O Arsenal terminou 2024 como começou: imbatível e com muitos gols.
Eles fecharam o ano com uma série de oito vitórias e dois empates nas últimas 10 partidas em todas as competições e somaram mais pontos por jogo do que qualquer time nas quatro principais divisões da Inglaterra, mas dois problemas impedem que finalmente termine o título. seca.
A primeira é na metade vermelha de Merseyside, com o Liverpool nove pontos à frente do Arsenal em 18 jogos disputados cada.
O outro é o estado da lesão no tendão da coxa de Bukayo Saka, que exigiu cirurgia e é um duro golpe para uma equipe que estava ameaçando atingir o máximo de velocidade após uma gagueira nos primeiros meses da temporada.
O Arsenal provavelmente precisava de outro atacante com ou sem Saka na segunda metade da campanha, mas na ausência de sua principal ameaça ofensiva, e com chances de conquistar a medalha de prata em quatro competições ainda, eles quase certamente precisarão ir contra a corrente da maioria. equipes nos últimos anos e trazer um jogador de primeira linha em janeiro.
Aqui, como parte de nossa série que analisa os planos de transferência dos clubes da Premier League para janeiro, nosso especialista em Arsenal, Sami Mokbel, responde às cinco grandes questões.
O Arsenal terminou 2024 com uma série de oito vitórias e dois empates nas últimas 10 partidas

Nenhuma equipe conquistou mais pontos na Premier League do que a equipe de Mikel Arteta em 2024

Bukayo Saka foi submetido a uma cirurgia na semana passada devido a uma ruptura no tendão da coxa que pode mantê-lo afastado até março
1. O que o Arsenal precisa?
Mikel Arteta está priorizando um novo invasor na janela de janeiro. Tem havido muitas conjecturas sobre se o Arsenal tentará manter a pólvora seca em janeiro, tendo em vista uma grande farra no verão, mas após a cirurgia de Saka, o Mail Sport entende que o clube está procurando ativamente contratar um atacante no próximo mês.
Como você pode imaginar, o clube foi inundado com ligações de representantes oferecendo aos seus clientes, à luz das notícias de Saka. Por exemplo, o atacante do Paris Saint-Germain, Randal Kolo Muani, que tem lutado por tempo de jogo, foi oferecido aos Gunners.
O Arsenal – e em particular o Arteta – geralmente não se desvia dos seus alvos principais. Mas é um caso de necessidade neste momento, enquanto procuram recuperar a liderança do Liverpool no topo da tabela.
Espera-se que isso faça com que o clube tenha uma mente mais aberta caso surja uma oportunidade. Com Raheem Sterling e Neto já emprestados por times da Premier League, o Arsenal não pode contratar temporariamente outro jogador da primeira divisão.
Além da substituição de Saka, o Arsenal quer um novo centroavante e está considerando um meio-campista central, dependendo da evolução do futuro de Thomas Partey e Jorginho – ambos têm contratos que expiram neste verão.
Mas os acordos para um atacante e um meio-campista são vistos como algo a ser executado na janela de verão, com o foco do Arsenal em janeiro concentrado em um atacante lateral.

O atacante desfavorecido do PSG, Randal Kolo Muani, foi oferecido aos Gunners em janeiro
2. Eles têm dinheiro para gastar?
Sim, dinheiro não será um problema. Os Kroenkes têm um histórico de apoio financeiro aos seus treinadores em todas as suas equipes esportivas e gastaram muito em aquisições durante o reinado de Arteta.
Embora o cumprimento dos regulamentos de lucro e sustentabilidade continue a ser um factor em termos do nível de despesas, o Arsenal está dentro dessas restrições, o que significa que as restrições que estabelecerem aos gastos serão suas.
Dado que pretendem reforçar a sua linha avançada, isso é uma boa notícia. Os melhores atacantes são os jogadores mais caros do mercado, mas felizmente o Arsenal pode pagar o preço atual.

