«Depois do jogo com o Benfica era difícil esconder a felicidade»

Gansos foram a melhor equipa, Benfica apenas uma caricatura (crónica)

Técnico assume o momento especial após o triunfo sobre os encarnados, mas diz que a página teve de ser virada rapidamente e que logo de seguida entrou no horizonte o embate com os açorianos. Gansos confiantes na conquista de mais uma vitória e na subida ao 5.º lugar. Beni é um dos nomes do mercado casapiano, mas… «está convocado» para amanhã

É em solo açoriano que vai ter lugar uma das partidas (teoricamente) mais palpitantes da 20.ª jornada da Liga: Santa Clara e Casa Pia medem forças este sábado (15.30 horas), num duelo em que em causa estará… o 5 .º lugar da tabela classificativa. Quem diria!

O cenário é apelativo e estão reunidas todas as condições para um excelente espetáculo de futebol. Afinal de contas, frente a frente vão estar duas equipas que conquistaram, por direito próprio, o rótulo de sensação. A vantagem é para os encarnados de Ponta Delgada, que somam 32 pontos, mas, em caso de vitória, os casapianos (30) acionarão a respetiva ultrapassagem.

João Pereira é, naturalmente, um técnico orgulhoso pelo (extraordinário) momento por que passa o Casa Pia e pela belíssima campanha que o clube tem vindo a realizar, mas antes de olhar para o futuro prefere viver o presente. Ainda para mais porque do outro lado estará um adversário que elogia.

«O Santa Clara é uma equipa que tem consistência da época anterior, não só na equipa técnica como também na maior parte dos jogadores. Estão em processo cruzeiro, nós numa fase ascendente. O Santa Clara não está na melhor fase da época, mas nós teremos de estar muito alerta porque sabemos que vão querer dar uma resposta e sair dessa mesma fase. E isto independentemente de quem está a lutar pelo 5.º lugar ou não, porque o 5.º lugar não vai ficar fechado na próxima jornada. Portanto, será um jogo em que queremos viver o presente, agarrar os três pontos, como sempre, e potenciar os nossos jogadores. Sabemos perfeitamente que vai ser um jogo difícil, diante de um adversário que não nos vai dar nada e que, como tal, teremos de ser nós a conquistar mediante o que fizermos do primeiro ao último minuto. Para isso, temos de manter a consistência, tal como temos feito e por isso é que o Casa Pia está na melhor fase de sempre na Liga. Podemos ir para a terceira vitória seguida. Seja onde for e contra quem for, este Casa Pia vai lutar sempre para vencer», assumiu, na conferência de Imprensa realizada ao início da tarde desta sexta-feira.

Os gansos vêm de uma vitória histórica frente ao Benfica (3-1), momento que ficou marcado na memória de todos quantos o viveram por dentro, mas o jovem treinador dos casapianos, mesmo recordando o feito, diz que o tempo para os festejos foi curto: «Depois do jogo era difícil esconder a felicidade. Mas o futebol é virar a página e a próxima página é o Santa Clara. No nível em que estamos neste momento ainda temos mais responsabilidade para conseguirmos fazer rapidamente um reiniciar sobre aquilo que foi o jogo anterior e iniciarmos a preparação do próximo. Os jogadores foram exímios nisso, muito concentrados e muito focados na vitória contra o Santa Clara.»

Gansos foram a melhor equipa, Benfica apenas uma caricatura (crónica)

Nove pontos perdidos nos últimos quatro jogos comprometem candidatura ao título dos encarnados, que em Rio Maior assinaram a pior exibição da época…

Voltando à época que o Casa Pia tem vindo a realizar, João Pereira não teve problema em sublinhar que o arranque de campeonato não foi positivo, mas eleva os méritos de toda a estrutura que, em conjunto, conseguiu dar a volta à situação e trabalhar para que o emblema de Pina Manique esteja hoje nas bocas do mundo.

«Acredito muito no trabalho. Vocês sabem que houve um momento mais difícil, por assim dizer, e que eu acho que não foi um momento grave, que foram os três primeiros jogos, e a consequência foi transformarmos esses maus jogos em bons jogos, maus resultados em bons resultados, jogadores com mais visibilidade, o nome do Casa Pia a estar espalhado dentro e fora de Portugal, cada vez mais visto com um estatuto diferente, e tudo isso faz parte do nosso trabalho. No futebol muda tudo muito rápido e temos sempre de estar alerta. Tal como terá de acontecer amanhã, para conseguirmos manter a nossa consistência», adiantou.

Já sobre o mercado de transferências, que, ao dia de hoje, tem colocado na órbita, por exemplo, Beni, mas também o próprio treinador – do brasileiro chegam ecos do interesse do Cruzeiro -, João Pereira foi… pragmático: «Beni ? São notícias que têm vindo a sair e eu falo sempre a verdade. O Beni está convocado. Sabemos desse interesse (Vitória de Guimarães), mas da minha parte compete-me fazer o que eu controlo. O Beni está muito bem, é um grande profissional e sinto-o de corpo e alma aqui. Cruzeiro? Falar é bom, mas o treinador está focado no Casa Pia. Quero muito ganhar amanhã, quero muito ajudar o Casa Pia e os jogadores. Eu vivo muito o presente e o presente é estar aqui a dar a minha melhor versão.»

(Tagstotranslate) Liga (T) Casa Pia (T) Santa Clara

noticias/depois-do-jogo-com-o-benfica-era-dificil-esconder-a-felicidade-2025013116263246976″>FONTE DO ARTIGO