A trupe animou uma verdadeira festa que dá destaque especial a uma atraente final do Torneio de Encerramento do Futebol Feminino de 2024. Em meio a um calor intenso e em uma partida de muito ímpeto, as leoas da Liga Deportiva Alajuelense deram o primeiro passo rumo ao objetivo de se sagrarem oito vezes campeãs nacionais, ao vencer por 0 a 1 o Puerto Viejo, no Caribe, com um golaço de Alexandra Pinell.
Dito tanto caiu em um momento oportuno para as leoas, pois os cariocas tentaram assumir o controle da partida, afirmando seu status de cariocas.
Porém, a astúcia foi dos rubro-negros, pois em uma de suas primeiras chegadas, aos 10 minutos, marcou presença na rede.
O gol aconteceu após Claudia Fajardo cometer um erro, pois em vez de afastar, deu a bola para Alexandra Pinell, que bateu com um chute da goleira Valeria Román.
“Sabíamos que ia ser difícil, num campo complicado e estou muito grata aos meus companheiros, porque o esforço foi ao máximo”, disse Alexandra Pinell em declarações na transmissão do Rádio Cassino.
Acrescentou que cada membro da Liga fez o que devia, ao vencer os seus duelos num jogo como este. Além disso, ela agradeceu aos torcedores que os acompanharam, bem como à direção alajuelense por apoiá-los em tudo e dar-lhes o seu lugar.
Já Yedry Salas destacou naquela rádio que a partida foi boa e que vão continuar lutando.
“Somos uma equipe corajosa e temos uma semana para nos preparar, vamos com tudo para Alajuela. O futebol é assim, muitas vezes caímos e subimos, mas vamos lutar até o fim”, disse Yedry Salas.
Vencer em Puerto Viejo não é fácil e as leoas de Wílmer López conseguiram, com presas, mas também com bom futebol; enquanto os comandados por Carlos Avedissián não jogam a toalha e é claro que irão à batalha no próximo sábado no Estádio Alejandro Morera Soto, onde uma das duas equipes deixará o cetro.
O Alajuelense soube conduzir a partida como queria, mas também é preciso resgatar a atitude das caribenhas, que não pararam de lutar. Tentaram com o artilheiro Winibian Peralta e os esforços de Alejandra Montero, Laura Vargas e Adriana Cambronero.
A bola bateu na mão de Julissa Bolívar no final do primeiro tempo e apesar da reclamação de Wílmer López e das leoas, mas foi considerada involuntária e, portanto, não houve pênalti.
O mesmo aconteceu no segundo tempo, devido a uma mão presa no corpo de um jogador da Liga e a decisão não caiu bem em Puerto Viejo.
As lágrimas de Yedry Salas ao sair lesionada da partida dizem muito sobre o orgulho com que é disputada esta final do futebol feminino.
Foram oito minutos de substituição, em que uma bola bateu no poste do camarote guardado por Noelia Bermúdez.
Puerto Viejo não desistiu e o Alajuelense aguentou, sob o olhar de quem lotava as arquibancadas, bem como de quem subia em caminhões para assistir ao jogo de fora do estádio, como se fosse um camarote de luxo.
As protagonistas querem que aquele fervor e interesse que ocorreu em Puerto Viejo por esta final do futebol feminino se repita no restante jogo, porque sonham e merecem viver a experiência de jogar em estádio lotado, como aconteceu há alguns anos na Catedral .
Embora a Liga tenha alcançado seu objetivo, a série está aberta e Puerto Viejo tem a lembrança de já ter vencido uma vez na casa rubro-negra.
A partida entre Alajuelense e Puerto Viejo acabou
Copiado!
O Alajuelense venceu o jogo de ida da final do Torneio Clausura de Futebol Feminino de 2024.
Começou a complementação entre Puerto Viejo e Alajuelense
Copiado!
Depois do intervalo e de volta a campo, só houve uma variação: entrou María Céspedes no lugar de Verónica Prieto.
A primeira parte da partida entre Puerto Viejo e Puerto Viejo acabou. Alajuelense
Copiado!
Os protagonistas vão para o intervalo com as leoas da Liga vencendo por 0-1 com um chute forte de Alexandra Pinell.
Gol das leoas alajuelenses
Copiado!
Puerto Viejo insistiu nos primeiros minutos, mas as leoas do Alajuelense abriram o placar em uma de suas primeiras chegadas, aos 10 minutos, Claudia Fajardo errou, pois em vez de desmarcar, preferiu dar a bola para. Alexandra Pinellque venceu a goleira Valeria Román.
Foi assim que Puerto Viejo e Alajuelense chegaram à final
Copiado!
A equipa de Carlos Avedissián acaba de deixar o Sporting para trás; enquanto as leoas de Wílmer López têm o sonho de sagrar-se oito vezes campeãs nacionais no sábado, 21 de dezembro, no Estádio Alejandro Morera Soto.
Tanto Puerto Viejo quanto as leoas da Liga marcaram muitos gols para avançar à semifinal, lembrando que o time caribenho venceu a série contra os Albinegras com um total de 7-1; enquanto o Alajuelense foi uma máquina de gols contra o Saprissa FF e venceu por 10-2 no total.
Escalação do Alajuelense contra Puerto Viejo
Copiado!
Escalação do Puerto Viejo contra o Alajuelense
Copiado!
Ganhe uma camisa das leoas da Liga Deportiva Alajuelense
Copiado!
Junte-se ao canal WhatsApp da La Nación Alajuelense aqui. Esse é o primeiro passo para participar gratuitamente do sorteio de uma camisa de leoa. Em seguida, preencha o formulário que aparecerá lá nesta segunda-feira, 16 de dezembro.
Um show antes do jogo Puerto Viejo x. Alajuelense
Copiado!
Árbitros da partida Puerto Viejo x Alajuelense
Copiado!
Dannia Sevilla no centro, auxiliada por Jeremy Corea e Andrey Durán. Quarto árbitro: Randy Arias.
Você sabia que pode receber O Boletim Manudo em seu e-mail gratuitamente? Para isso, cadastre-se aqui. Você já aderiu ao Canal WhatsApp La Nación Alajuelense? Aqui você pode fazer isso.
Se você quiser se juntar ao Canal AlajuelenseLN em Telegramaaqui você encontrará o link direto. Ele Blog Alajuelense, Notícias Vermelhas e Negrasvocê pode acessá-lo aqui.