(Crédito: Alamy)
Jared Leto é um mistério envolto em um enigma bizarramente penteado. Ele simultaneamente se leva incrivelmente a sério, mas também parece pensar que está envolvido na piada – é uma mistura estranha. Nos últimos anos, suas travessuras levaram muitas pessoas a odiá-lo profundamente. Sério, o homem deve ser a celebridade menos popular de Hollywood.
Basta olhar para qualquer aparição em talk show que o homem já fez. De momento em momento, ele parece um esquisito volúvel, depois alguém ciente de que ele está parecendo um esquisito volúvel, depois alguém que faz uma piada estranha que não acerta. Ele estará vestindo uma roupa totalmente ridícula o tempo todo, mas ocasionalmente falará como se fosse apenas um cara normal da rua, não um astro do rock vencedor do Oscar. É estranho.
Com o passar dos anos, a tendência de Leto pelo método de atuação tornou-se a coisa que as pessoas mais odeiam – mas também há muitos outros motivos. 30 Seconds to Mars – a banda multimilionária que ele lidera ao lado de seu irmão Shannon – inspira devoção e escárnio em igual medida, e há rumores incômodos de impropriedade com jovens fãs que surgiram ao longo dos anos.
No final das contas, Leto leva a si mesmo e a seu trabalho muito a sério, e isso irritou muitas pessoas. Aqui estão cinco vezes em que ele foi tão sério que não sabia que era realmente o alvo da piada.
Cinco vezes Jared Leto não percebeu que era o alvo da piada:
Quando ele se tornou o Coringa
É muito fácil rastrear a maior parte do sentimento moderno de “Jared Leto é um idiota que atua com método” até sua malfadada atuação como o Coringa no filme de David Ayer. Esquadrão Suicida. Os críticos evisceraram aquela extravagância de supervilões de 2016 e, embora tenha ganhado dinheiro nas bilheterias, agora é visto como uma marca negra nas carreiras de todos os envolvidos. Não menos importante, Leto, que decidiu que precisava abraçar totalmente a loucura do Príncipe Palhaço do Crime para um filme descartável de super-herói no qual ele mal teve tempo de exibição.
Durante a turnê de imprensa do filme, uma série de histórias surgiram, incluindo a afirmação de Will Smith de que ele nunca conheceu Leto – apenas o Coringa. Margot Robbie afirmou que ele lhe enviou uma carta de amor inadequada e um rato, que ela mantinha como animal de estimação. Viola Davis afirmou que ele trouxe um porco morto para o set, o que ela decididamente não achou graça, contando Feira da Vaidade“Ele fez algumas coisas ruins, Jared Leto fez. Ele deu alguns presentes realmente horríveis.”
Na verdade, o raciocínio de Leto de que “O Coringa é alguém que realmente não respeita coisas como espaço ou limites pessoais” faz algum sentido distorcido. Também há todas as chances de que tudo isso tenha sido exagerado porque eles pensaram que ajudaria a vender o filme. Em vez disso, fez o oposto, retratando Leto como um esquisito que levava muito a sério seu papel de personagem de quadrinhos. De sua parte, Leto negou a maioria das histórias mais bizarras e disse que apenas deu alguns presentes engraçados para seus colegas de elenco como uma risada.
Quando ele escalou o exterior de um hotel alemão sem motivo
Leto é um alpinista ávido, começando a se interessar pelo passado que desafia a morte em 2015. Veja, ele estava dirigindo uma série de documentários chamada Grande Abertoque explorou cinco parques nacionais da América em toda a sua glória. A vontade de escalar algumas das faces rochosas desses parques o consumiu, e ele começou a ter aulas com escaladores profissionais como Tommy Caldwell e Alex Honnold.
Você não quer saber o que interessa a Leto na escalada – você só quer saber por que o excêntrico duende de 51 anos decidiu que era uma boa ideia escalar o exterior de um hotel de Berlim em 2023 sem segurança aproveitar.
Na verdade, embora alguns observadores acreditassem que Leto estava filmando material com o YouTuber Younes Zarou – conhecido por ilusões e acrobacias – nunca foi confirmado o motivo pelo qual ele estava escalando o prédio. Talvez ele quisesse subir aos céus e sentir o vento soprando em seus longos cabelos. Talvez ele só quisesse ver se conseguiria fazer isso, e então as pessoas começaram a filmar porque pensaram: “Esse não é o cara daquela banda que eu odeio?”
