Previous slide
Next slide
Como Krampus do Red One se tornou sexy com o ator Kristofer Hivju

Como Krampus do Red One se tornou sexy com o ator Kristofer Hivju

“Red One” da Amazon é liderado por Chris Evans e Dwayne Johnson, dois vencedores anteriores do People’s Sexiest Man Alive, mas um meio bode, meio galã, está roubando a cena.

O ex-aluno de “Game of Thrones”, Kristofer Hivju, interpreta Krampus, o irmão surpreendentemente gostoso e diabólico do Papai Noel. Ele é apresentado no meio do filme, enquanto Jack O’Malley, de Evans, e Callum Drift, de Johnson, procuram o Papai Noel desaparecido, interpretado por um igualmente musculoso JK Simmons. A busca os leva ao covil escuro de Krampus, onde ele está cercado por várias criaturas míticas que jogam “Krampusschlap” – um jogo com o objetivo de dar um tapa em seu oponente do outro lado da sala. Apesar de estar afastado de seu irmão, Krampus nega fazer parte da trama de sequestro que sua ex-namorada e bruxa do inverno Gryla (Kiernan Shipka) planejou. No entanto, Krampus não pode deixar Callum e Jack partirem sem jogar Krampusschlap. Infelizmente para a fera corpulenta, mas quente, Callum tem alguns truques de mágica na manga, e os humanos saem livres e (principalmente) ilesos para continuar sua caça ao Papai Noel.

O maquiador Joel Harlow e o figurinista especializado LJ Shannon criaram o traje Krampus para Hivju, que viajou de sua cidade natal, Oslo, na Noruega, para Los Angeles para provas durante vários meses.

“Primeiro fizemos uma escultura do meu corpo inteiro e depois fizeram trajes em volta dele. Quando flexiono meus músculos, há reações no traje”, disse ele. Ele comparou o traje de corpo inteiro de 85 quilos à transformação de Colin Farrell em “Penguin”, onde o ator irlandês se transformou em um gangster careca e acima do peso. O único problema foi que a pele de Hivju estourou e demorou horas para ser colocada.

“Sua pele não consegue respirar quando você está coberto da cabeça aos pés, então tive erupções cutâneas e minha pele enlouqueceu”, disse ele. “Foi muito difícil, mas a recompensa pela aparência valeu a pena.”

Coleção Everett

A transformação começou como um processo de quatro horas, depois foi reduzida para cerca de duas horas e meia. Cerca de 40 maquiadores trabalharam na cena Krampusschlap, que apresentava uma variedade de atores de fundo vestidos com trajes igualmente detalhados como sátiros, faunos e outras criaturas mitológicas.

“Você tem seis chifres, um macacão, mãos, luvas, dentes, lentes, então você tem que fazer esse design”, disse Harlow sobre fazer Krampus de forma prática. “Colocar seis chifres na cabeça de alguém não é tão fácil quanto colá-los. Você tem que ter um crânio que suporte esses chifres. Isso precisa se misturar perfeitamente com a pele de silicone, que precisa se misturar perfeitamente com as mechas de cabelo que ficam por cima. Tudo fica amarrado com as lentes e os dentes e então cabe a Kristofer dar vida a isso.”

Apesar das erupções cutâneas e das longas horas na cadeira de maquiagem, Hivju avançou e apresentou uma atuação ameaçadora e arrogante como o monstro com chifres. No final do filme, Krampus aparece e ajuda os heróis em sua fria aventura para salvar o Papai Noel.

“É aí que entra o carisma de Kristofer”, disse Shannon. “Eu sempre adoro quando estou criando uma criatura, minha equipe tira sarro de mim porque eu digo, ‘Quero que as garotas gostem dele. Ele deve ser gostoso. Há algo em uma criatura adorável que faz você se sentir atraído por ela. Qualquer bandido tem que ser completo o suficiente para ser interessante de assistir, e há uma parte de você que tem raízes neles.”

“Ela disse: ‘Quero deixar você sexy com calças de couro’”, acrescentou Hivju. “Brincamos com a altura que a cintura deveria ficar. Tipo, ‘Que tipo de bunda você quer?’ Eu queria uma bunda maior, uma bunda maior, uma bunda maior. Tínhamos todos esses tamanhos diferentes de músculos e pernas. Passamos muito tempo provando fantasias, mas definitivamente o objetivo era torná-lo um meio-deus hedonista.”

A equipe não queria apenas transformar Krampus em um barco dos sonhos; eles também queriam homenagear suas origens alemãs e folclóricas. Isso incluiu fazer para Hivju uma regata que lembrasse casca de bétula – a madeira preferida de Krampus para espancar crianças travessas – e substituir seus cascos fendidos por botas inspiradas no Dr.

“Se o Papai Noel é Deus, então Krampus é o diabo”, disse Hivju. “Nós apenas o tornamos um pouco mais masculino do que no folclore.”

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe