Ó MasterChef Confeitaria estreia na próxima terça-feira (14), na Band, e as expectativas para mais uma leva de episódios do reality culinário já começaram a aumentar nas redes sociais. Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça retornam ao programa, dessa vez acompanhados do chef pâtissier Diego Lozano.
No total, 12 participantes com carreiras consolidadas, incluindo um confeiteiro de Fortaleza, irão disputar o título do reality. As exibições do programa acontecerão duas vezes por semana, às terças e quintas, 22h30.
Veja a lista de participantes:
Ale Sotero (São Paulo)
Ale tem 35 anos e é chef de confeitaria do grupo Mocotó, de Rodrigo Oliveira. Ele cursou dois anos de Engenharia Mecânica antes de ingressar na Gastronomia, Foi logo após a formação que conseguiu uma vaga como estagiário do premiado restaurante, e com a cabeça de exatas, acabou se identificando com as sobremesas.
Cesar Yukio (São Paulo)
Cesar tem 35 anos e vem de uma família de ótimos cozinheiros. Atualmente, é um dos grandes nomes da yogashi, confeitaria japonesa contemporânea, adora mesclar técnicas ocidentais e orientais, explorando os sabores exóticos.
Digo (São Paulo)
Digo tem 32 anos e é referência em confeitaria de vanguarda brasileira. Além disso, é o dono do primeiro restaurante só de sobremesas no país, o ARA, localizado na capital paulista. O chef já trabalhou por locais como o Oro (Felipe Bronze), o DOM (Alex Atala), o Maní (Helena Rizzo) e o Coda, na Alemanha.
Juliete Soulé (São Paulo)
Juliete tem 32 anos e 13 deles são de experiência com a confeitaria. Trabalhou com confeitaria de boutique na França, lecionou durante anos na Le Cordon Bleu e hoje possui a própria empresa, a Juliete Soulé Pâtisserie. Ela também já foi jurada de concursos de chocolateria.
Kim (São Paulo)
Kim tem 32 anos e é formada pela Le Cordon Bleu. Atualmente, ela homenageia as próprias raízes fazendo sobremesas na By Kim, na capital paulista. Kim se denomina uma mulher de negócios e também gosta de elaborar comidas que “brilham os olhos”.
Luísa Jungblut (Porto Alegre/RS)
A chef Luísa tem 34 anos e estudou na Le Cordon Bleu Paris, especializando-se em chocolates em Barcelona. No currículo, possui passagens por locais renomados como o Blé Sucré (do chef Fabrice Le Bourdat), a Sucré Pâtisserie (da chef Lia Quinderé) em Fortaleza, na Dzurt Patisserie, na Índia, e no estrelado Oro (do chef Felipe Bronze).
Maria Eugênia (Poços de Caldas/MG)
Maria Eugênia tem 26 anos e começou a carreira na confeitaria em Buenos Aires, passando pela Patagônia, Argentina, Itália e França. Recentemente, abriu o bistrô Somos Atelier de Cozinha na cidade onde nasceu após passagens por locais famosos em diferentes países.
Matheus Rosa (Campos dos Goytacazes/RJ)
Matheus tem 27 anos e cursou Física e Ciências, mas gosta mesmo é da cozinha. Ele conta que adora dar novas roupagens aos clássicos, já tendo passando por restaurantes como o Pipo, do chef Felipe Bronze. O chef abriu a própria loja repleta de doces autorais, a Matheus Rosa Confeitaria Brasileira, em São Paulo.
Patrick Cavegn (Rio de Janeiro/RJ)
Patrick tem 28 anos e começou na área já aos 15 anos. Depois disso, foi trabalhar em Paris, onde aprendeu confeitaria clássica com chefs que são referências no mercado, como François Daubinet, e lugares conceituados, como a Fauchon.
Sá Marina (Salvador/BA)
Sá Marina tem 40 anos e teve influência da culinária já na infância, com a mãe e a avó. Se formou em Direito, mas partiu para a confeitaria na Alemanha e de lá partiu para o sul da França. O objetivo de estudar pâtisserie foi concluído por lá, mas logo ela retornou para Belo Horizonte
Walkyria Fagundes (São Paulo/SP)
Walkyria tem 34 anos e se formou em Gastronomia. O aprimoramento aconteceu na Le Cordon Bleu Madrid, mas ela também trabalhou em restaurantes espanhóis reconhecidos e como personal chef. Atualmente, ela está à frente do premiado AE! Café & Cozinha, em São Paulo.
Bem (Fortaleza/CE)
Well tem 28 anos e é do Ceará, mas quer ser bem diferente do estereótipo já conhecido do nordestino. Na cozinha, ele conta que gosta de misturar a confeitaria clássica francesa com itens regionais, trazendo beleza e criatividade aos doces.