Quando ele teve gota enquanto interpretava o assassino de John Lennon
Se você pensou que as travessuras de atuação metódica de Leto começaram com o Coringa ou Clube de compradores de Dallasvocê não poderia estar mais errado. Ele estava passando fome, abstendo-se de sexo e morando nas ruas já em 2000. Réquiem para um sonho. Inferno, quando chegou a hora de interpretar Mark David Chapman – o homem perturbado que assassinou John Lennon – em Capítulo 27ele ganhou 62 quilos arrasadores e contraiu gota no processo.
Para começar a ganhar peso, Leto fez o que a maioria dos atores faz – se empanturrou de pizza, hambúrgueres e macarrão. Então ele foi criativo, derretendo litros de sorvete Häagen-Dazs, que misturou com molho de soja e azeite de oliva para obter o máximo de calorias. Parece uma coisa absolutamente horrível de se beber – mas a musa estava ligando para ele, então ele teve que atender. No final, todo o esforço não pareceu valer a pena quando o filme afundou sem deixar vestígios nas bilheterias, as críticas foram, na melhor das hipóteses, medianas e a maioria das pessoas zombou dele indo a extremos tão extremos. Além disso, como mencionamos, havia a gota, que o deixou numa cadeira de rodas.
Em 2014, Leto admitiu: “Realmente, é uma coisa estúpida de se fazer. Tive gota e meu colesterol subiu tão rápido em tão pouco tempo que meus médicos queriam me prescrever Lipitor, que é para pessoas muito, muito mais velhas.” Ah bem. Você vive e aprende, certo?
Quando ele tentou brincar com o meme Morbius
Se você estava na Internet em abril de 2022, estará familiarizado com a frase “It’s Morbin’ Time”. Tudo o que o pobre Leto queria era interpretar o Dr. Michael Morbius, um cientista famoso por sua pesquisa pioneira no campo do sangue artificial, que então se torna um Vampiro Vivo… ou algo assim. A próxima coisa que ele sabe é que seu filme afunda nas bilheterias, e qualquer um que o viu começa a zombar dele impiedosamente na internet. Logo, “Morbin’ Time” se torna um meme viral, e as pessoas começam a dizer que rendeu “morbilhões” de dólares, enquanto afirmam que Morbius a febre está varrendo a nação.
Teria sido o suficiente para fazer qualquer estrela que se preze desaparecer por um tempo até que o calor diminuísse – mas não Jared Leto. Quando ele postou um clipe dele lendo um roteiro intitulado Morbius 2: Chegou a hora de Morbinseguido pelo icônico Controle seu entusiasmo tema para mostrar que ele estava por dentro da piada, ele provavelmente esperava que as pessoas o elogiassem por se irritar. Naturalmente, por se tratar de Jared Leto, isso não aconteceu. Em vez disso, ele foi acusado de ser o ator menos autoconsciente do mundo, e as pessoas começaram a se preocupar com a possibilidade de o estúdio ser burro o suficiente para dar luz verde a uma sequência, pensando que o burburinho em torno do filme realmente significava que as pessoas gostaram dele.
Quando ele se tornou um líder de culto em uma ilha croata
Em 2019, a conta oficial do Twitter da 30 Seconds to Mars publicou uma série de fotografias. Eles mostraram Leto vestido de branco andando com um bando de seguidores vestidos de branco semelhante, depois fotos dele se parecendo muito com Jesus enquanto se apresentava com a banda para essas pessoas adoradas. A hashtag “#MarsIsland” acompanhava as fotos – e as pessoas enlouqueceram. “Espere só um minuto”, pensaram. “Jared Leto iniciou um culto?” A resposta, de certa forma, foi “Sim”. Afinal, o próprio Leto postou uma legenda que dizia: “Sim, isso é um culto”.
Veja bem, Mars Island é um retiro de três dias na ilha privada croata de Obonjan, e Leto cobrou dos fãs de sua banda – conhecida como “Echelon” – entre US$ 1.649 e US$ 7.149 pelo privilégio de comparecer com seus heróis. Segundo o site oficial da banda, esses fãs poderiam: “Descansar e recuperar forças com ioga entre as árvores, pular no Mar Adriático, assistir a um filme da meia-noite ou observar as estrelas, e assistir a duas apresentações intimistas da banda 30 Seconds to Mars. ”
Os fãs obstinados da banda – que, para ser justo, são muitos – teriam ficado verdes de inveja daqueles que encontraram um caminho para a Ilha de Marte. Para as legiões de pessoas que não bebem Kool-Aid de Leto, porém, era apenas mais uma coisa a acrescentar à pilha interminável de bobagens auto-engrandecedoras que fazem dele o alvo da piada.
Tópicos Relacionados