Aqui, a agência de notícias da PA dá uma olhada em outros sete incidentes chocantes a serem realizados em um campo de futebol.
Luis Suarez Bite Gîmella Gîorgio Dizellini (Motou Cup, junho de 2014)
Talvez não devêssemos ter ficado surpreso. O atacante do Uruguai, Suarez, tinha uma forma, já tendo servido longas proibições para morder o Otman Bakkal, de Psv Eindhoven, enquanto estava em Branislav Ivanovic, do Ajax e do Chelsea, enquanto jogava no Liverpool.
Mas, mesmo assim, a visão dele mergulhando os dentes no ombro da Chiellini, da Itália, enquanto brincava por seu país no maior palco do mundo foi um daqueles momentos que ninguém assistindo jamais esquecerá.
O mundo do futebol ficou indignado, e a alegação de Suarez de que não foi acidental mal ajudou. Ele acabou se desculpando, mas somente depois de ser atingido com uma proibição de quatro meses de todo o futebol.
Ben Thatcher cotovel Pedro Mendes (Premier League, agosto de 2006)

O “desafio” de Thatcher em Mendes era tecnicamente um cotovelo, mas isso realmente não faz justiça.
Enquanto os dois estavam correndo após uma bola solta, o zagueiro do Manchester City Thatcher bateu o braço na cabeça de Mendes, enviando o meio -campista de Portsmouth se espalhando em direção à acumulação de publicidade. Mendes foi jogado inconsciente e precisava de oxigênio ao lado do campo.
Thatcher foi reservado apenas para o incidente, mas a associação de futebol ignorou suas próprias regras sobre incidentes já tratados pelo árbitro e reivindicou um “caso excepcional” quando Thatcher foi banido por oito partidas, com mais 15 suspensos.
Zinedine Zidane Headbutts Marco Materazzi (Copa do Mundo, julho de 2006)

A final da Copa do Mundo de 2006 deu a um dos maiores jogadores do jogo, Zidane, a oportunidade de escrever um livro de histórias terminando em sua carreira, orientando a França a glória contra a Itália. Em vez disso, ele terminou a noite em desgraça depois de lançar uma cabeça impressionante no peito de Materazzi, que derrubou o zagueiro da Itália.
Mais tarde, afirmou -se que Materazzi havia insultado a irmã de Zidane a provocar o ataque, mas qualquer que seja a explicação, a imagem final de Zidane era dele descendo o campo e se aposentou. A cabeça foi posteriormente comemorada em uma estátua pelo artista francês nascido na Argélia, Adel Abdessemed.
Lee Bowyer luta com Kieron Dyer (Premier League, abril de 2005)

A visão de companheiros de equipe não é sem precedentes, e até vimos dois internacionais da Inglaterra antes quando Graeme Le Saux e David Batty lutaram enquanto jogavam pelo Blackburn contra Spartak Moscou em 1995.
Mas a luta entre Bowyer e Dyer durante a derrota em casa por 3 a 0 de Newcastle para o Aston Villa é a mais memorável. Os médios se preparavam para fora da bola e demorou vários momentos para os outros jogadores e oficiais perceberem o que estava acontecendo.
Quando foram separados, Bowyer havia deu um soco ou dois e foi levado por outro colega da Inglaterra, Gareth Barry, ainda furioso e com a camisa se separou na frente. Ele e Dyer foram expulsos, deixando Newcastle com apenas oito homens após a demissão anterior de Stephen Taylor.
Roy Keane Exacts Revenge on Alf-Eming Haaland (Premier League, abril de 2001)

Keane e Haaland estavam em péssimas condições desde 1997, quando Keane machucou seu ligamento cruzado anterior tentando desafiar o norueguês em uma partida entre o Manchester United e o Leeds.
Quatro anos depois, no calor de um Derby de Manchester, Keane lançou um tackle de terror no meio -campista da cidade, após o que ele nunca mais foi o mesmo jogador.
Keane foi inicialmente em cartão vermelho e proibiu por três partidas, mas no ano seguinte ele recebeu uma proibição adicional de cinco partidas e uma multa de £ 150.000 depois de dizer que o tackle foi deliberado em sua autobiografia.
Paolo di Canio empurra o árbitro Paul Alcock (Premier League, setembro de 1998)

Di Canio tinha o hábito de atrair os holofotes em campo. Às vezes, era para momentos de habilidade impressionante (veja seu voleio contra Wimbledon para o West Ham em 2000), ou gestos incríveis (como o tempo em que ele passou uma oportunidade clara de pontuação porque viu o goleiro do Everton Paul Gerrard), mas o mais famoso Sempre será o seu empurrão no árbitro Alcock durante a partida de Sheffield na quarta -feira contra o Arsenal.
Alcock havia acabado de demitir o italiano por seu papel em uma briga em massa, e Di Canio reagiu empurrando o funcionário. Talvez se o tropeço e o outono de Alcock não tivessem sido tão cômicos, aparentemente ocorrendo em câmera lenta, o incidente não seria tão lembrado, mas de qualquer maneira Di Canio foi proibido por 11 partidas.
Frank Rijkaard cospe na Rudi Voller (Copa do Mundo, junho de 1990)
🗓 Neste dia | 1990
🇩🇪 vs 🇳🇱 Um confronto particularmente mal-humorado entre a Alemanha Ocidental e a Holanda vê Frank Rijkaard e Rudi Voller enviados, o primeiro por cuspir no alemão #Worldcup pic.twitter.com/l5zafmlgye
– FourFourtwo (@FourFourTwo) 24 de junho de 2018
A disputa entre Rijkaard e Voller quando a Holanda enfrentou a Alemanha Ocidental na Copa do Mundo de 1990 era apenas bizarra. Tudo começou quando Rijkaard sujou Voller e, tendo sido reservado, cuspiu nos cabelos do alemão enquanto esperava o livre-invisível pelos funcionários.
Quando a bola foi jogada, Voller caiu no chão novamente, provocando indignação entre os holandeses que pensavam que ele estava tentando ganhar um pênalti. Rijkaard o confrontou, agarrando sua orelha e pisando no pé.
Os dois homens foram expulsos, e Rijkaard cuspiu nos cabelos de Voller mais uma vez enquanto saíam do campo.