Pau Cubarsí: um talento geracional

string

Pau Cubarsí é um dos defesas centrais do momento. Depois de um final de temporada extraordinário com estreia na Liga, Copa do Rei e Liga dos Campeões, além de diversas participações na seleção principal e na seleção sub-21, hoje disputará seu segundo clássico aos 17 anos, um conceito que só mostra o jogador Ele está muito consolidado na equipe titular e com a confiança não só do ambiente do Barça, mas também de muitos treinadores e jogadores do cenário europeu que não hesitam em elogiar um zagueiro central que pode seguir para marcará uma época se ele os mantiver no nível mostrado até agora.

O defesa-central do Girona vive atualmente o melhor momento da sua carreira. Depois da estreia na temporada passada tanto pela seleção culé como pela seleção nacional, Cubarsí continua a surpreender o jogador no jogo e não é só Flick que elogia o seu jovem defesa, treinadores e jogadores de todo o mundo, reconhecem jogadores de futebol que Pau, com sua juventude e ao mesmo tempo confiança em seu jogo, pode marcar uma época como zagueiro. Cubarsi faria sua estreia no mês de janeiro na Copa del Rey contra os Unionistas de Salamanca. Desde então, ninguém conseguiu tirar o título que também foi visto nos Jogos Olímpicos onde, junto com a seleção sub-21, ele. foi capaz de ganhar o ouro olímpico. Esta temporada encontrou em Iñigo Martínez o seu parceiro ideal: o defesa-central do Ondárroa, que vive uma segunda juventude aos 33 anos, forma, juntamente com o defesa-central catalão, um dos casais mais atraentes da Europa, ajudando um O Barça que não só está sendo mais do que atraente nas competições do campeonato, também na Europa onde é um dos candidatos ao título da competição.



A vida de Pau Cubarsí avançou rapidamente nas últimas campanhas. O jogador nascido em Estanyol, Gerona (clubes onde anteriormente assinou pelo FC Barcelona), deixou de ser um promissor defesa-central do La Masía, para ser apenas a opção número um de Flick quando se trata de defesas. Aos 17 anos, Cubarsí já soma 37 jogos pela equipa principal de uma equipa do FC Barcelona que não tem mais adjetivos para descrever um defesa-central que está na boca de todos. Na temporada passada, com Xavi, aproveitou muito o bom nível de Ronald Araujo e a falta de continuidade de seu atual melhor companheiro, Iñigo Martínez, para assumir um cargo que hoje leva seu nome.

Desde o primeiro momento percebeu-se em Cubarsi que se tratava de um zagueiro com características paranormais para sua idade. Aos 17 anos, o defesa-central catalão tem um temperamento atípico de jogadores do seu género, muitos dos quais tendem a ficar nervosos em situações de pressão. O defesa-central, longe de ser um jogador de futebol que opta por fazer um passe seguro para não errar, gosta de ter a posse de bola e tentar a sorte com passes que rompem linhas e que, em muitos casos, chegam ao destino . Suas qualidades astutas não chamaram apenas a atenção do espaço em que se desenvolveu ou do rival à sua frente que, apesar de ter erros como todo jovem jogador, foi mais do que capaz não só de realizar as boas atuações que tem conseguido até agora com o equipa sénior, mas não também para conquistar um lugar nos Jogos Olímpicos onde, sendo titular indiscutível, ajudaria a conquistar a medalha de ouro.

Gambar artikel:Pau Cubarsí: un talento generacional

No contexto do Barça, não há quem não ame o defesa espanhol. Na temporada passada, além de cair de pé na competição do campeonato, também soube se destacar na Liga dos Campeões, onde, na estreia contra o Napoli, foi eleito o melhor jogador da partida, apesar da juventude. , facto que nada mais é do que compreensível que o nível do defesa-central beira o superlativo face ao que estamos habituados aos jovens futebolistas, que sendo jovens futebolistas, alguns tendem a deixar-se levar, não mostrando o seu melhor nível. até que tenham crescido e se estabelecido na dinâmica do time principal. A Liga dos Campeões do ano passado foi uma verdadeira vitrine para Cubarsí: além do bom jogo contra a seleção italiana, ele soube manter afastado um velho conhecido que hoje terá que defender novamente: Kylian Mbappé, que certamente irá procurar. para furar o gol do Barça.

Filho de carpinteiro e experiente entre Girona e La Masía, Pau Cubarsí pode ser definido como um zagueiro inteligente, com entrega de bola e que sabe atuar no jogo individual contra o atacante. Entre suas lacunas estão o recuo ou a facilidade de cair em impedimento, conceitos que o diminuíram em diversas ocasiões, mas que, em nenhum caso, diminuem a figura de um zagueiro que já com base no esforço e no crescimento precoce, venceu. desde cedo conquistou sua vaga tanto no Barça quanto na seleção nacional além de ter lugar nas votações de um Golden Boy que terá dificuldade em ser premiado devido ao nível estratosférico de seu companheiro, Lamine Yamal . Aos 17 anos, é uma utopia saber o que trará a carreira de Cubarsí. Caso um clube venha procurá-lo, terá que assumir uma cláusula de 500 milhões, que nada mais é do que o símile do que este central. defensor é, vale seu peso em ouro. Ele será um dos melhores da história em sua posição?

FONTE DO ARTIGO