Previous slide
Next slide
Cleveland Cavaliers x Oklahoma City Thunder

Brooklyn Nets perde batalha de ida e volta para Los Angeles Lakers, 102-101

O Brooklyn Nets não iria jogar o mesmo jogo duas vezes em Los Angeles. Não depois de perder por cinquenta e nove aponta para o Los Angeles Clippers na quarta-feira, “um daqueles dias em que, você sabe, você não faz nada certo”, nas palavras do técnico Jordi Fernández.

Uma perda como essa era inevitável para os Nets, embora uma margem de 59 pontos pareça excessiva. Mesmo assim, o Brooklyn voltou a jogar sem metade do elenco (a boa metade), na segunda noite consecutiva após chegar de Portland. Toda aquela adversidade finalmente os alcançou, e a ofensa teve uma morte dolorosa.

Embora o Brooklyn tenha sido criticado por um público nacional que justificadamente não os assistiu muito nesta temporada, a derrota épica – a décima maior na história da NBA – foi bastante incomum para o time de Fernández, mesmo com metade de seu rodízio sendo de jogadores bidirecionais e do segundo ano. .

Ao longo da primeira metade da temporada, o Brooklyn ganhou a reputação de um time que joga duro, ocasionalmente fica quente após três e pode continuar jogando com qualquer um, desde que não seja totalmente dizimado por lesões.

E embora a situação da lesão não tenha sido perfeita na sexta-feira contra o Los Angeles Lakers – Cam Johnson, além dos regulares, estava de fora devido à torção no tornozelo – foi melhor. Ben Simmons e D’Angelo Russell, assumindo seu antigo equipe, estavam ambos disponíveis.

A balança ficou ainda mais equilibrada quando Anthony Davis foi descartado devido a uma lesão. Dorian Finney-Smith também perdeu a chance de jogar contra seus ex-companheiros, devido ao nascimento de seu filho.

Na verdade, o Brooklyn jogou duro por 48 minutos contra um time inexpressivo de Los Angeles. LeBron James (29 pontos) e Austin Reaves (38 pontos, o melhor da carreira) fizeram o possível para criar uma lacuna de talentos, acertando alguns saltadores absurdos a noite toda, mas realmente não houve nenhum.

O Lakers poderia ter usado qualquer um dos dez Nets que caíram na noite de sexta-feira, incluindo Simmons, que acertou três enterradas no caminho para 6/5/7, fazendo jogadas suficientes para injetar vida no ataque do Brooklyn…

Embora o Lakers tenha construído uma vantagem de 11 pontos no primeiro tempo, a defesa do Brooklyn e os arremessos de 3 pontos significaram que este nunca se encaminharia para um território explosivo. Noah Clowney, Ziaire Williams e Jalen Wilson acertaram três pontos cada, enquanto o Brooklyn acertou 17/38 (44,7%) de profundidade.

“Acho que era uma questão de cuidarmos do basquete”, disse Fernández. “Acho que tivemos, se não me engano, mais de 10 viradas no primeiro tempo… cinco viradas no segundo tempo. Esta é a razão pela qual voltamos. Acertamos 12 três no primeiro tempo, estamos acertando 41%, e depois, no segundo tempo, acertamos 26, e foi por isso que nos demos uma chance. Continuamos filmando os certos.”

Embora tenha demorado até o segundo tempo para o chute do Brooklyn chegar totalmente, a defesa esteve lá desde o início. Os sete pontos e oito rebotes de Nic Claxton não saltam da folha de estatísticas, mas sua energia, sua força baixa fez 180 na noite de quarta-feira. Ele bloqueou dois chutes, mas contestou muitos outros, e isso ajudou a dar início ao ataque de transição do Brooklyn…

Os Nets venceram os minutos de Claxton por uma dúzia de pontos.

Com contribuições generalizadas, o Brooklyn precisava de um líder para permanecer na luta. Eles encontraram um no ex-Laker em seu elenco.

D’Angelo Russell faria 19/6/8 em 7 de 15 arremessos na sexta-feira, encontrando o nível certo de agressão no ataque. Ele tirou a bola de suas mãos rapidamente na transição, mas ainda assim liderou o Brooklyn na pontuação ao procurar a sua no meio da quadra.

Mas ele precisava de mais um golpe para igualar o heroísmo de LeBron James e Reaves no quarto período. Com o cronômetro desligado, Russell conduziu a bola pelo chão enquanto todas as pontas na Crypto.com Arena deixavam seus assentos. O duas vezes ex-Laker iria atirar, não há dúvida sobre isso. Ele sentiu falta…

Não foi uma grande posse final para os Nets, mas foi totalmente inevitável.

Após o jogo, Jordi Fernández chamou a atenção para o que considerou uma falta na tentativa de rebote de Noah Clowney e apoiou a decisão de Russell: “Ele fez 19 pontos, 5 de 10 em três, e fez apenas alguns. Então vou deixar esses caras com experiência atirarem, e esse foi um arremesso que eu o vi fazer muitas vezes.”

Tosan Evbuomwan, segundo maior artilheiro do Brooklyn com 15 pontos, expressou o sentimento: “Ah, sim, vivemos com isso com certeza. Esse é um ótimo visual para nós. Acho que entra outro dia, 100%.”

Em uma noite em que Charlotte Hornets e New Orleans Pelicans venceram, resultados importantes em relação ao Draft Lottery da NBA, a tentativa de bola lunar de Russell revelou nossos sentimentos íntimos enquanto pairava no ar. O quanto queríamos isso para ele? Até que ponto queríamos outra perda?

Resposta: Não importa.

Clang. As redes perdem.

Pontuação final: Los Angeles Lakers 102, Brooklyn Nets 101

Relógio Marco

Antes de chegarmos ao lado do Brooklyn, LeBron James estabeleceu mais um recorde, muito antes de lançar essa enterrada no quarto período…

No primeiro tempo, King James se tornou o maior artilheiro de todos os tempos contra a franquia Nets, ultrapassando ninguém menos que Michael Jordan. Após sua noite de 12 de 17 arremessos, Bron já marcou 1.725 pontos contra o Nets em sua carreira.

Quanto às Redes…

  • Tosan Evbuomwan atingiu agora uma pontuação de dois dígitos em cinco dos últimos seis jogos.
  • Ziaire Williams (15/4/3) atingiu dois dígitos em sete dos últimos oito jogos.

Relatório de lesões

Cam Johnson foi inicialmente questionado para jogar o jogo de sexta-feira contra o roxo e dourado, mas acabou sendo descartado após torcer novamente o tornozelo direito na vitória de terça-feira contra o Portland Trail Blazers.

Ele provavelmente será considerado questionável antes da próxima disputa do Brooklyn, mas Jordi Fernández não teve muito mais atualizações do que no pós-jogo: “É muito cedo agora. Ele está fazendo um ótimo trabalho, você sabe, tentando ficar saudável, trabalhando todos os dias e estando perto do grupo, e é isso que mais valorizamos: sua energia, sua voz agora.”

Próximo

Foto de Joshua Gateley/Getty Images

Uh-oh. Os Nets encerram sua viagem de seis jogos com um encontro contra o melhor time da NBA, um time que se prepara para ser um dos maiores times da temporada regular de todos os tempos. Eles vão jogar contra o Oklahoma City Thunder 34-7 na noite de domingo às 19h00 horário do leste dos EUA.



FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe