Boston Celtics (31-13) no jogo de Los Angeles Lakers (23-18) #45 23/1/25

Boston Celtics (31-13) no jogo de Los Angeles Lakers (23-18) #45 23/1/25

Os Celtics continuam sua viagem com um jogo contra o rival de longa data, o Los Angeles Lakers. Este é o primeiro de 2 jogos entre essas duas equipes nesta temporada. Eles se reunirão pela segunda vez em Boston em 8 de março. A série ficou empatada em 1 a 1 na última temporada com cada equipe vencendo na estrada. O Celtics é 166-134 em geral o tempo todo contra o Lakers. Eles estão 55-77 na estrada contra eles.

O Celtics permanece em segundo lugar no leste e, após uma vitória do Celtics e uma derrota pelos Cavs na quarta -feira, eles estão 5,5 jogos atrás do primeiro lugar Cleveland. São 2,5 jogos à frente do 3º lugar Knicks e 5,5 jogos à frente do 4º lugar Milwaukee. O Celtics tem 16-5 na estrada e 6-4 em seus últimos 10 jogos. Eles são 7-4 contra as equipes da Conferência Oeste e venceram seus últimos 2 jogos.

O Lakers é o sexto no oeste, 11,5 jogos atrás do 1º lugar Oklahoma City e meio jogo atrás do 5º lugar Los Angeles Clippers. Eles estão 1 jogo à frente do 7º lugar Dallas. O Lakers tem 15-6 em casa e 5-5 em seus últimos 10 jogos. Eles têm 7-7 contra os adversários da Conferência Leste e estão vencendo em seu último jogo.

O Celtics está jogando o terceiro jogo de uma viagem de 4 jogos que começou com uma vitória de 40 pontos sobre o Warriors e uma vitória de 4 pontos sobre o LA Clippers de mão curta. Eles visitarão Dallas para terminar a viagem. Eles então enfrentam Houston e Chicago em casa antes de mais 3 na estrada através de Nova Orleans, Filadélfia e Cleveland. Em seguida, um jogo em casa contra Dallas antes de jogar em Nova York e Miami e em casa contra San Antonio antes do All Star Break.

Os Lakers estão jogando no segundo jogo consecutivo em casa, eles venceram o Wizards em casa na terça -feira. Após esse jogo, eles irão para uma viagem de 6 jogos que os levará a Golden State, Charlotte, Filadélfia, Washington, Nova York e, finalmente, os Clippers de Los Angeles. Eles então tocarão Golden State, Indiana e Utah em casa e em Utah antes do All Star Break.

A maior parte do tempo é esta temporada, trazendo de volta o grupo principal para tentar um segundo campeonato. Os Lakers acrescentaram Dalton Knecht e Bronny James, Jr através do draft. Eles perderam o príncipe Taurean e o Spencer Dinwiddie para a agência gratuita. Eles trocaram D’Angelo Russell e Maxwell Lewis por Dorian Finney-Smith e Shake Milton. O maior movimento deles foi o treinador Darvin Ham e contratar JJ Redick.

Desde Jrue Holiday, Al Horford e Kristaps Porzingis estavam contra o Clippers na quinta -feira, acho que todos os três jogarão neste, embora neste momento todos os três sejam listados como questionáveis. Para os Lakers, Jalen Hood-Schifino (isquiotibiais), Jarred Vanderbilt (pé) e Christian Wood (joelho) estão todos fora. LeBron James (pé) e Anthony Davis (bezerro) estão listados como questionáveis, mas acho que ambos vão tocar.

Provável entradas do Celtics

Reservas do Celtics
Grãos de escotilha
Payton Pritchard
Neemias Queta
Sam Hauser
Barnsman de Baylor
Jaden pula
Xavier Tillman, sr
Jordan Walsh
Al Horford

Jogadores de 2 vias
JD Davison
Drew Peterson
Anton Watson

Lesões/fora
Al Horford (dedo do pé) questionável
Kristaps Porzingis (doença) questionável
Jrue Holiday (ombro) Questionável

Treinador principal
Joe Mace

Provável iniciantes do Lakers

Reservas do Lakers
Dorian Finney-Smith
Jaxon Hayes
Bronny James, jr
Dalton Knecht
Shake Milton
Cam avermelhado
Gabe Vincent

Jogadores de 2 vias
Trey Jemison III
Christian Koloko
Armel Traore

Lesões/saída
Jalen Hood-Schifino (tendão)
Jarred Vanderbilt (pé)
Christian Wood (joelho)
LeBron James (pé) questionável
Anthony Davis (bezerro) questionável

Treinador principal
JJ Redick

Matchups -chave

Kristaps Porzingis vs Anthony Davis
Davis está jogando bem e tem uma média de 25,6 pontos, 11,8 rebotes, 3,5 assistências, 1,3 roubadas de bola e 2,2 blocos por jogo. Ele está disparando 52% do campo e 31,8% além do arco. Espero que Porzingis jogue para desacelerar Davis, pois mantê -lo sob controle será importante se o Celtics esperar vencer este jogo. Davis está listado como uma decisão do tempo de jogo, mas acho que ele jogará.

