Os Celtics completam sua viagem de quatro jogos pelo Oeste com uma parada em Denver para enfrentar o Nuggets. O Celtics tentará encerrar a viagem em alta para apagar o gosto ruim daquela derrota para o Thunder no domingo. Este é o primeiro de 2 jogos entre estas duas equipes. Eles se encontrarão novamente no dia 2 de março em Boston.
O Nuggets venceu a série por 2 a 0 na temporada passada. Essas duas equipes se enfrentaram duas vezes em Abu Dhabi na pré-temporada. Os Celtics venceram o primeiro jogo por 107-103 e venceram o segundo por 130-104. Os Celtics estão com 58-40 no geral em todos os tempos contra o Nuggets e estão com 20-30 em jogos disputados em Denver. O Celtics jogou pela última vez no domingo, enquanto o Nuggets jogou pela última vez no sábado.
O Celtics continua em segundo lugar no Leste, 5,5 jogos atrás do primeiro colocado Cavaliers, que venceu os últimos 10 jogos. Os Celtics estão 2 jogos à frente do 3º colocado Knicks e 5,5 jogos à frente do 4º colocado Magic. Eles estão 13-4 fora de casa e 5-5 nos últimos 10 jogos. Eles estão 4-3 contra times da Conferência Oeste e vêm de uma derrota no último jogo.
O Nuggets está em 4º lugar no Oeste, 9,5 jogos atrás do primeiro colocado Thunder. Eles estão 2,5 jogos atrás do segundo colocado Rockets e 2 jogos atrás do 3º colocado Grizzlies. Eles estão meio jogo à frente do 5º colocado Lakers, 6º colocado Mavericks e 7º colocado Clippers. Eles estão 10-6 em casa e 6-4 nos últimos 10 jogos. Eles estão 7-4 contra times da Conferência Leste e vêm de uma vitória no último jogo.
O Nuggets perdeu seus dois guardas titulares, Kentavious Caldwell-Pope, para o Orlando Magic em free agency. Eles também perderam Reggie Jackson e Justin Holiday. Eles adicionaram alguns jogadores importantes, Russell Westbrook e Dario Saric, juntamente com DaRon Holmes II. Holmes estava perdido na temporada devido a uma ruptura no tendão de Aquiles, enquanto Westbrook passou para o time titular.
Este é o quarto e último jogo de uma viagem de 4 jogos pelo Oeste que começou com vitórias consecutivas em Minnesota na quinta-feira e em Houston na sexta-feira. Eles então perderam um jogo muito difícil para o Thunder no domingo. Eles voltarão para casa para enfrentar mais 2 times da Conferência Oeste, Sacramento e New Orleans. Eles então seguem para Toronto para enfrentar os Raptors pela 3ª vez. Eles então receberão Orlando e Atlanta antes de sua segunda viagem ao oeste do mês, passando por Golden State, Los Angeles Clippers e Lakers e Dallas.
O Nuggets venceu em San Antonio no sábado em seu último jogo. Este jogo é o primeiro jogo de uma disputa de 3 jogos em casa. Eles receberão os Clippers e Nets após este jogo. Eles então viajam para 2 jogos em Dallas contra o Mavericks. Eles receberão o Rockets antes de jogar em Miami e Orlando. Em seguida, volte para casa para receber Filadélfia e Sacramento antes de uma viagem de 5 jogos por Minnesota, Chicago, Nova York, Filadélfia e Charlotte.
O Celtics inicialmente não tinha ninguém no relatório de lesões. No entanto, na manhã de terça-feira, eles acrescentaram Derrick White e Jordan Walsh como questionáveis, ambos devido a doenças. Derrick White foi descartado para este jogo. Sam Hauser provavelmente será o titular. Jayson Tatum ficou machucado e arranhado quando caiu na primeira linha contra o Thunder, mas espera-se que ele jogue.
Pelo Nuggets, Aaron Gordon está lesionado na panturrilha e Christian Braun deve começar em seu lugar. Vlatko Cancar está lesionado no joelho. DaRon Holmes II saiu com uma lesão no tendão de Aquiles. Spencer Jones está lesionado na virilha. Nikola Jokic foi adicionado muito tarde como questionável devido a uma doença.
Prováveis titulares do Celtics
Reservas do Celtics
Lucas Kornet
Payton Pritchard
Neemias Queta
Baylor Scheierman
Jaden Springer
Xavier Tillman, Sr.
Jordan Walsh
Al Horford
Jogadores de 2 vias
JD Davison
Drew Peterson
Anton Watson
Lesões/Fora
Derrick White (doença) fora
Jordan Walsh (doença) questionável
Treinador principal
Joe Mazzulla
Prováveis iniciantes de Nuggets
Reservas de pepitas
Vlatko Cancar
DeAndre Jordan
Zeke Nnaji
Jalen Pickett
Dario Saric
Julian Strawther
Caçador Tyson
Peyton Watson
Jogadores de 2 vias
Trey Alexandre
Salão PJ
Spencer Jones
Fora/Lesões
DaRon Holmes II (Aquiles) fora
Vlatko Cancer (joelho) fora
Aaron Gordon (panturrilha) fora
Spencer Jones (virilha) de fora
Nikola Jokic (doença) questionável
Treinador principal
Michael Malone
Principais confrontos
-
Kristaps Porzingis
Foto de G Fiume/Getty Images
-
Nikola Jokić
Foto de Matthew Stockman/Getty Images
Kristaps Porzingis x Nikola Jokic
Jokic ganhou 3 MVPs e está na conversa para MVP todas as temporadas por um motivo. Ele tem média de 31 pontos, 12,3 rebotes, 13,2 assistências e 1,7 roubadas de bola por jogo. Ele está arremessando 55,3% de campo e 47,3% de fora do arco. Ao longo de sua carreira, contra o Celtics, ele teve médias de 22,8 pontos, 10,5 rebotes, 6,9 assistências e 1,2 roubadas de bola por jogo. Ele é difícil e o Celtics precisa tentar retardá-lo de qualquer maneira necessária.
