Previous slide
Next slide
Eva Lys cerra o punho para comemorar a conquista de um ponto no Aberto da Austrália.

Aberto da Austrália: colapso de Daniil Medvedev no meio da quadra, multidão turbulenta avisada e quem jogará no quarto dia

O perdedor mais sortudo vence com cinco minutos de antecedência, Daniil Medvedev espera uma grande multa por demolir uma câmera de rede, e o estreante de Los Angeles espera colocar um sorriso no rosto das pessoas.

  • Blog ao vivo do terceiro dia: De Minaur vence e corre para a quadra para assistir Boulter
  • ‘Isso me abalou’: Birrell fala sobre derrota após mudança de oponente
  • Blog ao vivo de hoje: Junte-se à equipe ABC Sport a partir das 10h30 (AEDT) para toda a ação

Aqui estão os cinco sucessos rápidos do terceiro dia do Aberto da Austrália, inclusive quando os australianos jogam no quarto dia.

1. Eva, a perdedora mais sortuda

Eva Lys perdeu a final da qualificação para a australiana Destanee Aiava. (Imagens Getty: Graham Denholm)

A alemã Eva Lys perdeu a final das eliminatórias para a australiana Destanee Aiava na quinta-feira, comemorou seu 23º aniversário em Melbourne no domingo e tinha um voo de volta para Hamburgo reservado para quarta-feira.

Mas, na tarde de terça-feira, ela foi informada de que a 13ª cabeça-de-chave russa, Anna Kalinskaya, havia se retirado do torneio e a terceira sortuda perdedora, Lys, estava no convés.

O problema é que ela tinha apenas cinco minutos antes de estar na Kia Arena contra a número um das mulheres australianas, Kim Birrell.

Kim Birrell parece triste durante sua partida no Aberto da Austrália contra Eva Lys.

Kim Birrell foi escalada para jogar contra a 13ª cabeça-de-chave, Anna Kalinskaya, antes de sua retirada tardia. (Imagens Getty: Graham Denholm)

Embora enfrentar um jogador classificado 27 posições atrás dela e 112 posições abaixo de seu oponente original possa parecer uma boa sorte, isso não foi o caso para Birrell, que de repente se tornou o favorito contra um relativamente desconhecido em oposição a um azarão em um concurso para o qual ela passou dias se preparando.

Lys admitiu que jogou com total liberdade e isso se mostrou eficaz ao superar Birrell por 6-2, 6-2 em apenas 70 minutos.

“Se você sai sem expectativas, apenas grato e feliz por conseguir outra partida, definitivamente fica mais fácil”, disse Lys.

“Uma coisa que definitivamente me ajudou foi não ser negativo; eu estava cometendo erros, mas ainda estava feliz por estar em quadra, então acho que essa é definitivamente a chave para a vitória de hoje.”

2. Medvedev tira na rede

Até seus velhos truques?

Claramente frustrado por ter ficado para trás em seu confronto na quadra central, o cabeça quente Daniil Medvedev bateu repetidamente com sua raquete na rede durante sua partida contra o número 418 do mundo, Kasidit Samrej.

Daniil Medvedev quebra sua raquete contra uma câmera instalada na rede de tênis

Medvedev destruiu furiosamente a rede durante o terceiro set. (Getty: Darrian Traynor)

Enquanto Samrej se aproximava da vitória do terceiro set, o tailandês de 23 anos venceu Medvedev na rede e conquistou o ponto.

A raiva então transbordou do ex-número um do mundo, quando ele bateu na câmera na rede – cinco vezes para ser exato.

O incidente foi imediatamente seguido por vaias da multidão de Melbourne, quando o russo foi acusado de uma violação.

Medvedev conseguiu superar seu acesso de raiva para salvar dois set points, mas Samrej acabou selando.

O jogo foi adiado enquanto os garotos da bola varriam os destroços da quadra e os árbitros do torneio recolocavam a parte inferior da rede na superfície da quadra.

