Héctor Garibay, Ramiro Vaca, Óscar Villegas, Miguel Terceros e Conrrado Moscoso, os nomeados ao Prémio Um.
A corrida começa a conhecer o vencedor da primeira Prêmio Um que concederá Esportes 360 à personalidade esportiva de 2024.
Para designar os indicados, consultamos jornalistas esportivos, colunistas do nosso suplemento, comunicadores do Visión 360 e dirigentes esportivos. A tarefa começou na terça-feira, 5 de novembro, e foi concluída no dia 19 deste mês.
A pesquisa lançada apontou cinco pessoas ligadas ao esporte como as mais votadas: Miguel Terceros, Óscar Villegas, Conrrado Moscoso, Ramiro Vaca e Héctor Garibay.
O voto dos seguidores
A consulta não acabou, agora vem a participação mais importante, de todos os nossos leitores impressos e dos milhares de seguidores que temos nas nossas diferentes plataformas.
A palavra final será das pessoas que são fãs do esporte e que durante os últimos 11 meses acompanharam a campanha dos cinco indicados.
A partir deste domingo nossos seguidores poderão acessar nossa plataforma oficial https://www.vision360.bo/sports360, além de todos esses links em nossas redes sociais que funcionam 24 horas por dia para realizar seu respectivo voto.
LINK DO FACEBOOK: https://www.facebook.com/share/p/pBa5tkF2wmmGnPP4/
ENLACE X: https://x.com/Sports_360Bol/status/1860623566217031950 – https://x.com/Sports_360Bol/status/1860623569178304838
LINK DO GRUPO DE WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/ELcHhYPjAiY60yx7UUrmva
LINK DO CANAL DO WHATSAPP: https://whatsapp.com/channel/0029VaLBj24LNSZy3hWgzA2r
LINK DO CANAL DO TELEGRAM: https://t.me/vision360bo
A consulta ficará aberta até o próximo dia 5 de dezembro, depois contaremos os votos de cada um dos indicados e anunciaremos o vencedor do Prêmio Um de Esportes 360 no final de dezembro juntamente com o Anuário que esta casa jornalística tem vindo a preparar.
Miguel Terceros
Os consultados privilegiaram o jovem jogador que atua no Santos devido ao ótimo desempenho que teve na seleção. O Terceros tem quatro gols marcados nas atuais eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Os torcedores que compareceram ao estádio Villa Ingenio ainda lembram do gol da vitória contra a Colômbia.
“Vamos lutar para ir à Copa do Mundo, temos possibilidades para isso e em 2025 há mais seis datas para atingir a meta”, disse o jogador.
Héctor Garibay
O corredor de longa distância de Oruro foi o único dos quatro atletas bolivianos que participaram dos Jogos Olímpicos de Paris no meio do ano com recorde mínimo e o fez como um dos dois porta-estandartes.
Mas antes da presença em Paris, venceu os 21k no Rio de Janeiro.
Durante os Jogos Olímpicos, numa das provas mais exigentes: a maratona (42 km).
Enfrentou outros 80 atletas e não correu como esperado, pois terminou na 60ª posição com o tempo de duas horas, 15 minutos e 54 segundos, longe do seu melhor tempo e que por sua vez é um recorde nacional: 02h07’44” .
Já em outubro venceu o San Isidro-Puma 10k disputado em Buenos Aires, Argentina.
Oscar Villegas
O técnico cochabamba assumiu o comando da seleção em agosto deste ano e nas quatro primeiras rodadas dos playoffs mudou a cara do time verde, somando nove pontos em 12; Também quebrou a sequência adversa que nosso time vivia sem vencer há 31 anos no exterior. Em setembro, a Bolívia venceu o Chile (2 a 1), em Santiago, e o país voltou a acreditar na sua seleção.
“Não prometo ir a uma Copa do Mundo, temos um plano de 10 anos para garantir que nossos jogadores tenham armas para competir no futuro”, comentou o técnico.
Conrado Moscoso
O jogador de raquetebol de Chuquisa teve um desempenho marcante, pois além de subir ao pódio em diversas provas do Professional Tour, recebeu no início do ano o prêmio Atleta do Ano 2023, concedido pela International World Games Association .
Dentro do Tour, onde se encontram os melhores jogadores de raquetebol do planeta, conquistou um título e dois vice-campeonatos em simples, além de outro vice-campeão em duplas.
Ele venceu o torneio SoCal Open Racquetball na Califórnia e foi vice-campeão em simples no Hall da Fama de Minnesota e no 39º tiroteio anual Papa Nicholas IRT Shamrock.
O vice-campeão em duplas foi no SoCal Open Racquetball. Em março também voltou ao primeiro lugar do ranking profissional.
Ramiro Vaca
O Tarijeño tornou-se uma peça chave do clube Bolívar e da seleção nacional. As boas atuações que teve na Copa Libertadores e nas Eliminatórias o catapultaram mais uma vez para a mira de clubes do exterior e é pouco provável que em 2025 continue jogando entre nós.
“Com o Bolívar temos o objetivo de sermos campeões e chegarmos ao Centenário da instituição nessa condição, com o time ainda vamos lutar pela possibilidade de chegar a uma Copa do Mundo”, disse o jogador.