Os Kroenkes têm um histórico de apoio financeiro aos seus treinadores em todas as suas equipes esportivas. Na foto: Stan Kroenke, proprietário dos Gunners
3. Em quais jogadores eles estão interessados?
O atacante do Athletic Bilbao, Nico Williams, é um alvo de longo prazo, e o homem que marcou o primeiro gol na final do Euro 2024 contra a Inglaterra teria uma cláusula de rescisão de quase £ 50 milhões, o que está dentro do orçamento do Arsenal.
No entanto, há algumas dúvidas sobre se o jovem de 22 anos está disposto a deixar o clube a meio da temporada, devido ao interesse de todos os principais clubes da Europa – o Barcelona esteve fortemente ligado ao clube no passado.
Leroy Sane, do Bayern de Munique, também é de interesse do Arsenal – mas aos 28 anos sua contratação não seria vista como um investimento de longo prazo e ele joga regularmente na Allianz Arena.
A jovem do Real Madrid, Arda Guler, tem admiradores nos Emirados – mas o clube espanhol vê o internacional turco de 19 anos como uma parte importante do seu futuro.
Como todos os principais clubes europeus, o Arsenal estará no mercado para o meio-campista Florian Wirtz do Bayer Leverkusen assim que o atacante alemão decidir sair – mas Wirtz terá sua escolha de clubes com Bayern, Real e Manchester City, todos interessados.
Em termos de um novo número 9, Alexander Isak, Benjamin Sesko, Matheus Cunha e Bryan Mbeumo são interessantes – mas conseguir que qualquer um dos mencionados quartetos ultrapasse os limites em Janeiro será difícil. Sesko recusou os Gunners no verão, tendo sido informado de que eles não poderiam garantir-lhe uma vaga titular, enquanto Isak, Cunha e Mbeumo são vitais para seus clubes e estão perto do auge de seu valor.

O atacante do Athletic Bilbao, Nico Williams, é um alvo de longo prazo e supostamente tem uma cláusula de rescisão de £ 50 milhões

Alexander Isak, do Newcastle, está entre os alvos nº 9, mas será muito difícil afastá-lo dos Magpies no meio da temporada
4. Quem pode sair?
As lesões deixaram o elenco tenso. Além de Saka, você tem Ben White, Takehiro Tomiyasu e Sterling que estão com problemas de enfermagem.
Riccardo Calafiori, atualmente em boa forma, também entra e sai de problemas nos joelhos que o clube está enfrentando. Portanto, não espere saídas de grandes nomes em janeiro.
O futuro a longo prazo de Fabio Vieira no clube está em dúvida, com o clube pronto para ouvir ofertas pelo meio-campista, mas com Vieira emprestado ao Porto, é improvável que a situação se agrave em janeiro.
Noutro local, o lateral-esquerdo Nuno Tavares também deverá sair no final da temporada. O zagueiro, de 24 anos, está emprestado à Lazio. Existe a obrigação de a Lazio contratar Tavares de forma permanente, desde que certas condições sejam cumpridas. Mesmo que um acordo em tempo integral não seja acionado, o Arsenal tentará vender Tavares.
Marquinhos, que voltou de empréstimo ao Fluminense, também está liberado para sair. Kieran Tierney também pode ir, com seu contrato terminando no verão e vinculado ao retorno ao seu clube de infância, o Celtic.

Kieran Tierney está relacionado com o retorno ao seu clube de infância, o Celtic, enquanto o tempo de seu contrato com os Emirados se esgota.
5. Em quais movimentos inesperados os fãs devem ficar de olho?
O surgimento de Myles Lewis-Skelly certamente interessa a muitos na FA. O meio-campista de 18 anos que virou lateral-esquerdo tem sido uma estrela emergente nas últimas semanas e atualmente é internacional pela Inglaterra Sub-19 – mas seu desenvolvimento em uma posição problemática para a seleção nacional encorajou muitos em St George’s Park.

A emergência de Myles Lewis-Skelly numa posição problemática para a Inglaterra encorajou muitos no St George’s Park.
Uma promoção para a seleção Sub-21 da Inglaterra, caso sua promessa recente continue, parece o próximo passo lógico para um jogador que também se classificou para Barbados através de seus avós e treinou com o time principal da ilha caribenha quando tinha apenas 14 anos.
Mas ele certamente é visto como um futuro internacional pelos treinadores ingleses.
Com a Copa do Mundo de 2026 no horizonte e nomes como Luke Shaw e Ben Chilwell sem certezas para voltar ao time… quem sabe.
Também será interessante ver se o Arsenal pretende interromper um de seus empréstimos à Premier League para liberar espaço. As indicações são de que atualmente não há intenção de enviar Sterling de volta ao Chelsea, mas dependendo das oportunidades que surgirem, o futuro de Neto poderá ser revisto.