Boston Celtics (2-0) no Detroit Pistons (0-2) NBA Jogo #3 26/10/24

O Boston Celtics parece não ter perdido o ritmo desde que venceu o campeonato da NBA. Vencendo os dois primeiros jogos e tendo uma margem média de vitória de 21,5, é seguro dizer que Boston está avançando cedo.

Por outro lado, os Pistons têm lutado para perder os dois jogos para começar o ano caindo para os Pacers na quarta-feira (115-109) e perdendo na noite passada para o Cleveland Cavaliers por 113-101. Este é o segundo jogo consecutivo dos Pistons.

Na temporada passada, os dois times se enfrentaram três vezes, com o Boston vencendo o Detroit por 3 a 0.

Desde a última vez que esses dois times jogaram, o Detroit fez diversas aquisições fora de temporada para melhorar seu time. Os Pistons ocuparam a 5ª posição no Draft da NBA de 2024, onde selecionaram Ron Holland II direto do Ignite da G-League.

Holland passou por uma cirurgia no final da temporada no ano passado, mas em sua breve passagem (14 jogos) pelo G League Ignite, Holland teve média de 20,6 pontos, 3,2 assistências, 6,6 rebotes e 2,5 roubos de bola com 44,3%/24,0%/75,7% de arremessos divididos.

Então, no mercado de agente livre, Tobias Harris assinou um contrato de dois anos. O guarda veterano Malik Beasley assinou um contrato de um ano, enquanto os Pistons também reivindicaram a isenção de Paul Reed.

Normalmente, este jogo seria “apenas mais um jogo”, no entanto, os Pistons podem ter algo a provar contra os campeões em título. Durante o Celtics Media Day, Brown afirmou que quando jogarem contra times “como o Pistons”, o Celtics jogará com mais jogadores como Payton Pritchard.

Boston divulgou seu relatório de lesões e é o mesmo que foi contra o Washington Wizards, com Sam Hauser (parte inferior das costas) e Kristaps Porzingis (reabilitação de cirurgia do tendão tibial posterior esquerdo) afastados dos gramados em Detroit.

Ontem à noite contra o Cavs, Detroit estava perdendo sua escolha de segunda rodada, Bobi Klintman e Ausar Thompson. Os Pistons ainda não divulgaram seu relatório de lesões antes do jogo desta noite.

O jogador em que o Celtics precisa se concentrar é o ex-primeira escolha geral do Draft de 2021, Cade Cunningham.

Cunningham lidera o time em pontos (30,5) e assistências (7) nos dois primeiros jogos. Ele é o homem perigoso e tudo começa com ele na ponta ofensiva. Adquirir jogadores como Beasley e Harris ajudou a abrir espaço para Cunningham fazer o que ele faz de melhor, superar seu defensor com sua velocidade e habilidade e procurar criar jogadas.

No ano passado, Cunningham disputou duas partidas contra o Boston. Em um jogo, ele marcou 31 pontos, 6 rebotes e 9 assistências. Na outra, registrou 15 pontos, 6 rebotes e 6 assistências.

Outro homem perigoso para Detroit é Jalen Duren. Os grandes do Celtics precisarão manter Duren longe do vidro, já que ele tem uma média de 10 rebotes por jogo. 3,5 de seus 10 rebotes são ofensivos, então é imperativo que Boston o mantenha fora do vidro e limite as oportunidades de segunda chance.

Jaylen Brown e Jayson Tatum foram os principais rebotes (7,5 rebotes por jogo cada) no início da temporada. Ter o rebote de seus craques permite uma transição rápida para o ataque e coloca menos pressão sobre jogadores como Al Horford, Luke Kornet e Neemias Queta. No entanto, eles precisarão manter os grandes de Detroit longe do boxe. Se o Boston conseguir vencer a batalha de rebotes, eles deverão lidar com os Pistons com relativa facilidade.

Jayson Tatum tem média de 31 pontos, 8 assistências e 7,5 rebotes em seis quartos, já que não jogou no quarto período em nenhuma partida até agora. Apesar de uma noite inacreditável de arremessos além do arco contra os Knicks, onde derrubou 8 de 11 três, Tatum voltou à vida um pouco contra os Wizards, acertando 3 de 11 de longe.

Se o Boston sair bem como fez contra o Nova York, eles podem encerrar o jogo mais cedo. Porém, é importante que o Boston não perca jogos como este por ter despercebido um adversário. Como campeões em título, eles sempre conseguirão a melhor chance de cada equipe. Misture isso com os comentários de pré-temporada de Jaylen Brown, este jogo no papel não deveria ser disputado, mas é por isso que você joga.

E não deixe de conferir o stream de reprodução do CelticsBlog para uma conversa ao vivo sobre o jogo. Para participar, basta criar uma conta gratuita, conectar seu sub LP, se tiver, e fazer parte da nossa comunidade.



FONTE DO ARTIGO