Harris mantém estreita vantagem sobre Trump nos estados da ‘parede azul’ Michigan, Pensilvânia, Wisconsin: pesquisa

Pensilvânia para sinal de Harris

Uma série de novas pesquisas mostram a vice-presidente Kamala Harris assumindo uma vantagem estreita sobre o ex-presidente Trump na “parede azul”, afirma que muitos meteorologistas dizem que ela precisa vencer para conquistar a presidência.

Pesquisas maristas nos campos de batalha de Michigan e Pensilvânia, divulgadas na sexta-feira, mostram a vice-presidente democrata à frente de seu rival republicano por 2 pontos em cada estado, 50% a 48%. Uma terceira pesquisa com eleitores de Wisconsin mostra Harris com uma vantagem de 3 pontos percentuais, 51% -48%.

Todos esses resultados estão dentro das margens de erro das pesquisas maristas, mais ou menos 3,4 pontos para as pesquisas de Michigan e Pensilvânia e mais ou menos 3,5 pontos para a pesquisa de Wisconsin. As pesquisas foram realizadas de 27 a 30 de outubro.

CONFRONTO HARRIS-TRUMP: NO MAIOR CAMPO DE BATALHA DA NAÇÃO, NOVAS PESQUISAS MOSTRAM ‘ESTÁ MUITO, MUITO PERTO’

Adesivos e um cartaz apoiando a candidata presidencial, vice-presidente Kamala Harris, são exibidos do lado de fora do prédio da administração do condado de Bucks, votando sob demanda e no centro de votação em Doylestown, Pensilvânia, na quinta-feira. (Ed Jones/AFP)

Os números apontam para outra eleição historicamente acirrada na próxima terça-feira, após o ciclo de 2020, quando apenas 44.000 votos espalhados pelos principais estados do campo de batalha entregaram ao presidente Biden os votos do Colégio Eleitoral de que precisava para destituir Trump. Da mesma forma, em 2016, Trump conquistou a Casa Branca por pouco menos de 78 mil votos nos três estados da “parede azul”.

As pequenas lideranças que Harris mantém são creditadas aos eleitores independentes, que parecem estar se movendo em sua direção nos últimos dias da eleição. Harris abriu uma vantagem de 6 pontos sobre Trump entre os independentes em Michigan, 52%-46%, melhorando de uma vantagem de 2 pontos em setembro. Ela também melhorou de uma vantagem de 4 pontos com os independentes de Wisconsin no início de setembro para uma vantagem de 6 pontos no final de outubro.

HARRIS APRESENTA SEU ARGUMENTO FINAL CONTRA TRUMP COM A CASA BRANCA COMO ANTECEDENTES

Kamala Harris discursando em comício

A vice-presidente Kamala Harris fala durante um comício de campanha em Ann Arbor, Michigan, na segunda-feira. (Brandon Bell/Imagens Getty)

No entanto, a mudança mais dramática ocorre na Pensilvânia, onde Marist encontra uma mudança de 19 pontos entre os independentes, com Harris com 55% e Trump com 40% em comparação com setembro, quando Trump liderou Harris entre os independentes por 49%-45%.

“O Estado Keystone é o maior prêmio dos três estados altamente competitivos chamados de Blue Wall”, disse o Dr. Lee M. Miringoff, diretor do Instituto Marista de Opinião Pública. “A boa notícia para Harris é que ela está mais forte entre os eleitores independentes e brancos do que Biden há quatro anos. A má notícia é que a disparidade de género não é tão grande aqui como era em 2020 ou, de facto, onde é noutros lugares agora. .”

HARRIS, TRUMP, FAZEM APOSTAS FINAIS AOS ELEITORES EM UM CAMPO DE BATALHA DE ALTA APOSTA

Comício de Donald Trump

O ex-presidente Trump gesticula depois de falar em um comício de campanha no Resch Center em Green Bay, Wisconsin, na quarta-feira. (Foto AP/Julia Demaree Nikhinson)

Mais pesquisas divulgadas na sexta-feira mostram uma disputa acirrada.

Uma nova pesquisa do USA Today/Suffolk mostra Harris e Trump empatados na Pensilvânia com 49% dos votos cada, de acordo com uma pesquisa estadual com 500 prováveis ​​eleitores realizada de 27 a 30 de outubro, com uma margem de erro de 4,4 pontos percentuais.

David Paleologos, diretor do Centro de Pesquisa Política da Universidade de Suffolk, classificou a disputa como uma “disputa”.

“Temos todos os resultados dentro da margem de erro… é basicamente um empate estatístico”, disse Paleologos, segundo o USA Today.

Além disso, a pesquisa final do Detroit Free Press sobre prováveis ​​eleitores de Michigan mostra Harris com uma vantagem de 3 pontos percentuais sobre Trump, fortalecida pelo apoio de mulheres e eleitores negros, embora a margem ainda esteja dentro da margem de mais ou menos 4 pontos da pesquisa. erro.

CLIQUE AQUI PARA OBTER O APLICATIVO FOX NEWS

Os estados do Rust Belt que compõem a “parede azul” do Partido Democrata valem coletivamente 44 votos no Colégio Eleitoral. A Pensilvânia é o maior prêmio com 19 votos, Michigan tem 15 e Wisconsin tem 10.

Se Harris conseguir vencer a Pensilvânia e outro estado de “parede azul”, Trump precisaria varrer os outros estados indecisos, que incluem os estados do Cinturão do Sol do Arizona, Geórgia, Nevada e Carolina do Norte, para ganhar a Casa Branca.

Receba as últimas atualizações da campanha de 2024, entrevistas exclusivas e muito mais em nosso centro eleitoral Fox News Digital.

FONTE DO ARTIGO