De Zidane Headbutt a Di Canio Ref Push – 7 momentos chocantes de campo de futebol

Luis Suarez em ação para o Uruguai (Mike Egerton/PA)

Aqui, a agência de notícias da PA dá uma olhada em outros sete incidentes chocantes a serem realizados em um campo de futebol.

Luis Suarez Bite Gîmella Gîorgio Dizellini (Motou Cup, junho de 2014)

Luis Suarez afundou os dentes no ombro de Giorgio Chiellini (Mike Egerton/PA)

Talvez não devêssemos ter ficado surpreso. O atacante do Uruguai, Suarez, tinha uma forma, já tendo servido longas proibições para morder o Otman Bakkal, de Psv Eindhoven, enquanto estava em Branislav Ivanovic, do Ajax e do Chelsea, enquanto jogava no Liverpool.

Mas, mesmo assim, a visão dele mergulhando os dentes no ombro da Chiellini, da Itália, enquanto brincava por seu país no maior palco do mundo foi um daqueles momentos que ninguém assistindo jamais esquecerá.

O mundo do futebol ficou indignado, e a alegação de Suarez de que não foi acidental mal ajudou. Ele acabou se desculpando, mas somente depois de ser atingido com uma proibição de quatro meses de todo o futebol.

Ben Thatcher cotovel Pedro Mendes (Premier League, agosto de 2006)

Pedro Mendes recebe tratamento depois de ser cotovelado por Ben Thatcher (Peter Byrne/PA)
Ben Thatcher recebeu uma proibição de oito jogos após seu cotovelo em Pedro Mendes, na foto (Peter Byrne/PA)

O “desafio” de Thatcher em Mendes era tecnicamente um cotovelo, mas isso realmente não faz justiça.

Enquanto os dois estavam correndo após uma bola solta, o zagueiro do Manchester City Thatcher bateu o braço na cabeça de Mendes, enviando o meio -campista de Portsmouth se espalhando em direção à acumulação de publicidade. Mendes foi jogado inconsciente e precisava de oxigênio ao lado do campo.

Thatcher foi reservado apenas para o incidente, mas a associação de futebol ignorou suas próprias regras sobre incidentes já tratados pelo árbitro e reivindicou um “caso excepcional” quando Thatcher foi banido por oito partidas, com mais 15 suspensos.

Zinedine Zidane Headbutts Marco Materazzi (Copa do Mundo, julho de 2006)

Materazzi está no chão depois de ter a cabeça por Zidane (Martin Rickett/PA)
Marco Materazzi está no chão depois de ser de cabeça por Zidane (Martin Rickett/PA)

A final da Copa do Mundo de 2006 deu a um dos maiores jogadores do jogo, Zidane, a oportunidade de escrever um livro de histórias terminando em sua carreira, orientando a França a glória contra a Itália. Em vez disso, ele terminou a noite em desgraça depois de lançar uma cabeça impressionante no peito de Materazzi, que derrubou o zagueiro da Itália.

Mais tarde, afirmou -se que Materazzi havia insultado a irmã de Zidane a provocar o ataque, mas qualquer que seja a explicação, a imagem final de Zidane era dele descendo o campo e se aposentou. A cabeça foi posteriormente comemorada em uma estátua pelo artista francês nascido na Argélia, Adel Abdessemed.

Lee Bowyer luta com Kieron Dyer (Premier League, abril de 2005)

Kieron Dyer, de Newcastle, e Lee Bowyer apertam as mãos depois de serem enviadas para lutar um ao outro (Alex Alevroyiannis/PA)
O par de Newcastle, Kieron Dyer, e Lee Bowyer mais tarde apertaram as mãos depois de serem enviadas para lutar um ao outro (Alex Alevroyiannis/PA)

A visão de companheiros de equipe não é sem precedentes, e até vimos dois internacionais da Inglaterra antes quando Graeme Le Saux e David Batty lutaram enquanto jogavam pelo Blackburn contra Spartak Moscou em 1995.

Mas a luta entre Bowyer e Dyer durante a derrota em casa por 3 a 0 de Newcastle para o Aston Villa é a mais memorável. Os médios se preparavam para fora da bola e demorou vários momentos para os outros jogadores e oficiais perceberem o que estava acontecendo.

Quando foram separados, Bowyer havia deu um soco ou dois e foi levado por outro colega da Inglaterra, Gareth Barry, ainda furioso e com a camisa se separou na frente. Ele e Dyer foram expulsos, deixando Newcastle com apenas oito homens após a demissão anterior de Stephen Taylor.

Roy Keane Exacts Revenge on Alf-Eming Haaland (Premier League, abril de 2001)

Roy Keane grita em Alf-ininge Haaland depois de receber um cartão vermelho para seu tackle nele (Phil Noble/Pa)
Roy Keane admitiu que seu tackle de horror em Alf-ininge Haaland foi deliberado (Phil Noble/Pa)

Keane e Haaland estavam em péssimas condições desde 1997, quando Keane machucou seu ligamento cruzado anterior tentando desafiar o norueguês em uma partida entre o Manchester United e o Leeds.

Quatro anos depois, no calor de um Derby de Manchester, Keane lançou um tackle de terror no meio -campista da cidade, após o que ele nunca mais foi o mesmo jogador.

Keane foi inicialmente em cartão vermelho e proibiu por três partidas, mas no ano seguinte ele recebeu uma proibição adicional de cinco partidas e uma multa de £ 150.000 depois de dizer que o tackle foi deliberado em sua autobiografia.

Paolo di Canio empurra o árbitro Paul Alcock (Premier League, setembro de 1998)

Sheffield, Paolo Di Canio, de Sheffield, protesta no campo (Paul Barker/PA)
Paolo di Canio, extrema esquerda, reagiu a um cartão vermelho empurrando o árbitro Paul Alcock (Paul Barker/PA)

Di Canio tinha o hábito de atrair os holofotes em campo. Às vezes, era para momentos de habilidade impressionante (veja seu voleio contra Wimbledon para o West Ham em 2000), ou gestos incríveis (como o tempo em que ele passou uma oportunidade clara de pontuação porque viu o goleiro do Everton Paul Gerrard), mas o mais famoso Sempre será o seu empurrão no árbitro Alcock durante a partida de Sheffield na quarta -feira contra o Arsenal.

Alcock havia acabado de demitir o italiano por seu papel em uma briga em massa, e Di Canio reagiu empurrando o funcionário. Talvez se o tropeço e o outono de Alcock não tivessem sido tão cômicos, aparentemente ocorrendo em câmera lenta, o incidente não seria tão lembrado, mas de qualquer maneira Di Canio foi proibido por 11 partidas.

Frank Rijkaard cospe na Rudi Voller (Copa do Mundo, junho de 1990)

A disputa entre Rijkaard e Voller quando a Holanda enfrentou a Alemanha Ocidental na Copa do Mundo de 1990 era apenas bizarra. Tudo começou quando Rijkaard sujou Voller e, tendo sido reservado, cuspiu nos cabelos do alemão enquanto esperava o livre-invisível pelos funcionários.

Quando a bola foi jogada, Voller caiu no chão novamente, provocando indignação entre os holandeses que pensavam que ele estava tentando ganhar um pênalti. Rijkaard o confrontou, agarrando sua orelha e pisando no pé.

Os dois homens foram expulsos, e Rijkaard cuspiu nos cabelos de Voller mais uma vez enquanto saíam do campo.



FONTE DO ARTIGO