Poucas horas antes do jogo entre AS Monaco e SCO Angers pela 10ª rodada da Ligue 1, descubra os números que você precisa ter em mente, graças aos dados fornecidos pela Opta.
Corrija a situação o mais rápido possível! Depois de cair em Nice neste domingo, os Rouge et Blanc pretendem compensar contra o SCO Angers, nesta sexta-feira, no Stade Louis-II (19h). Portanto, antes do início deste duelo de abertura da 10ª rodada da Ligue 1, conheça as estatísticas pré-jogo que você deve ter em mente, graças ao nosso fornecedor Opta. 📊
007 🕵️♂️
O AS Monaco continua com sete vitórias consecutivas sobre o Angers na Ligue 1, sua mais longa sequência de sucessos contra o mesmo adversário na elite. A SCO não vence o clube Rocher no campeonato desde setembro de 2018 e uma vitória por 1 a 0 no Stade Louis-II.
Corrija o tiro 🎯
Derrotados em Nice (1-2), os Rouge et Blanc podem somar duas derrotas na elite pela primeira vez desde os últimos três dias da temporada 2022-2023, em maio-junho de 2023.
Tenho muito respeito por esta equipe da SCO. Ultimamente, a equipa tem estado numa boa fase, nomeadamente depois de ter defendido o Marselha e o Toulouse, antes de derrotar o Saint-Etienne no fim-de-semana passado. Então devemos desconfiar e ter respeito por essa formação.
Primeira vitória ✅
O Angers venceu na última jornada a sua primeira partida na Ligue 1 desta temporada (4-2 frente ao Saint-Etienne) e conseguiu somar duas vitórias na elite pela primeira vez desde setembro de 2022 (duas).
Fortaleza 🏰
O AS Monaco não perdeu nenhum dos últimos 11 jogos em casa na Ligue 1 (sete vitórias, quatro empates), a sequência mais longa desde dezembro de 2017 a agosto de 2018 (13), mas o mais recente foi um 0-0 contra o Lille. Além disso, o Clube não registra dois empates sem gols em casa na elite desde fevereiro-março de 2015 (dois).
Em dificuldade 📉
O Angers continua há 19 jogos sem vencer fora de casa no campeonato (cinco empates, 14 derrotas) e pode se tornar o primeiro time a chegar a 20 jogos consecutivos sem vencer fora de casa na primeira divisão desde o Lorient em novembro de 2020 a fevereiro de 2022 (28). A SCO, no entanto, mantém três empates nesta série e não faz mais viagens sem derrota na Ligue 1 desde outubro-dezembro de 2021 (4).
Fora de estrada 🕸️
O clube do Principado realiza prensagens de alta intensidade em 56,6% das bolas tocadas pelo adversário, o maior percentual. Apenas Nice (42,6%) e Reims (45,0%) estão atrás de Angers (46,1%) nesta área.
Intensidade 💥
Angers (191 tentativas, 123 sucessos) e AS Monaco (204 tentativas, 143 sucessos) são as duas equipes que tentaram e fizeram mais desarmes na liga nesta temporada.
É verdade que por vezes temos de mostrar mais calma em determinadas situações, e não deixar que as emoções tomem conta, como foi o caso do Derby, num contexto necessariamente especial. Este é um trabalho que devemos fazer individualmente com cada jogador.
Agressão 🥊
As duas equipes também são as que mais duelos disputaram na Ligue 1 nesta temporada, mas os comandados de Adi Hütter apresentam o maior percentual de sucesso em campo (52,4% – 535 duelos vencidos), enquanto apenas três equipes se saem menos que o Angers (48,9% – 471 duelos vencidos).
A pata do treinador 🐾
Adi Hütter liderará o Rouge et Blanc pela 50ª vez em todas as competições. Dos 25 treinadores que chegaram a 49 jogos no comando do AS Monaco, apenas Niko Kovac, Lucien Muller e Jean Luciano (30) venceram mais nesta fase que o austríaco (29), enquanto apenas Claudio Ranieri (5) e Claude Puel (6) teve menos derrotas (8).
Marco simbólico 🔜
Assim como o técnico, Eliesse Ben Seghir também poderá disputar sua 50ª partida com as cores do AS Monaco nesta sexta-feira contra o SCO.
Perigo ⚠️
Tendo marcado um gol em cada uma das duas últimas partidas da Ligue 1, Ibrahima Niane pode ser o primeiro jogador a marcar em três partidas consecutivas pelo Angers na elite desde Karl Toko-Ekambi em março-abril de 2018 (três).
Saiba mais sobre o veículo