De acordo com as regras do Grand Slam regidas pela Federação Internacional de Tênis, os jogadores podem ser multados na categoria “Abuso de raquetes ou equipamentos”.

A multa máxima para cada violação é de US$ 50.000 (US$ 80.000).

“Honestamente, espero que (a multa) não seja muito grande”, disse Medvedev na coletiva de imprensa.

“A multa geralmente é por quebrar a raquete, e a câmera vai custar um pouco, mas não acho que o Go Pro seja tão caro.

“O que devo dizer é que a câmera era muito, muito forte.”

Apesar do grande esforço de Samrej, que venceu um play-off de wildcard para estar aqui, Medvedev venceu a partida em uma batalha de cinco sets e agora segue para a segunda rodada.

3. Fãs turbulentos levam um tapa na cara

Uma das grandes coisas do Aberto da Austrália é o extraordinário incentivo que os torcedores da casa dão aos jogadores da casa.

Nas sessões noturnas, isso ocasionalmente chega a ir longe demais.

Durante o tenso segundo set entre Alex de Minaur e Botic can de Zandschulp, um torcedor gritou “Eu te amo, Demônio”, pouco antes de o holandês iniciar seu movimento de saque.

Foi um momento crucial com o placar em dois em 4-4.

Van de Zandschulp conseguiu manter o saque, mas a árbitra Louise Engzell não ficou impressionada.

“Senhoras e senhores, é muito perturbador para ambos os jogadores quando vocês gritam antes do movimento de serviço”, disse ela, a bronca mais severa que você provavelmente receberá de um árbitro.

4. ‘Eu só quero dar boas notícias às pessoas’: o estreante do Grand Slam de Los Angeles colocando um sorriso no rosto das pessoas

Tristan Boyer sorri

Tristan Boyer diz que alguns de seus amigos estão sem teto. (Imagens Getty: Cameron Spencer)

Ninguém que tenha visto alguma das notícias deixará de estar ciente da catástrofe que está se abatendo sobre Los Angeles neste momento.

Mas Tristan Boyer – o número 136 do mundo que mora na área de Altadena, em Los Angeles, e estava fazendo sua estreia no sorteio principal do Grand Slam – simplesmente teve que deixar tudo isso de lado.

E o jovem de 23 anos fez isso de forma soberba, derrotando o argentino número 96 do mundo, Federico Coria, em cinco sets, 6-3, 6-7(3), 4-6, 7-5, 6-1.

“Acho que sendo um atleta de alto nível, sempre há distrações no que você está fazendo”, disse o jovem de 23 anos.

“Eu meio que trato isso como mais um daqueles quando é hora de travar.

“Uma coisa em que você se concentra muito é apenas controlar seus controláveis ​​​​e o que você pode controlar. Isso é apenas uma coisa geral. Isso se enquadra nessa categoria, é algo sobre o qual realmente não posso fazer nada no momento.

“Mas quero dizer, obviamente, quando saio da quadra… é uma loucura o que está acontecendo.

“Sou de Altadena. Meu pai teve que evacuar nossa casa, felizmente está tudo bem, mas temos amigos e familiares que estão desabrigados agora.

“Só quero dar boas notícias às pessoas. Temos amigos lá e eles estão me seguindo. Então, sim, só quero fazer o melhor que puder por eles.”

5. Quais australianos jogarão no quarto dia?

É quando todos os seis australianos jogarão no quarto dia em Melbourne Park (todos os horários AEDT):

  • James Duckworth x Roberto Carballés Baena segundo na quadra 3
  • Jordan Thompson (27) vs Nuno Borges não antes das 13h00 na John Cain Arena
  • Sebastian Korda (22) vs. Aleksandar Vukić não antes das 14h na Kia Arena
  • Diana Schneider vs. Ajla Tomljanović (WC) a partir das 17h na John Cain Arena
  • Jack Draper (15) vs. Thanasi Kokkinakis não antes das 19h na John Cain Arena
  • Paula Badosa (11) vs Talia Gibson (WC) último na Margaret Court Arena

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe