Parque Sul é famoso por sua comédia e comentários culturais, mas também conhece temas assustadores e perturbadores. Seus especiais de Halloween são especialmente bem-sucedidos em mesclar o humor negro com risadas mais alegres e, faltando apenas alguns dias para o feriado, decidimos tentar classificá-los.
- Data de lançamento
- 13 de agosto de 1997
- Temporadas
- 27
Compilar essa lista não foi fácil, já que certos episódios como “Pandemic” foram ao ar pela primeira vez perto do Halloween, enquanto outros episódios como “Dead Celebrities” têm um tema assustador. Para facilitar as coisas, escolhemos os episódios que acontecem no Halloween, fazem referência explícita a ele ou tornam o feriado parte de sua história. Em seguida, os listamos do pior ao melhor, com base no humor, terror e originalidade.
9 “Crianças góticas 3: Amanhecer dos Posers”
Temporada 17, episódio 4
“Goth Kids 3: Dawn of the Posers” começa com a gótica Henrietta sendo enviada para um acampamento para crianças problemáticas. Aqui, ela é colocada em um quarto branco com uma planta sinistra e, duas semanas depois, retorna a South Park como emo (que é totalmente diferente dos góticos, por si só). Logo, o garoto gótico Michael é enviado para o acampamento, momento em que Pete e Firkle se unem aos garotos vampiros para salvá-lo e derrotar as plantas malignas que roubam corpos. Depois de convocar Edgar Allan Poe, ser capturado e descobrir que Firkle é um traidor, os garotos góticos esperam que as plantas os transformem em emo também – apenas para perceber que estão em um game show e que as plantas nunca foram realmente perigosas. .
Acúmulo de diversão, baixa recompensa
O episódio tem muitas coisas a seu favor, desde sua introdução gótica atualizada até o retorno das crianças vampiras. No entanto, a piada central do episódio – que não há diferença entre góticos, emos e crianças vampiras – rapidamente se torna obsoleta. Isso só é acentuado pela reviravolta no final, quando os góticos percebem que Henrietta se tornou emo sozinha. Resumindo, este não é um episódio ruim, mas os outros são um pouco mais especiais.
8 “Especial de Halloween das Fazendas Tegridy”
Temporada 23, episódio 5
Este especial de Halloween centra Randy enquanto ele tenta distribuir uma mistura especial de maconha para o Halloween. Infelizmente, devido ao “problema com a maconha” de sua filha Shelly (ou seja, ela tem um problema com a maconha), a erva está aparentemente destruída. Ao mesmo tempo, Butters desencadeia a maldição de uma múmia, o que o leva a formar um relacionamento muito tóxico. No final do episódio, Shelly salva seu pai de uma espiral induzida por maconha, a múmia termina com Butters e Randy aproveita seu especial de Halloween – o que não pode ser dito para todos os espectadores.
Os altos e baixos de Randy
Randy é um dos personagens mais polêmicos de Parque Sule os episódios centrados em torno dele tendem a estar entre os mais amados e odiados simultaneamente. Durante o episódio, Randy diz a Towelie que “há algo errado com o especial”, como se soubesse que alguns membros da audiência iriam encontrar defeitos nele. Certamente, o episódio tem alguns retornos divertidos, como o Fazendeiro Fred e o morto Ursinho Pooh, mas as piadas no centro deste episódio – o problema da maconha de Shelly e Butters sendo aceso pela múmia – são apenas aceitáveis.
Certamente há episódios mais engraçados de Butters, bem como episódios mais engraçados de Randy.
7 “Filhos uma Bruxa”
Temporada 21, episódio 6
“Sons a Witches” segue Randy durante sua “Jack and Crack Witch Week”, uma celebração anual pré-Halloween onde ele festeja e lança feitiços com um grupo de outros homens. Infelizmente, um dos homens (Chip) lança um feitiço real que o transforma em uma “bruxa má”, e ele sai por aí matando pessoas e sequestrando crianças. Perto do final do episódio, os outros homens confrontam Chip, cujas ações também refletem mal para eles. O presidente Garrison então atira em Chip com um satélite, matando-o e libertando as crianças.
A trama B do episódio se concentra nas tentativas de Cartman de se livrar de sua namorada, Heidi, cuja falta de habilidades de gerenciamento de tempo o fez perder a plantação de abóboras. Depois de conseguir sequestrar Heidi por Chip, ela voltou com as outras crianças, para grande decepção de Cartman.
