Pular para o conteúdo
REI DAS PROMOÇÕES
  • diversos
  • Review
  • Achadinhos
  • Arquivos de Story
Início / diversos / As curiosidades de Empoli-Gênova | OneFootball

As curiosidades de Empoli-Gênova | OneFootball

As curiosidades de Empoli-Gênova | OneFootball

Oferta Encontrada!

Por Futebol Dadas as curiosidades da partida entre Empoli e Gênova, válida pela décima oitava rodada do Campeonato Enilive 2024/25 Série A marcada para amanhã, amanhã, sábado, 28 de dezembro, às 15h, no estádio Carlo Castellani Computer Gross Arena, em Empoli .

O ANTERIOR, NOS DESAFIOS DA TUSCANA EMPOLI À FRENTE 7-4 – O desafio número 39 é o da Carlo Castellani Computer Gross Arena entre Empoli e Gênova, com saldo, nos 38 anteriores, de 10 vitórias italianas, 17 empates e 11 vitórias em Gênova. Falando apenas nos 20 jogos disputados em Empoli, foram sete vitórias italianas, nove empates e quatro vitórias da Ligúria. O primeiro confronto entre as duas equipes remonta à temporada 1970/71 com as duas equipes disputando a terceira série e com o Gênova vencendo por 2 a 0 graças aos gols de Cini e Capogna; 0-0 na última partida entre Empoli e Gênova, disputada em fevereiro passado.



DUAS EQUIPES “AUSENTES” – Enfrentar duas das 7 equipas da Série A 2024/25 que se saem melhor fora de casa do que dentro de amistosos, como Juventus, Bolonha, Nápoles, Torino e Monza. Especificamente para os toscanos 7 pontos no “Castellani” e 12 fora, para o Grifone 6 no Marassi, a 10 do Lanterna.

PENALIDADE COM O “GOTA-GOTAS” PARA AZZURRI E ROSSOBLÙ, EXPULSÕES OPOSTAS – Também competirão duas das 4 equipes que até agora menos pênaltis sofreram, 1 de cada lado, como Monza e Como e opostas em termos de expulsões, nenhum “vermelho” para os azuis toscanos (como Verona e Monza), nenhum sofrido por o rossoblù da Ligúria (como Inter, Nápoles e Atalanta).

AS POUCAS SOLUÇÕES DE OBJETIVO AZUL – Equipe do Empoli na Série A 2024/25 que marca menos jogadores, apenas 5, como o Lecce.

NÚMEROS REDONDOS EM CASA AZUL – 200 na Série A para Alberto Grassi, que até agora jogou por Atalanta, Spal, Cagliari, Parma e Empoli. Estreia em 22 de novembro de 2014, Atalanta-Roma 1-2. 100 na Série A italiana para Youssef Maleh, cuja estreia remonta a 22 de agosto de 2021, na Roma-Fiorentina por 3-1. Fiorentina, Lecce e Empoli são as camisas usadas até agora

UM EMPOLI ANÊMICO E MUITO DISTRAÍDO NAS FINAIS DA CORRIDA 2024/25 – Atenção aos 15’ finais dos Azzurri: nenhum golo marcado até ao momento pelos toscanos entre os 76’ e os 90’ de jogo mais recuperações, mas 7 sofridos.

O EX-PINAMONTI JOGADOR MAIS DETERMINANTE DO ANO 2024/25 – Espetáculo de Pinamonti em Génova: 10 dos 16 pontos rossoblu trazem a assinatura dos seus golos decisivos, equivalentes a 62,5% do total, nenhum jogador da Série A 2024/25 “pesa” tanto na sorte de uma equipa. O atacante rossoblu é atualmente o jogador mais decisivo do torneio, igualando Orsolini (Bolonha).

