A religião de Justin Baldoni é examinada em meio ao drama ‘It Ends With Us’

Justin Baldoni

Ator Justin Baldoni pode estar tendo o pior ano de sua vida enquanto tenta navegar pelas consequências de Blake Lively e seu processo “It Ends With Us”.

A ex-aluna de “Gossip Girl” acusou o diretor de assédio sexual, vergonha do corpo e uma série de outras acusações, incluindo a menção de seu falecido pai.

A mídia social começou a examinar todos os aspectos de sua vida, desde sua família até seus comentários sobre seu vício em pornografia e suas crenças religiosas.

Justin Baldoni foi criado na fé bahá’í

MEGA

Para entender por que a fé de Justino gerou polêmica, é importante começar do início. Ele nasceu em Los Angeles em uma família inter-religiosa: seu pai era católico irlandês e sua mãe era judia Ashkenazi. Apesar de sua herança, os pais de Justin, Sharon e Sam Baldoni, identificam-se com a fé bahá’í e criaram Justin para seguir essas crenças.

Em 2020, Justin disse ao programa Today como sua fé lhe proporciona “muitos insights” e lhe dá uma “fonte diária de felicidade interior”.

“Através de Deus, somos instruídos a não confiar no externo ou superficial para obter alegria e serenidade e, embora ninguém seja perfeito nisso, é uma luz guia incrível”, disse ele na época.

Justin diz que ‘oração’ o ajudou durante o bloqueio pandêmico do COVID-19

Justin Baldoni e elenco de It Ends With Us

MEGA

Nesse mesmo ano, a maior parte do mundo foi isolada devido à pandemia da COVID-19. Ele disse ao Today que “a oração tem sido muito útil” e que “a fé é realmente o que está me ajudando” naquele momento difícil. Ele também creditou a terapia e a “exposição à água fria” por ajudá-lo a sobreviver aos longos meses de confinamento.

Referiu-se à pandemia como um “desafio mundial” e considerou que apresentava “oportunidades para a humanidade amadurecer” e “aprender a atribuir mais importância ao nosso bem-estar moral e espiritual do que à nossa prosperidade material”.

Justin Baldoni tem uma tatuagem no braço para representar sua fé

Para quem não sabe, ‘Abdu’l-Bahá é uma figura central na fé Bahá’í. Justin tem uma citação desta figura no braço que diz: “Onde há amor, nada é demais e sempre há tempo”.

“Esse tem sido realmente o meu mantra ao longo da minha carreira, mas também no meu casamento e na minha vida pessoal, enquanto tento descobrir como equilibrar todos os meus compromissos. Isso me lembra de estar sempre presente e que preciso abrir espaço para as coisas e pessoas que amo”, explicou. “Tê-lo tatuado em mim definitivamente provou ser uma bênção e uma maldição, já que muitas vezes me pego dizendo que não tenho tempo e depois me controlando.”

O que é a Fé Bahá’í?

De acordo com o site oficial, as crenças bahá’ís abordam a unidade de Deus e da religião. Também se concentra na “unidade da humanidade e na liberdade de preconceitos” e na “igualdade fundamental dos sexos”. Enfatiza também a “centralidade da justiça para todos os esforços humanos” e “a dinâmica das relações que devem unir indivíduos, comunidades e instituições à medida que a humanidade avança em direcção à sua maturidade colectiva”.

Diz-se que a religião monoteísta se originou em Itan no século XIXo século e é uma das religiões que mais cresce no mundo, com supostamente 8,5 milhões de membros praticando em todo o mundo. Um dos princípios mais importantes da religião centra-se na igualdade, pois acreditam firmemente que homens e mulheres devem ter oportunidades iguais e que todas as formas de preconceito devem ser desafiadas.

Os fãs duvidam da sinceridade de Justin com sua religião após o processo de Blake Lively

Justin Baldoni visto saindo dos estúdios da NBC em Nova York

MEGA

Justin Baldoni ganhou as manchetes o ano todo depois de dirigir e interpretar o papel principal masculino em “It Ends With Us”, uma adaptação do romance best-seller de Colleen Hoover. Ele estrelou ao lado de Blake Lively, embora tenha ficado claro desde a estreia do filme em agosto que os dois não se davam bem após o lançamento do filme.

Fãs com olhos de águia perceberam rapidamente que Blake, junto com Colleen e vários outros membros do elenco, não seguia Justin nas redes sociais. Ele também não se juntou a ela para fotos em grupo ou para entrevistas em grupo com o resto do elenco. Rumores de rixa surgiram, mas foi somente em dezembro de 2024 que a atriz de “The Shallows” entrou com uma ação contra ele, alegando assédio sexual.

Justin tentou arruinar a carreira de Blake Lively?

Uma parte do processo descreve como Justin Baldino supostamente tentou arruinar a carreira de Blake realizando uma “campanha de difamação” contra ela. Mensagens de texto que surgiram online supostamente mostram Justin enviando para sua equipe um tópico no Twitter sobre Hailey Bieber como um exemplo do que eles poderiam fazer contra Blake e sua carreira.

Mensagens de texto subsequentes parecem mostrar sua equipe comemorando o discurso contra Blake Lively, especialmente depois que surgiu uma antiga entrevista mostrando ela sendo rude com um repórter. A alegada “campanha de difamação” contra a mãe de quatro filhos fez com que muitos questionassem se Justin realmente segue ou não a fé bahá’í tão de perto como alegou inicialmente.

Na última atualização sobre seu drama jurídico, a equipe de comunicação de crise de Justin Baldoni está enfrentando seu próprio processo movido por sua ex-assessora, que afirma ter sofrido difamação, quebra de contrato e reclamações adicionais.

FONTE DO ARTIGO