A parte mais assustadora do episódio
Cartman já fez coisas horríveis antes, e tentar fazer com que sua namorada seja sequestrada e morta certamente está lá em cima. Indiscutivelmente, as partes do episódio com Cartman são mais engraçadas e assustadoras do que as seções de Randy. Independentemente disso, o foco em Randy e nos outros homens é algo que, mais uma vez, não vai agradar a todos os espectadores.
Relacionado
South Park: os 10 episódios mais nojentos da série
Os episódios mais nojentos de South Park continuam a nos repulsar, ofender e entreter vinte e seis anos depois.
6 “O incrível mistério do fantasma pirata de Korn”
Temporada 3, episódio 10
Cansados das brincadeiras dos alunos da 5ª série, os meninos desenterram a avó morta de Kyle na tentativa de assustá-los, apenas para perderem o controle do corpo dela. Ao mesmo tempo, KORN chega à cidade para um show, ao qual o Padre Maxi se opõe, vendo o KORN e o Halloween como maus. Quando um grupo de piratas fantasmas (ou piratas fantasmas) aparece, KORN deve trabalhar com os meninos para resolver o mistério. No final, é revelado que o Padre Maxi criou os fantasmas para afastar as pessoas da festa de Halloween, que agora pode continuar conforme planejado.
Apenas meio bacana
Os criadores de South Park listaram as temporadas 1-3 como as menos favoritas, e por um bom motivo. Embora o episódio seja certamente engraçado, não é tão memorável quanto outros nesta lista. Certamente, as piadas visuais funcionam, como a lápide do ainda vivo Kenny, assim como muitas das piadas, como a facilidade com que o Padre Maxi falsificou os fantasmas. Contudo, entre o Scooby-Doo travessuras, desaparecimento da avó e boneco inflável de Antonio Banderas, há muito em que focar. Talvez demais.
5 “Conjuntivite”
Temporada 1, episódio 7
Depois que uma estação espacial pousa em Kenny e o mata, ele é levado a um necrotério onde o fluido de embalsamamento é acidentalmente misturado com molho inglês. Isso faz com que Kenny volte à vida como um zumbi, e o vírus se espalha rapidamente, embora o médico da cidade acredite que seja uma conjuntivite. Chef, observando os acontecimentos, percebe o que realmente está acontecendo e trabalha com os meninos para impedir. Depois de aprenderem que podem acabar com a pandemia matando o zumbi original, Kyle mata Kenny e a cidade é restaurada.
Um forte começo para as promoções
“Pinkeye” faz um bom trabalho ao estabelecer o tom dos especiais que estão por vir. É engraçado, um pouco assustador e totalmente imerso naquele especial Parque Sul qualidade que faz o espectador continuar assistindo. Não é apenas um episódio decente de Wendy e Stan, mas também um ótimo episódio do Chef. Acrescente a isso Kyle usando sua linha de marca registrada contra si mesmo e a dança de suspense do Chef, este episódio, embora não esteja no topo da nossa lista, é certamente um clássico.
4 “Os escoceses”
Temporadas 22, episódio 5
E-scooters invadiram a cidade, para grande decepção de Kenny e do Sr. Mackey. Os outros meninos planejam usar essas scooters para fazer doces ou travessuras, o que significa que Kenny, que não tem telefone para operar uma, não pode se juntar a eles. Isso também significa que as casas em breve serão invadidas por doces ou travessuras, para grande horror do Sr. Mackey.
Juntos, a dupla inesperada se une para derrubar as torres de celular e acabar com o reinado das scooters. O episódio termina com o Sr. Mackey oferecendo aconselhamento à cidade, enquanto Kenny alegremente se junta a doces ou travessuras com seus amigos (decididamente menos alegres).
Uma doce história e uma narração sinistra
Mackey é um personagem subestimado e sua parceria com Kenny compensa bem. É sempre bom ver o favorito dos fãs, Kenny, sendo recompensado em vez de ser terrivelmente morto. Na verdade, uma boa parte do episódio é triste ou doce, em vez de engraçada, mas isso é benéfico para o episódio: torna-se algo mais do que “apenas um especial de Halloween”.
Nesse sentido, ao longo do episódio, uma narração detalha a jornada de Kenny. De acordo com a narração, “Foi o último Halloween que ainda parecia Halloween”. O que isso significa para futuros especiais de Halloween permanece desconhecido, mas é notável que nenhum outro especial tenha estreado desde então.