Jayson Tatum vs LeBron James
LeBron tem uma média de 23,8 pontos, 7,4 rebotes, 8,9 assistência e 1,1 roubadas de bola por jogo. Ele está disparando 51,4% do campo e 40,3% além do arco. Mesmo aos 40 anos, LeBron está fazendo a diferença para os Lakers. Ele sempre parece fazer um esforço extra quando joga contra o Celtics também. Os Celtics precisam tentar impedi -lo de entrar e receber fotos abertas, pois ele está atirando muito bem pelo perímetro.

Menção honrosa
Jrue Holiday vs Austin Reeves
Reeves tem uma média de 18,4 pontos, 4,2 rebotes e 6,0 assistências por jogo. Ele está disparando 44,5% do campo e 36,9% além do arco. Os Celtics precisam jogar Reeves para o tiro e o passe.

Chaves para o jogo
Defesa – Não posso dizer o suficiente que a defesa seja a chave mais importante para vencer. O Celtics é o 5º na liga, com uma classificação defensiva de 109,3. Os Lakers são 22 com uma classificação defensiva de 115,0. O Celtics jogou boa defesa nos jogos recentes, mas ainda não são consistentes nesse sentido. Eles devem permanecer comprometidos em jogar na defesa difícil e preso, especialmente contra um time do Lakers com algumas armas ofensivas muito boas. O Celtics deve se defender especialmente na tinta, pois os Lakers são o 12º na liga, com 49,7 pontos na pintura por jogo.

Rebote – A recuperação exige esforço e energia e o Celtics precisará de ambos para superar os Lakers. Os Celtics precisam travar as pranchas e impedir que os Lakers obtenham pontos de segunda chance e quebras rápidas. O Celtics tem uma média de 45,3 rebotes por jogo (10º), enquanto os Lakers têm uma média de 41,0 rebotes por jogo (28). O Celtics deve colocar energia e esforço extras para derrotar o Lakers em rebotes.

Ser agressivo – O Celtics deve ser a equipe mais agressiva. Eles precisam ser agressivos ao ir à cesta, mergulhar em bolas soltas e em defesa. Eles precisam colidir agressivamente os conselhos. Eles precisam ser a equipe que quer mais. Na maioria de suas perdas, eles permitiram que seus oponentes jogassem mais e fossem mais agressivos. Eles absolutamente não podem deixar os Lakers jogarem mais do que eles, se quiserem ter a chance de vencer.

Jogue o time Ball – Os Celtics estão no seu melhor quando mantêm a bola em movimento e encontram o homem aberto e o melhor tiro. Quando jogam ISO Ball e os jogadores tentam fazer muito individualmente, eles vacilam. Eles precisam mover a bola com cuidado para evitar a rotatividade e precisam jogar bola de time sem nenhum jogador que tenta fazer muito.

X-Factors

Voltar para a estrada – O Celtics está jogando no segundo jogo de volta às costas na estrada. Eles estão 5-2 até agora na segunda noite e 3-0, quando os dois jogos estão na estrada. No entanto, eles jogaram um jogo difícil contra os Clippers que foram para a prorrogação e o cansaço poderia entrar em jogo neste jogo. Os Celtics precisam cavar fundo e tocar a fadiga. O Celtics também precisará de contribuições de suas reservas para manter os iniciantes frescos no final do jogo. Eles também precisam combater as distrações de jogar na estrada e manter seu foco em jogar da maneira certa.

Orgulho – “Beat LA” é um dos cantos mais emblemáticos do esporte. Esta é uma rivalidade histórica e, não importa as circunstâncias, os Celtics sempre querem vencer os Lakers e vice -versa. Os Celtics precisam se concentrar no jogo e jogar basquete agressivo. É uma questão de orgulho e o Celtics precisa fazer o trabalho e “vencer LA”. Por outro lado, LeBron sempre tem um chip no ombro contra o Celtics e LeBron e seus companheiros de equipe vão dar um esforço extra para vencer um de seus maiores rivais.

Oficiando – A oficiação é sempre um fator x. Toda tripulação chama o jogo de maneira diferente e os Celtics precisam se adaptar à forma como o jogo está sendo chamado e não permitir más chamadas e sem chamadas para tirar seu foco. Se você duvida de que oficiar é um fator X, pense nas últimas finais entre essas duas equipes. No jogo 7, o Celtics subiu 6 no quarto trimestre. Os árbitros haviam chamado o jogo uniformemente até então. Mas no quarto trimestre, os árbitros assumiram o controle e custou ao Celtics esse jogo. Os Lakers fizeram 21 lances livres sozinhos no quarto trimestre, enquanto o Celtics levou 6. Os Lakers fizeram mais lances livres no quarto trimestre do que nos três primeiros trimestres combinados. (Sim, ainda estou amargo com isso.) Espero que eles chamam de justo neste jogo e que as duas equipes joguem.

E não deixe de conferir o fluxo de reprodução do CelticsBlog para uma conversa ao vivo sobre o jogo. Para participar, basta criar uma conta gratuita, conectar seu sub LP, se você o tiver e junte -se à nossa comunidade.

(Tagstotranslate) Boston

FONTE DO ARTIGO