Previous slide
Next slide
Tony Todd morto

O ator de ‘Candyman’ e ‘The Crow’ com centenas de créditos tinha 69 anos

Tony Todd, um ator que interpretou o matador em varão guloseima e sua sequência de 2021 e apareceu no Sorte final franquia e Pelotão entre mais de 240 créditos em filmes e TV ao longo de 40 anos, morreu em 6 de novembro em sua mansão em Los Angeles. Ele tinha 69 anos.

Seus representantes confirmaram a notícia ao Deadline, mas não forneceram a pretexto da morte.

Tony Todd em ‘Pelotão’

Tony Todd via Facebook

Nascido em 4 de dezembro de 1954, em Washington, DC, Todd começou a atuar no Eugene O’Neill National Actors Theatre Institute e no Trinity Rep Conservatory, onde aprimorou suas habilidades e desenvolveu seu estilo de comando. Entre seus primeiros papéis no cinema estava o de Sargento Warren, viciado em heroína, no clássico da Guerra do Vietnã, de Oliver Stone, vencedor do Oscar de Melhor Filme. Pelotão.

Todd passou a ser convidado em séries populares dos anos 1980 e 90 porquê 21 Jump Street, Night Court, MacGyver, Matlock, Jake e o Fatman, Law & Order, Registo X, NYPD Blue, Beverly Hills 90210, Xena: Warrior Princesss e Assassínio, ela escreveu e Star Trek: a próxima geração, Deep Space Nine e Viajante. Ele também reapareceu porquê o incômodo repórter de TV Matt Rhodes em Homicídio: a vida na rua e porquê Gus Rogan em mais de uma dúzia de episódios de 2013 de Os jovens e os inquietos.

Tony Todd morto

Tony Todd, à esquerda, e Michael Dorn em ‘Star Trek: Deep Space Nine’

1993-99. ph: Robbie RobinsParamount Television/Coleção Everett

O tempo todo, Todd continuou atuando na tela grande. Ele apareceu em dramas dos anos 1980 Apoie-se em mim, cores e filme biográfico de Charlie Parker Pássaro, estrelado por Forest Whitaker. Mas seus papéis mais conhecidos no cinema surgiram na dez seguinte.

O Todd de 1,80 metro estrelou o remake de 1990 Noite dos Mortos-Vivos porquê Ben, o papel desempenhado por Duane Jones no icônico original de 1968 de George A. Romero. Seu próximo grande papel provavelmente será o mais famoso – interpretando o título mítico com um gancho porquê mão. varão guloseima (1992) — personagem que ele reprisou na sequência de 2021 de mesmo nome.

Tony Todd morto

Tony Todd, à esquerda, e Yahya Abdul-Mateen II em ‘Candyman’ de 2021

Coleção Universal Pictures/Everett

Candyman no filme de 1992 era o fantasma de Daniel Robitaille, cujos pais foram escravizados em 1800 e se tornaram um pintor talentoso. Mas eventualmente ele se apaixonou por uma mulher branca de quem pai enfurecido enviou uma poviléu de linchadores para matá-lo. Robitaille foi queimado no sítio onde posteriormente será construído um conjunto habitacional público e onde ocorre uma série de assassinatos inexplicáveis.

A mito de Candyman sobreviveu na sequência de 2021 dirigida por Nia DaCosta. Foi um dos vários papéis de terror de Todd que continuariam ao longo de sua curso de 40 anos, incluindo o papel do proprietário da funerária William Bludworth em Sorte final e múltiplas sequências. Ele também interpretou Grange, o braço recta de Top Dollar (Michael Wincott) em 1994. O corvo estrelado por Brandon Lee.

“Você precisa ter simpatia do público pelo personagem de uma forma ou de outra”, disse Todd ao Deadline em uma entrevista de 2022. “Tem que possuir um pouco simpático no personagem que faça as pessoas quererem torcer por ele, mas ao mesmo tempo sentirem repulsa pela teoria. E para mim, pessoalmente, para cada filme que faço, crio uma história de fundo para todas as minhas pessoas torturadas e também para os meus heróis.”

Todd continuou a trabalhar continuamente em filmes, TV e videogames ao longo do século 21, incluindo uma atuação recorrente porquê diretor da CIA no programa da NBC. MandrilForma livre Morto do verão e MTV/VH1 Gritar. Seus papéis no cinema foram principalmente em filmes B.

Ele também era um dublador muito procurado, emprestando sua voz rica e retumbante para dezenas de papéis que vão desde Jornada nas Estrelas e Chamada à ação jogos para TV Transformadores Prime e Seja legítimo, Scooby-Doo e filmes porquê Transformers: Subida dos Derrotados e .

VÍDEO RELACIONADO AO PRAZO:

Tony Todd morto

Tony Todd em 2017

Michael Tullberg/Getty Images

Possuidor de uma risada calorosa e um espírito generoso que desmentia sua semblante corpulenta, Todd continuou a trabalhar neste ano, incluindo Fluxo e um papel de liderança O bunker – um dos mais de uma dúzia de créditos futuros, por IMDb. Ele apareceu no ano pretérito Stream, Reino das Sombras e Jogo de lobisomem e na estreia do SXSW de 2022 Bunda de vadia.

Todd também fez muro de meia dúzia de pequenos filmes durante os anos 2000 e apareceu porquê ele mesmo em dezenas de documentários e séries documentais, principalmente com tema de terror.

As informações sobre os sobreviventes estavam incompletas.

FONTE DO ARTIGO

Curtiu ? Compartilhe