3 “Peixe Assustador”
Temporada 2, episódio 15
A tia Flo de Stan está na cidade e presenteou-o com um peixe de estimação. Infelizmente, o peixe logo se revela homicida, matando várias pessoas (incluindo tia Flo), que a mãe de Stan, Sharon, rapidamente enterra no quintal. Ao mesmo tempo, uma nova e gentil versão de Cartman aparece, e os meninos percebem que tanto Cartman quanto os peixes vêm de uma dimensão paralela e maligna. Perto do final do episódio, eles devolvem o peixe antes de terem que decidir se querem manter seu antigo Cartman ou trocá-lo de lugar com o novo (spoiler: o velho Cartman os engana, faz com que o novo Cartman seja transportado de volta e, para aborrecimento dos meninos, fica para ficar).
Episódio Hella Spooky (no bom sentido)
Talvez a única coisa realmente negativa neste episódio, como os meninos apontam, seja o uso de “Hella” por Cartman. Isso e os espectadores irão gostar ou ficar confusos com o uso do Spookyvision por “Spookyfish”. Deixando esses dois comentários de lado, o episódio tem tantos pontos altos, incluindo uma meta Terrance e Phillip Especial de Halloween e Sharon enlouquecendo por causa de Stan. Ao contrário de outros episódios desta lista, “Spookyfish” tem alguns momentos genuínos de humor negro e terror absoluto, o que o torna essencial para qualquer pessoa. Parque Sul fã.
Relacionado
20 melhores personagens de South Park que apareceram em apenas um episódio
A força de South Park está em seus personagens memoráveis, inclusive aqueles que apareceram apenas em um episódio.
2 “Inferno na Terra 2006”
Temporada 10, episódio 09
“Hell on Earth 2006” começa com Satanás se preparando para sua festa Super Sweet 16 Halloween. Ele foi avisado que está se tornando uma diva, mas suas ações continuam, levando-o a ter ataques por causa da fantasia, dos participantes da festa e do bolo. No final do episódio, Satanás percebe que o Halloween deveria ser para todos e permite que as pessoas que esperam do lado de fora se juntem à sua festa.
O episódio tem duas histórias paralelas, uma envolvendo os meninos convocando Biggie Smalls e outra envolvendo um grupo de assassinos tentando pegar o bolo de aniversário de Satanás. Assim como o enredo principal, ambas as histórias são hilárias, com a quantidade certa de humor pastelão e cenas sangrentas.
Um episódio super doce
O episódio foi polêmico na época por apresentar Steve Irwin morto logo após sua morte na vida real. Em retrospectiva, as piadas sobre Diddy também são infelizes, e os padres com meninos nus podem ser sombrios demais para alguns espectadores. No entanto, a premissa real é hilária e a lição no final é legitimamente doce. Resumindo, Satan’s Super Sweet 16 é um episódio super fofo, entregando exatamente o que os espectadores desejam neste feriado.
1 “Um pesadelo no Face Time”
Temporada 16, episódio 12
Randy é o novo proprietário da Blockbuster Video, e ele e sua família rapidamente começam a trabalhar tentando atrair clientes. Infelizmente, “a Blockbuster está tão desatualizada que é antiga” e nenhum cliente chega – até que Randy começa a ver fantasmas. Muito parecido com Stephen King O Iluminado, esses fantasmas revelam o que há de pior em Randy e sugerem que sua família é a culpada por sua falta de negócios. Felizmente, depois de tentar matá-los, tudo dá certo quando a loja pega fogo.
Na trama B do episódio, os meninos querem fazer doces ou travessuras, mas Stan não tem permissão para participar. Para contornar isso, Kyle permite que Stan use seu iPad para fazer Facetime nas casas. Mas quando os meninos são capturados pelos Red Box Killers, Stan precisa se disfarçar para prendê-los. Embora o iPad perca bateria, Stan acaba tendo sucesso e os outros meninos aproveitam um feliz Halloween.
O verdadeiro sucesso de bilheteria
De alguma forma, este episódio consegue parecer um filme contido em apenas 20 minutos. Suas referências são engraçadas sem exageros, e as fantasias dos meninos e a vontade de pegar os criminosos são uma adição divertida. Simples, mas interessante, o enredo e a nostalgia dos filmes de terror da Blockbuster é exatamente para isso que serve a temporada.
Chamar algo de blockbuster costumava ser uma coisa boa, e aqui é assim que queremos dizer.