Sports Mole prevê o confronto de quarta-feira da Liga dos Campeões entre Dinamo Zagreb e Borussia Dortmund, incluindo previsões, notícias da equipe e possíveis escalações.
Na quinta jornada do Liga dos Campeões, Dínamo Zagreb acolherá uma equipa inconsistente da Bundesliga Borussia Dortmund para o Estádio Maksimir na quarta-feira.
Os campeões croatas estão em 16º lugar Liga dos Campeões tabela com sete pontos e triunfou por 4-1 sobre o Slovan Bratislava em 5 de novembro, enquanto o BVB está em sétimo com nove pontos e venceu o Sturm Graz por 1-0 em 5 de novembro.
Antevisão do jogo
© Imago
O Dínamo Zagreb ficou atrás do Slovan Bratislava logo aos cinco minutos, mas empatou aos 10 minutos e liderou por 2-1 após apenas meia hora.
Curiosamente, apesar da vitória por 4-1, os anfitriões de quarta-feira tiveram dificuldades estatísticas nos primeiros 45 minutos, considerando que seu número de 0,5 xG foi aproximadamente três vezes menor que o registro de 1,47 xG de seus oponentes, mas um desempenho retumbante no segundo tempo ajudou a conduzi-los à vitória.
Treinador principal Nenad Bjelicao lado está atualmente em terceiro lugar em sua liga nacional com 25 pontos em 14 partidas e está a quatro pontos do líder Hajduk Split.
A equipe de Bjelica perdeu apenas um dos últimos 11 jogos em todas as competições, vencendo seis e empatando quatro, e também conquistou a vitória em quatro dos seis jogos mais recentes.
No entanto, o Dínamo Zagreb não conseguiu vencer os últimos três jogos em casa e manteve apenas um jogo sem sofrer golos nos últimos seis jogos no Stadion Maksimir.
© Imago
Enquanto isso, o técnico do Dortmund Nuri Sahin conseguiu aliviar um pouco a pressão em seu trabalho com um Vitória por 4 a 0 sobre o Freiburg última vez em 23 de novembro na Bundesliga.
A equipe de Sahin começou a campanha de 2024-25 com seis vitórias nos primeiros oito jogos, mas o BVB perdeu cinco dos nove jogos seguintes.
Dortmund é quinto na primeira divisão alemã com 19 pontos e já perdeu quatro vezes em 11 jogos, mas está a apenas um ponto do quarto colocado Bayer Leverkusen, que ocupa a última vaga de qualificação para a Liga dos Campeões da divisão.
É importante destacar que o BVB venceu três dos quatro jogos mais recentes, com o seu Derrota por 3-1 contra o Mainz 05 em 9 de novembro sendo atenuado pelo fato Emre pode foi expulso aos 27 minutos, quando o placar estava em 0 a 0.
Contra o Sturm Graz os visitantes de quarta-feira acumularam 66% de posse de bola e produziram quase dois xG mas só conquistaram os três pontos graças a Donyell MalenO vencedor aos 85 minutos.
A forma do Dortmund fora de casa é preocupante, já que perdeu os últimos seis jogos fora de casa, sofrendo 18 gols e marcando apenas seis vezes.
Forma do Dínamo Zagreb na Liga dos Campeões:
Forma do Dínamo Zagreb (todas as competições):
Forma da Liga dos Campeões do Borussia Dortmund:
Forma do Borussia Dortmund (todas as competições):
Notícias da equipe
© Imago
Meio-campista defensivo Josip Misic foi forçado a sair da última vez em 23 de novembro, contra o Rijeka, e é improvável que jogue na quarta-feira, enquanto o também meio-campista petar sucic está programado para retornar no final de dezembro.
Lucas Kacavenda poderia começar no centro do campo ao lado Maxime Bernauer e Martin Baturina.
Avançados Bruno Petkovic e Juan Córdoba não estará disponível para seleção, e Bjelica pode colocar em campo uma frente três composta por Dario Spikic, Sandro Kulenovic e Marko Pjaca.
Quanto aos visitantes, o atacante Karim Adeyemi está se aproximando de uma lesão no tendão da coxa, mas é improvável que apareça, embora o atacante Serhou Guirassy pode aparecer de alguma forma.
Caso Guirassy não consiga entrar no onze inicial, Julian BrandtDonyell Malen, Jamie Bynoe-Gittens e Maximiliano Beier poderia ser escolhido para liderar a linha ofensiva do Dortmund.
Meio-campista Kjell Watjen e zagueiro Niklas Sule também estão fora devido a lesão, então espere Waldemar Anton e Nico Schlotterbeck aparecer no coração da defesa, protegido por um duplo pivô de Félix Acabamento e Emre Can.
Possível escalação inicial do Dínamo Zagreb:
Zagorac; Ristovski, Teófilo-Catarina, Torrente, Ogiwara; Kacavenda, Bernauer, Baturina; Spikic, Kulenovic, Pjaca
Possível escalação do Borussia Dortmund:
Kobel; Ryerson, Anton, Schlotterbeck, Bensebaini; Nmecha, Can; Malen, Brandt, Bynoe-Gittens; Cerveja
Dizemos: Dínamo Zagreb 2-2 Borussia Dortmund
O Dortmund está em melhor forma ultimamente e entrará no confronto confiante depois da vitória por 4 a 0 na última partida.
No entanto, é difícil ignorar o mau registo dos visitantes fora de casa e seria surpreendente se conseguissem a vitória sobre o Dínamo Zagreb.
Para análise de dados dos resultados mais prováveis, pontuações e muito mais para esta partida por favor clique aqui.
ID:559041:1false2false3false:QQ:: da área de trabalho do banco de dados: LenBod:collect15035: