No início dos anos 2000, diversas crianças conquistaram o público brasileiro com suas fofuras e talentos no Programa do Raul Gil – um dos mais antigos da televisão brasileira. O comunicador, por exemplo, foi responsável por “descobrir” Maisa Silva, mas também teve um papel fundamental em abrir portas para muitos outros artistas mirins!
Naquela época, o programa se tornou uma verdadeira vitrine para os pequenos talentos, que tinham a chance de se expressar e mostrar seus diferentes estilos artísticos em um quadro de calouros. O palco era uma oportunidade única de brilhar e, para muitos, o primeiro passo em uma carreira de sucesso. Lembra deles? Veja como alguns estão hoje em dia:
Maisa Silva
Não é segredo para ninguém que Maisa iniciou sua carreira ainda muito nova no palco do Raul Gil! “No meu aniversário de 3 anos, falei que queria conhecer o vovô Raul. Fui sem nenhum preparo”, contou ela, em entrevista ao Mais Você, com Ana Maria Braga, ainda este ano.
Dublando sucessos do RougeIvete Sangalo e Wanessa Camargo, a pequena chamou a atenção de Silvio Santos e, em 2007, tornou-se apresentadora do Sábado Animado, do SBT. No ano seguinte, suas participações no Programa Silvio Santos, no quadro Pergunte à Maisa, renderam diversos memes que continuam divertindo os fãs até hoje!
Atualmente, Maisa acumula mais de 49 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilha sua rotina nos bastidores da TV, streaming e cinema. Em novembro, ela estreou em Garota do Momento, da TV Globo, interpretando a mimada Bia. Nossa “prima” está arrasando, viu!?
Iriz Allvez
Além de mostrar seu talento no quadro de calouros, Iriz Allvez também atuou como assistente de palco do Raul Gil ao lado de Maisa. Após o programa, fez alguns trabalhos como modelo, mas decidiu focar nos estudos para Medicina quando chegou à juventude. Atualmente com 22 anos, ela é acadêmica do curso na Bolívia e pensa em retornar ao meio artístico!
Em entrevista ao Notícias da TV, no ano passado, Iriz contou que sua participação no Programa Raul Gil foi diminuindo aos poucos. “Quando eu já tinha uns 4 pra 5 anos, começaram a diminuir a frequência da minha participação. Foram diminuindo, até que pararam de me chamar. Logo depois, a Maisa foi pro Silvio Santos”, recordou.
“Meu maior desejo atualmente é voltar a trabalhar na televisão, trabalhar com mídias, porque esse sonho ficou guardado no meu coração por muitos anos. Não esperava que pudesse fazê-lo florescer, mas agora vejo que é possível. Eu canto, danço, atuo, adoraria trabalhar em novelas, filmes, séries, apresentar programas, ser influenciadora nas redes sociais…”, complementou.
Há 25 anos, o grupo Mulekada foi lançado por Raul Gil: Hoje, após rumos diferentes, eles tiveram um reencontro emocionante na TV. Veja como estão!
Manuela Munhoz
Manuela Munhoz ficou famosa por ser a “menor contadora de piadas do Brasil”, conquistando até mesmo um quadro próprio no programa de Raul Gil! Após suas participações recorrentes na atração, ela continuou no meio artístico, fazendo trabalhos em produções como Carinha de Anjo (2016) e Patrulha Salvadora (2014), do SBT.
Hoje, aos 17 anos, Munhoz acumula mais de 66 mil seguidores no Instagram, onde compartilha com carinho registros do passado e boas lembranças! Fofa né? No X (antigo Twitter), a jovem é seguida por Larissa Manoela e se descreve como atriz e atleta.
Yasmim Gabrielle
Uma das crianças que também se apresentava no programa de Raul Gil, que ele carinhosamente chamava de “vovô Raul”, infelizmente faleceu em 2019, aos 17 anos. “Infelizmente, nesta manhã, perdemos nossa Yasmim Gabrielle. A depressão é uma doença que está acabando com nossas crianças. Que Jesus a receba com amor e que ela encontre paz. Muito triste”, revelou o filho do comunicador, Raul Gil Júnior, no Instagram.
No mesmo ano da perda, Raul Gil também se pronunciou, com o coração partido. Em entrevista ao portal UOL, ele desabafou: “Fui dormir pensando nela, acordei pensando nela. Eu fico me perguntando: Jesus Cristo, por que ela não veio falar comigo? Não sou pastor, não sou nada, mas se ela tivesse conversado comigo…”. Triste demais!