-
André Snellings, ESPN20 de novembro de 2024, 17h44
O New York Knicks foi amplamente aclamado como um dos vencedores da entressafra, gerando agitação e uma crença generalizada de que estava pronto para disputar a Conferência Leste. Eles são atualmente a quarta cabeça-de-chave no Leste, a meio jogo do terceiro e 3,5 jogos atrás do Celtics na Divisão do Atlântico.
Os Suns já foram declarados vencedores da entressafra anterior, quando trocaram por Bradley Beal para construir um “Três Grandes” All-Star com Devin Booker e Kevin Durant. Nesta entressafra, eles contrataram Mike Budenholzer, um técnico vencedor do campeonato, e entraram na temporada como favoritos para vencer a Divisão do Pacífico. Eles estão atualmente empatados na quinta posição na Conferência Oeste, dois jogos atrás dos Warriors pelo primeiro lugar na Divisão Oeste e na Divisão do Pacífico.
Alguma das equipes tem valor no mercado futuro? Se sim, em quais mercados?
Todas as probabilidades atuais na publicação. Para as probabilidades mais recentes, vá para ESPN BET
Knicks em alta
Os Knicks começaram a temporada devagar, perdendo cinco dos primeiros nove jogos por uma média de 11,4 pontos. Desde então, venceram quatro dos cinco jogos e as oito vitórias na temporada foram convincentes, com uma margem média de 17,3 pontos.
Parte de seu início lento provavelmente se deveu à competição acirrada, com as duas primeiras derrotas acontecendo fora de casa para o Celtics e contra os Cavaliers, os dois primeiros colocados no Leste.
Outra parte provavelmente se deveu ao fato de a equipe ter aprendido a jogar junta depois de reconstruir grande parte de seu elenco no ano passado. Karl-Anthony Towns (outubro) e Mikal Bridges (julho) foram adicionados nesta entressafra, e OG Anunoby (dezembro) ainda era relativamente novo como Knick também.
Depois, há as dificuldades do time na defesa. Embora Towns seja um dos melhores grandes ofensivos da liga, ele não deu aos Knicks o tipo de resistência defensiva e proteção de aro que obtiveram no passado de Mitchell Robinson ou mesmo de Isaiah Hartenstein. O resultado em quadra tem sido um time que se parece muito com o Towns: excelente no ataque (o Knicks está em 3º lugar com uma classificação ofensiva do time de 121,8 pontos por 100 posses, quinto com um BPI ofensivo de 2,4) mas abaixo da média na defesa (21º com uma Classificação Defensiva da equipe de 115,9 pontos permitidos por 100 posses, 27º com um BPI Defensivo de -2,5).
A boa notícia para os Knicks é que a sua defesa quase tem para melhorar. O técnico Tom Thibodeau é uma das melhores mentes defensivas da liga, e todos os três alas titulares são defensores positivos. Anunoby foi candidato a Jogador Defensivo do Ano, Bridges inicialmente fez seu nome na NBA na extremidade defensiva da quadra e Hart é um dos defensores e rebotes mais durões da NBA.
Com o tempo, o esquema e os defensores agressivos devem dar aos Knicks uma posição elevada como unidade. Além disso, espera-se que Robinson retorne de uma cirurgia no tornozelo fora da temporada nos próximos dois meses e deve fornecer um impulso defensivo mesmo se sair do banco.
Uma aposta a evitar: Knicks vencerão a Divisão do Atlântico (+340)
Sim, os Knicks devem melhorar à medida que a temporada avança. Mas será que eles vão melhorar o suficiente para compensar os jogos em um time do Celtics que já é dominante e tem uma vantagem de vários jogos sobre os Knicks antes mesmo de conseguir um único jogo do grande jogador do All-Star Kristaps Porzingis? Isso parece improvável, em relação às suas probabilidades, por isso não encontro valor nos Knicks para vencer a Divisão do Atlântico (disponível na ESPN BET em +340, atrás das probabilidades do favorito Celtics (-400).
Uma aposta a fazer: Knicks vencerão mais de 52,5 jogos (-115)
Os Knicks estão apenas dois jogos acima de 0,500, mas já têm uma forte margem de pontuação de +5,8 PPG que tem aumentado constantemente. A margem costuma ser um melhor indicador do calibre da equipe do que o recorde. Nas últimas duas temporadas da NBA, apenas quatro times terminaram a temporada com margens de pontuação melhores que +5,8. Essas equipes tiveram média de 58,5 vitórias, com todas as quatro vencendo pelo menos 56 jogos. Então, encontro valor nesta aposta.
Lesões prejudicando o Suns… de novo
O Suns começou a temporada em alta, vencendo oito de seus primeiros nove jogos para ficar no topo da Divisão do Pacífico. Mas naquele nono jogo eles perderam Durant devido a uma distensão na panturrilha, e ele não jogou desde então. Sem Durant, o Suns perdeu cinco dos últimos seis jogos com uma margem de derrota de 12,2 PPG.
As três estrelas do Suns têm um histórico infeliz de lesões que sugere que suas lutas sem Durant podem não ser um problema de curto prazo. Apesar de ter disputado 75 jogos na última temporada, Durant teve uma média de 26,5 jogos perdidos nas últimas quatro temporadas, sem sequer levar em conta que perdeu a temporada 2019-20 totalmente se recuperando de uma lesão. Booker teve uma média de 19 jogos perdidos nas últimas três temporadas, enquanto Beal teve uma média de 34,3 jogos perdidos durante esse período.
Três apostas a evitar: Suns para vencer a Divisão do Pacífico (+225), para vencer o Oeste (+700), para vencer o campeonato (+1600)
Há muita incerteza em torno da disponibilidade, mesmo antes de chegarmos às perguntas não respondidas da temporada passada sobre se um Big Three baseado em perímetro – com todos os três sendo os primeiros jogadores a marcar – pode vencer nos playoffs.
Uma aposta a fazer: Suns vencerá menos de 49,5 jogos (-115)
Os Suns têm uma margem de pontuação de -1,5 PPG. Durante as últimas três temporadas, apenas duas equipes com margem de pontuação negativa terminaram acima de 0,500, e nenhuma com mais de 46 vitórias. Na última temporada, com Durant jogando o maior número de jogos desde a temporada 2018-19, o Suns ainda venceu “apenas” 49 jogos. Eles podem não atingir essa marca nesta temporada.
Aposta bônus: Suns participará do torneio play-in da Conferência Oeste (+185)
Se a temporada terminasse hoje, o Suns perderia o torneio como sexto cabeça-de-chave. No entanto, classificado pela margem de pontuação, o Suns perderia o torneio do outro lado na 11ª posição. O Oeste é profundo, e a Divisão do Pacífico é a divisão mais competitiva da NBA, com todas as cinco equipes atualmente acima de 0,500. Isso poderia facilmente empurrar o Suns, que perdeu o play-in na temporada passada como o sexto cabeça-de-chave, para o mix de play-in desta vez.