Previous slide
Next slide
Pontos de pressão | Spurs x Arsenal (WSL) | Roberto Vilahamn

Pontos de pressão | Spurs x Arsenal (WSL) | Roberto Vilahamn

Robert Vilahamn falou à mídia no Hotspur Way antes do jogo da Barclays Women’s Super League contra o Arsenal, no Tottenham Hotspur Stadium, na tarde de sábado (13h45, Reino Unido).

Aqui está o que ele tinha a dizer…



Notícias da equipe

Primeiro, Robert foi questionado sobre as últimas notícias da equipe antes do jogo…

Robert “Amanda (Nilden) está de volta amanhã, o que é uma notícia muito boa. Basicamente, os únicos dois jogadores que não estão disponíveis são Kit (Graham) e Maite (Oroz), então todos os outros podem estar no elenco.”

O derby do norte de Londres

Robert foi questionado sobre o que este derby significa para os torcedores e o sucesso da temporada passada neste jogo no Tottenham Hotspur Stadium…

Robert: “Mudando da Suécia para o norte de Londres, você percebe o quão grande é este jogo quando fez parte dele na temporada passada, especialmente para nossos fãs. Está vindo da seleção masculina também, tendo este grande jogo no norte de Londres, e para garantir que chegaremos em Lilywhite. Sabemos o quanto isso significa, vimos na temporada passada o quanto foi sentido, para os torcedores e para todos. Desta vez haverá ainda mais adeptos e será bom ter isso novamente, pois é disso que se trata: a paixão de vencer o adversário local.”

Renée Slegers

Robert foi questionado sobre a mudança de gestão do Arsenal nas últimas semanas e o impacto que Slegers trouxe ao clube até agora…

Robert: “Acho que não é uma diferença muito grande. Na Suécia, eles estavam juntos no Rosengard e obviamente trabalhavam juntos e, depois, quando o Jonas saiu, fui para o Pro License com ela por dois anos e competi com ela quando ela estava no Rosengard, então a conheço bem. Ela é uma treinadora de altíssima qualidade e dá para perceber que eles jogam um bom futebol agora e também estão ganhando jogos com grandes gols, então será um jogo muito difícil. Por outro lado, também sabemos que eles tiveram dificuldades em algumas partes dos jogos e sabemos que quando estivermos bem podemos vencer todas as equipas deste campeonato. Devemos ter certeza de que vamos em frente; garantimos que fazemos tudo o que podemos, pois é o nosso estádio e sabemos que podemos vencê-los.

A seguinte pergunta foi o que ele aprendeu sobre Slegers ao obterem juntos a licença Pro da UEFA…

Robert: “Gosto muito dela como pessoa, ela é uma boa pessoa, com muito conhecimento e também uma grande ex-jogadora de futebol. Aí você a vê como treinadora no Rosengard, ela tirou o melhor proveito do time e do desempenho deles, agora você vê que ela também fez o time do Arsenal parecer bem, então você obviamente sabe que ela é uma treinadora talentosa e uma boa pessoa. Só tenho coisas boas a dizer sobre ela porque gosto dela como pessoa e como treinadora.”

Sobre melhorias do Man City

Robert foi então questionado sobre quais melhorias foram feitas após a derrota da semana passada para o Manchester City…

Robert: “Quero dizer, se você olhar para o início do último jogo, foi obviamente difícil porque de repente você precisa repensar mentalmente a estrutura do jogo e o plano que tínhamos. Além disso, quando você joga naquele estádio com essa largada, você perde um pouco da autoconfiança. Confio nos jogadores, acho que são grandes jogadores, às vezes cometemos erros e, para mim, só para mudar o onze inicial, não sou esse tipo de treinador. Agora temos alguns jogadores de volta, então temos uma boa competição para este jogo, temos um elenco muito forte, mas é uma questão de não cometer erros graves porque, quando você comete, os times de ponta são bons demais e perdemos esses jogos. Precisamos reduzir os erros, ainda ser corajosos, mas também mais afiados no último terço, porque tivemos alguns bons momentos no primeiro tempo contra o Man City, onde poderíamos ter voltado ao jogo, mas não terminamos terminando em um bom caminho. É uma mistura de tudo. Olha, temos uma série de coisas em que estamos fazendo coisas boas e algumas coisas ruins, mas amanhã vamos tentar reduzir esses erros, mas ainda assim ser corajosos e jogar um futebol de ataque.”

Gerenciando expectativas

Robert foi questionado: ‘quão diferente é gerenciar as expectativas de um oponente que está em uma forma mais inconsistente?’

Robert: “Mesmo que tenham tido alguns altos e baixos em termos de resultados, têm estado muito bons nos jogos, têm competido e, nos últimos dois jogos, tiveram 5-0 e 4-0 contra adversários muito bons, por isso espero que tenham um bom aspecto porque têm uma estrutura muito boa. Obviamente, jogamos três vezes contra eles na temporada passada e acho que fizemos três bons jogos contra eles, empatamos um, vencemos um e perdemos, mas foi 1 a 0 nos Emirados, então sabemos que podemos lidar com eles. jogadores. Eu sei que quando estamos tendo um dia bom, estamos muito bem, então não estou pensando que poderemos ter um jogo fácil amanhã, na verdade estou pensando que vou ter um jogo muito difícil, mas Quero isso porque é um adversário de primeira linha, queremos praticar isso para ter certeza de que chegaremos ao nível em que deveríamos ditar os jogos contra eles.

Humor no acampamento

Robert foi questionado sobre o clima no acampamento após uma série de jogos difíceis…

Robert: “Quero dizer, em termos de resultados, não são bons resultados e os sentimentos estão ligados à forma como você atua em termos de resultados, então posso sentar aqui todas as semanas e dizer ‘jogamos um bom futebol, evoluímos’, mas, claro, nem sempre é fácil ter apenas uma grande energia. Porém, isso é o que há de tão bom neste elenco, na equipe e em todos ao redor, ficamos muito chateados depois dos jogos, conversamos bem e voltamos dois dias depois para fazer uma reflexão. Temos algumas discussões muito boas, mas, a partir disso, tentamos encontrar alguns bons caminhos a seguir e como podemos melhorar. Aí a gente sai para o campo de treinamento, a energia e a alegria voltam, a gente luta muito bem e você tem essa convicção de que o próximo jogo deve ser um sucesso. Você precisa ter isso toda semana, não importa se ganha ou perde, porque é sempre um jogo novo e sua chance de ser melhor e ganhar jogos. Mas, você sabe, temos um psicólogo esportivo, temos uma equipe forte e experiente, temos jogadores com papéis de liderança… todos estão ajudando para garantir que não sintamos que tudo está ruim. Então, você ficaria surpreso se estivesse conosco esta semana, porque o grupo tem sido incrível e estou realmente impressionado com isso.”

Saiba mais sobre o veículo

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe