Desde sua estreia na Netflix em 26 de dezembro de 2024, 2ª temporada do jogo de lula tornou-se conhecido por razões mais controversas do que por explicações sinceras. Uma facção considerável do fandom argumentou como a escrita convincente da primeira temporada os incentivou a cuidar dos personagens, apesar do status de popularidade menos conhecido dos atores na época. A sequência, por outro lado, contou com uma lista completa de atores ou ídolos da indústria do entretenimento K. Seu poder de estrela superou consideravelmente as histórias cativantes e o arco de desenvolvimento de personagens do qual o drama K antes se orgulhava.
A polêmica associada à 2ª temporada só gerou mais problemas com a recente postagem “acidental” de conteúdo adulto de Park Sung Hoon no Instagram.
Leia também | Yoo Yeon Seok venceu Lee Jung Jae nas classificações de buzz, apesar da supremacia do Squid Game Season 2 sobre When the Phone Rings no OTT
Apesar dos vários processos legais que vários membros do elenco do programa foram envolvidos no passado, eles continuaram a intrigar o público em todo o mundo. Dois personagens apresentados desta vez são interpretados por atores que já compartilharam um passado romântico. 2ª temporada do jogo de lulaO sucesso do OTT destacou a conexão de anos de Chae Gook Hee e Oh Dal Soo.
Membros do elenco de Squid Game 2 que namoraram IRL até o movimento #MeToo
O primeiro entrou na sequência do drama de sucesso como #44, um jogador xamânico, enquanto Soo é visto na pele do Capitão Park. De acordo com o meio de comunicação sul-coreano Isplus.com, a dupla já esteve envolvida em um relacionamento romântico de cinco anos. Em 2008, dividiram os holofotes profissionais por uma peça teatral. Depois disso, Chae e Oh desenvolveram uma amizade próxima. Seu filme de sucesso de 2012 Os ladrões novamente os reuniu para um show de atuação. Logo, os dois embarcaram na trilha de amigos para amantes, anunciando publicamente seu romance em 2016 e revelando que namoravam há três anos. A história de amor deles durou pouco, pois eles se separaram em 2018, após cinco anos de namoro.
O passado problemático de Oh Dal Soo
No mesmo ano, Oh Dal Soo (ou Oh Dal Su) se envolveu em acusações de assédio sexual e agressão sexual durante o movimento #MeToo. Vários projetos com ele no elenco de estrelas da época foram consequentemente impactados. O ator polêmico foi demitido da tvN Meu Ahjussitambém estrelado por IU e Lee Sun Kyun. Além disso, vários outros filmes foram refeitos ou abandonados no meio do caminho. Enquanto isso, o ator negou veementemente toda e qualquer acusação feita contra ele, seguindo com um longo hiato na indústria do entretenimento.
Em 2019, sua agência, CJ Entertainment, anunciou que Oh voltaria a atuar com um filme independente. O anúncio foi feito ao mesmo tempo que a confirmação das autoridades de que haviam encerrado a investigação ligada ao seu caso devido ao término do prazo de prescrição. Oh foi inevitavelmente declarado “inocente”. Além de sua participação Jogo de Lula 2o polêmico ator também assumiu um papel coadjuvante no filme coreano deste ano Eu, a Execução (ou Veterano 2), com Jung Hae In no papel do protagonista.
Leia também | GOT7, IVE, Seventeen’s BSS para começar o novo ano em alta no K-pop: retornos em janeiro de 2025 anunciados até agora!
Como os relatórios iniciais sobre a inclusão de Oh Dal Soo no drama K da Netflix chegaram às manchetes meses antes da estreia programada para dezembro, as notícias sobre o elenco geraram uma tempestade de críticas negativas. Os entusiastas do Hallyu bombardearam as redes sociais com comentários como: “Que drama é esse, eles estão administrando algum tipo de serviço de lavagem de imagens para atores criminosos?”
Elenco masculino da 2ª temporada de Squid Game e suas polêmicas sem fim
O elenco repleto de estrelas da 2ª temporada de Squid Game deu as boas-vindas aos atores Lee Jung Jae, Lee Byung Hyun, Wi Ha Joon e Gong Yoo. Os recém-chegados incluíram Yim Siwan, Kang Ha Neul, Park Sung Hoon, Jo Yuri, Kang Ae Sim, Lee Jin Wook, Park Gyu Young e outros. Destes, Jung, a estrela principal do programa, já foi implicado em vários DUIs e casos de agressão. Ele também foi criticado por acusações de fraude em 2024. Enquanto isso, uma ex-namorada processou Lee Byung Hyun em 2009 por enganá-la para um relacionamento sexual, causando danos físicos e emocionais com falsas promessas de casamento. O centro Jogo de lula o ator também foi chamado de jogador crônico.
Lee Jin Wook, que se juntou ao programa como Jogador 246, já foi acusado de agressão sexual. O ex-membro do BIGBANG TOP, também conhecido como Choi Seung Hyun, teve problemas com a lei por usar maconha durante seu mandato militar obrigatório em 2017. Song Young Chang, outra adição da 2ª temporada como Jogador 100, foi condenado por prostituição de menores. E então, O Yeong Su, o idoso jogador 001 da 1ª temporada do Squid Game, foi acusado de má conduta sexual.