- Página inicial
- Concórdia
Ficar em pé:
De: Ingo Durstewitz
Os campeões ingleses querem contratar imediatamente o melhor jogador do Eintracht, o jogador de 25 anos não é avesso a isso – e agora é tudo uma questão de dinheiro novamente.
Frankfurt – Foi apenas na terça-feira que o diretor desportivo do Frankfurt, Markus Krösche, expressou o seu piedoso desejo de manter a atual equipa do Eintracht unida nesta constelação, pelo menos até ao verão. Esse foi, esse é o objetivo declarado. E nada mudou. Porém, o jogador de 44 anos fez uma pequena restrição.
Manchester City gosta de Omar Marmoush, do Frankfurt
“É claro que existem situações extremas. Estes teriam que ser reavaliados. Algo extraordinário teria que acontecer.” Bem: aparentemente algo extraordinário está acontecendo. Porque atualmente parece tudo menos impossível que o terceiro colocado da Bundesliga perca seu melhor jogador neste inverno: Omar Marmoush.
O campeão inglês Manchester City leva a sério os seus esforços para conseguir a estrela cadente da Bundesliga e quer que o internacional egípcio França-Comprometa as informações imediatamente. Na verdade, a transferência estava planejada apenas para o verão. Mas o craque Pep Guardiola faz campanha por uma mudança em breve; o espanhol quer apimentar novamente o seu elenco, porque o principal clube, que está atualmente em grave crise no final do ano passado, não pode perder a Liga dos Campeões. Espera-se que a Marmoush, uma das ações mais quentes da Europa, ajude.
Marmoush aparentemente não é avesso a trocar o Eintracht pelo Man City
O Eintracht ainda não sabe muito sobre isso; não há contato oficial entre os clubes. Mas isso não é incomum. É bastante comum que o clube receptor chegue primeiro a um acordo com o jogador. E as partes já se aproximaram. Diz-se que Marmoush é tudo menos avesso. Pelo contrário. Não porque não se sinta confortável em Frankfurt ou não aprecie o seu clube atual, mas porque simplesmente sente uma oportunidade única de levar a sua carreira ao próximo e mais alto nível.
O jovem de 25 anos sente-se pronto para o próximo passo e para o próximo desafio, tem um registo excelente, marcou 18 golos em 24 jogos oficiais e preparou mais doze – excelentes. No entanto, o alto nível também enfraqueceu visivelmente recentemente. Ir para o City ainda seria um grande negócio para o atacante.
O Eintracht Frankfurt provavelmente teria que contratar um substituto para Marmoush imediatamente
Mas ainda não está tão longe. O Eintracht também está jogando junto. E ela também tem algumas rédeas nas mãos – pelo menos no que diz respeito ao preço. É evidente que ela não está numa boa posição se o jogador realmente pressionar por uma mudança. Mas o diretor desportivo Markus Krösche provou ser um negociador duro que cumpre as suas exigências – mesmo o porta-voz do conselho, Axel Hellmann, que normalmente também está envolvido em grandes transferências, não é exatamente visto como um cara superficial que cederia rapidamente. Também aqui acontece o oposto.
Omar Marmoush custaria muito aos detentores do título inglês, e certamente mais do que os 60 milhões de euros discutidos anteriormente. Porque o Eintracht perderia o seu melhor jogador no meio da temporada e teria que contratar um substituto, provavelmente Arnaud Kalimuendo, do Stade Rennes. Seriam devidos pelo menos 20 milhões de euros. Ela tem grandes objetivos, quer ir longe na Liga Europa e se classificar novamente para competições internacionais na Bundesliga. Sem Marmoush, esses objetivos estavam em perigo.
Todas as partes interessadas em uma solução rápida no pôquer Marmoush
Não seria surpreendente se o Eintracht pedisse até 80 milhões de euros ou concordasse com um modelo de 70 milhões de euros mais bónus. Dinheiro que o clube xeque Manchester City definitivamente poderia arrecadar.
Ou o clube de Frankfurt permanece duro, deixa claro o seu ponto de vista ao jogador, confia na sua força de carácter – e depois deixa-o ir por muito dinheiro no verão. Eintracht Frankfurt, Manchester City e Omar Marmoush estão interessados numa solução rápida, de uma forma ou de outra. Isso está claro.