-
Férias Jrue
Foto de Stacy Revere/Getty Images
-
Jamal Murray
Foto de C. Morgan Engel/Getty Images
Jrue Holiday x Jamal Murray
Murray tem média de 19,4 pontos, 4,2 rebotes, 6,3 assistências e 1,6 roubadas de bola por jogo. Ele está arremessando 43,3% de campo e 36,6% de fora do arco. Ao longo de sua carreira, Murray teve médias de 20,7 pontos, 5,1 rebotes, 4,6 assistências e 1,1 roubadas de bola contra o Celtics. Os Celtics precisarão de Jrue Holiday para continuar a jogar bem em ambos os lados da quadra e defender Murray muito bem tanto nos 3 quanto na pintura, já que ele pode somar pontos rapidamente.
Menção Honrosa
Jaylen Brown x Michael Porter Jr.
Porter tem média de 19,1 pontos, 6,5 rebotes e 2,6 assistências. Ele está arremessando 52,4% de campo e 42,3% de fora do arco. Ao longo de sua carreira contra o Celtics, ele teve médias de 10,4 pontos e 5,5 rebotes. Porter é um arremessador de 3 pontos muito bom e então eles têm que ficar com ele no perímetro, mas ele também pode marcar na área, então o Celtics precisa ficar com ele onde quer que ele esteja na quadra.
Chaves para o jogo
Defesa – A defesa é a chave para vencer todos os jogos. Os Celtics estão em 6º lugar com uma classificação defensiva de 109,3. Os Nuggets têm uma classificação defensiva de 113,5, que é o 19º. O Celtics tem média de 118,5 pontos por jogo (4º), enquanto o Nuggets tem média de 120,8 pontos por jogo (3º). O Nuggets está em primeiro lugar na liga com 58,8 pontos na pintura por jogo e por isso o Celtics deve defender especialmente a pintura e manter o Nuggets longe da borda. O Celtics viu em primeira mão como a defesa pode virar um jogo quando o Thunder os reprimiu no segundo tempo, no domingo. Eles são capazes desse tipo de defesa, mas têm que se comprometer e se esforçar.
Recuperação – A recuperação é outra chave para vencer todos os jogos. Os Celtics estão em 10º lugar na liga, com média de 45,1 rebotes por jogo. O Nuggets está em 7º lugar na liga, com 45,4 rebotes por jogo. Rebotar exige esforço e o Celtics tem que trabalhar mais para pegar rebotes e limitar os pontos de segunda chance e contra-ataques do Nuggets, já que o Nuggets é o primeiro com 20 pontos de contra-ataque rápido por jogo.
Esforço e energia por 48 minutos – O Celtics deve ser o time mais agressivo. Eles têm que lutar pelas bolas perdidas, defender agressivamente, ser agressivos ao dirigir para a cesta e apenas jogar mais forte que os Nuggets durante todo o jogo. Tem que ser o time que quer mais e jogar como tal. Principalmente, eles precisam começar o jogo com energia e não permitir que o Nuggets chegue a uma grande vantagem e não podem desistir durante o jogo. Principalmente eles têm que sair fortes no 3º quarto e jogar duro até o toque final. Como mostrado contra o Thunder no domingo, o time que é mais agressivo e que joga mais costuma se beneficiar de mais ligações dos árbitros também.
Mova a bola com cuidado – Os Celtics precisam continuar movimentando a bola para encontrar o homem aberto e tornar muito mais difícil defendê-los. Porém, é preciso ter cuidado com os passes e não virar a bola, já que o Nuggets tem média de 19,3 pontos por jogo em viradas. Os Celtics também precisam ter cuidado ao driblar a bola e não atacar a multidão e virar a bola. Os Celtics costumam ser muito bons em cuidar da bola, mas viraram a bola 16 vezes contra o Thunder. Eles precisam fazer melhor do que isso neste jogo.
Fatores X
Mile High na estrada– É difícil vencer em Denver por causa da altitude em que os times estão jogando. Denver é chamada de Mile High City porque está a 5.280 pés acima do nível do mar. Os jogadores do Nuggets estão acostumados com a altitude, mas os times visitantes muitas vezes têm dificuldade para jogar lá e muitas vezes ficam cansados antes do final do jogo. É uma vantagem única de jogar em casa. O Celtics também precisa se livrar das distrações das viagens e de jogar diante de uma multidão hostil.
Oficializando – Eu sei que digo isso em todos os jogos, mas a arbitragem sempre pode ser um fator x. Cada equipe chama o jogo de maneira diferente, seja marcando cada pequena falta ou deixando muito contato e deixando os times jogarem. Algumas equipes favorecem o time da casa e o Celtics precisa estar preparado para isso. Os Celtics precisam se ajustar à forma como o jogo está sendo convocado e não permitir que as decisões afetem seu foco ou seu jogo. Eles também precisam manter a mente no jogo e não reclamar constantemente das decisões, pois isso pouco faz para mudar as decisões e apenas irrita os árbitros. Ser mais agressivo fará mais para receber mais ligações do que reclamar.
E não deixe de conferir o stream de reprodução do CelticsBlog para uma conversa ao vivo sobre o jogo. Para participar, basta criar uma conta gratuita, conectar seu sub LP, se tiver, e fazer parte da nossa comunidade.