
Possíveis formações:
Unión: Thiago Cardozo; Lautaro Vargas, Miguel Torrén, Franco Pardo, Claudio Corvalán, Bruno Pittón; Joaquín Mosqueira, Mauro Pittón, Simón Rivero; Adrián Balboa, Nicolás Orsini. DT: Cristian González.
Newell’s: Ramiro Macagno; August Schott, Gustavo Velázquez, Saul Salcedo, Leonel Vangioni; Francisco Gonzalez, Valentino Coin, Thomas Perez, Matko Miljevic; Matthew Silvetti, John Manuel Garcia. Técnico: Richard Lunari.
Hora: 21h15
Árbitro: Silvio Trucco
Estádio: 15 de abril
TV: TNT Esportes
Posições: