Embora a correria das viagens de férias esteja chegando, com sede em Atlanta Delta Linhas Aéreas já está focado no cenário de viagens do próximo verão. A transportadora adicionará centenas de assentos ao Alasca – um tramontana popular para quem está na fita dos 48 anos e procura evadir do calor.
A partir de seus hubs na costa leste, a Delta aumentará as frequências e substituirá um de seus centros mais longos Boeing 757-200 rotas com uma avião widebody. Do interno oeste, a companhia aérea retomará uma rota sazonal que supostamente não opera há vários anos.
Atlanta e Anchorage
De concórdia com o blog independente de aviação Ishrion Aviation, a Delta trocará o 757-200 pelo maior 767-300ER entre Aeroporto Internacional Hartsfield-Jackson de Atlanta (ATL) e Aeroporto Internacional Ted Stevens de Anchorage (ANC) a partir de 22 de maio de 2025.
Foto: lorenzatx | Obturador
A rota sazonal tem sido a mais longa para os 757-200 da Deltamas isso não será mais o caso no próximo ano.
Interessado nesta rota? Encontre voos entre Atlanta e Anchorage cá!
Os voos operarão diariamente, oferecendo um totalidade de 12.960 assentos durante o mês de junho, o que representa mais de 1.300 assentos adicionais em relação ao ano pretérito, de concórdia com a empresa de dados e análises de aviação Cirium. Ao longo de junho de 2024, a Delta ofereceu 11.580 assentos com voos diários no 757-200.
Foto: Channing Reid | Voo Simples
Os dados mostram que os voos entre Atlanta e Anchorage durarão até 7 de setembro do próximo ano, antes de entrar em hiato sazonal.
Aumentos de frequência de Detroit e novos voos de Salt Lake City
A Delta também opera voos entre seu hub em Aeroporto Metropolitano de Detroit do Condado de Wayne (DTW) e Anchorage numa base sazonal. A rota está prevista para retornar no dia 23 de maio e será operada pelo 757-200. Ao contrário do ano pretérito, as frequências da rota funcionarão diariamente. Com um totalidade de 60 voos em junho, a Delta oferecerá 11.940 assentos, em verificação com somente três frequências semanais no ano pretérito, o que resultou em um totalidade de 24 voos e 4.728 assentos.
Você também pode gostar
Delta Air Lines remove voos Boeing 767-300ER entre Detroit e Honolulu
Os dados sugerem que a avião foi retirada da rota por tempo indeterminado.
O próximo verão marcará também o retorno dos voos entre Aeroporto Internacional de Salt Lake City (SLC) e Aeroporto Internacional de Fairbanks (FAI). Não está simples quando a Delta operou a rota pela última vez, mas a Ishrion Aviation observou que está retornando “depois de vários anos.” O serviço sazonal começará em 8 de junho.
“O coração do Alasca”
Um porta-voz da Delta confirmou a novidade rota com Simple Flying no sábado.
“A partir de junho, a Delta conectará Fairbanks, Alasca (FAI) e Salt Lake City, Utah (SLC), oferecendo aos habitantes do Alasca uma porta de ingressão para o Intermountain West e aos aventureiros ao ar livre chegada direto ao coração do Alasca.”
A companhia aérea utilizará o seu Airbus A220-100 aeronaves entre os dois destinos. A viagem para o setentrião partirá de Salt Lake City à noite, pouco antes das 21h, e chegará a Fairbanks por volta da meia-noite. O voo para o sul será um redeye, saindo de Fairbanks pouco antes da 01h00 e pousando em Salt Lake City por volta das 08h00.
Foto de : Vincenzo Pace I Simple Flying
Com capacidade para 109 passageiros, o A220-100 oferecerá um totalidade de 6.758 assentos em 62 frequências na rota em julho. A operação será a mesma em agosto. Em setembro, a Delta tem somente 14 voos programados, oferecendo 1.526 assentos. O serviço será concluído e entrará em hiato no dia 7 de setembro. A Delta também oferece serviços para Fairbanks a partir de seus outros hubs no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma (SEA) e Minneapolis-St. Aeroporto Internacional de São Paulo (MSP).
A soma de voos entre Salt Lake City e Fairbanks, mudanças de equipamentos na rota Atlanta-Anchorage e aumento de frequências entre Detroit e Anchorage resultarão em um aumento significativo de capacidade. Em julho de 2025, a Delta oferecerá 14.600 assentos adicionais ao Alasca em verificação com o mesmo período de 2024, segundo a Cirium.
Confira
Delta Air Lines abrirá loja de segunda janela no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma
A transportadora com sede em Atlanta está investindo ainda mais em espaço de varejo em aeroportos.