OS “DEFEITOS” DE GÉNOVA 2024/25 – Génova, uma equipa de 2024/25 que marca os seus golos apenas com titulares, nunca com suplentes, como o Venezia, “atormentado” por grandes penalidades (6 sofridos em 17 jornadas, como Venezia e Udinese).

SÃO CINCO EXERCÍCIOS DO DESAFIO – Pietro Pellegri e Giuseppe Pezzella de um lado, Koni De Winter Andrea Pinamonti e Stefano Sabelli do outro; estes são os ex-jogadores da partida entre Gênova e Empoli. Começando no ex-rossoblu, Pellegri cresceu nas categorias de base do Gênova até estrear na equipe principal em dezembro de 2016, aos 15 anos e 280 dias; para ele um total de 10 partidas e 3 gols de 2016 a janeiro de 2018. Pezzella fez 5 partidas com a camisa do Gênova na Série A na temporada 2018/19. Três ex-jogadores da Azzurra: De Winter vestiu a camisa do Empoli na temporada 2022/23, disputando 14 partidas; 37 partidas e 13 gols pelo Pinamonti na temporada 2021/22, enquanto Sabelli disputou 12 partidas pela Azzurri de janeiro a junho de 2021.

ÁRBITRO RAPUANO, NUNCA IGUAL AO AZZURRI NA SÉRIE A – Antonio Rapuano de Rimini o árbitro do Empoli-Gênova. Foram dez encontros com os azzurri, com quatro vitórias, um empate (na Série B) e cinco derrotas. Na temporada 2017/18, a partida da Copa da Itália perdeu para Renate nos pênaltis, depois a derrota em casa para o Cittadella por 0 a 1 e o empate em casa por 1 a 1 com o Brescia; em fevereiro de 2020, a vitória em casa por 1 a 0 sobre o Perugia, enquanto no campeonato 2021/22, a derrota em casa, por 1 a 2 em setembro contra o Venezia e a derrota por 2 a 0 para a Sampdoria em fevereiro. No campeonato 2022/23, dupla vitória dos Azzurri, a contra o Monza por 1 a 0 em casa e a de San Siro contra o Inter, também por 1 a 0; por fim, no último torneio, a vitória por 1 a 0 em setembro sobre o Salernitana e a derrota em casa por 1 a 0 para o Cagliari. Quatro jogos anteriores contra o Génova, com uma vitória rossoblu, dois empates e uma derrota.

A PRIMEIRA VEZ ENTRE D’AVERSA E VIEIRA – Primeira partida técnica em partidas oficiais entre Roberto D’Aversa e Patrick Vieira.

NUNCA EMPATA EM 9 JOGOS ENTRE D’AVERSA E GENOA – Roberto D’Aversa enfrenta pela décima vez, como treinador: nunca empate, 6 vitórias do treinador italiano e 3 vitórias do Génova.

CRUZAMENTO IMPREVISTO ENTRE OS DOIS TÉCNICOS – Patrick Vieira enfrenta o Empoli pela primeira vez em jogos oficiais, como técnico.

As curiosidades de Empoli Genova OneFootball.svgVer detalhes da postagem

FONTE DO ARTIGO

Você também pode gostar

Onde assistir ao vivo Dallas Cowboys x Tampa Bay Buccaneers pela NFL hoje

principais estatísticas, estrelas e detalhes do jogo no Chase Center

Oferta VER
Gansos foram a melhor equipa, Benfica apenas uma caricatura (crónica)

«Depois do jogo com o Benfica era difícil esconder a felicidade»

Oferta VER

Trump chama comício em Nova York de festival de amor – NBC Nova York

Oferta VER
REI DAS PROMOÇÕES

Os melhores achadinhos e ofertas da internet, filtrados para você economizar de verdade.

Siga-nos

Instagram

Comunidade de Ofertas

Receba tudo em primeira mão no WhatsApp ou Telegram.

Entrar no Telegram Grupo WhatsApp

© 2026 Rei das Promoções - Todos os direitos reservados.